Pular para o conteúdo principal

A Primeira Temporada de "CITADEL"

As intrigas, as reviravoltas e o jogo de rato e gato fazem parte do enredo de um filme de espionagem. A saga do espião com permissão para matar é o melhor exemplo. Para não se perdeu no tempo e no espaço. Manteve a relevância. se adaptando ao momento atual. Seguindo os passos do desmemoriado Jason Bourne de Matt Damon e as missões impossíveis que só se tornam possíveis com o intrépido Ethan Hunt de Tom Cruise. Aproveitando isso, a Amazon Prime juntamente com os irmãos Joe & Anthony Russo ao lado de David Weil, criador do seriado “Hunters (2020 - 2023)”, como showrunner. Uniram forças para nos trazer a serie “Citadel (2023)”. Sendo a segunda produção mais cara do canal, perdendo somente para “Senhos dos Anéis: Anéis do Poder (2022)”. 

Em seis episódios, “Citadel” dá titulo a agencia de espionagem independente que trabalha ao lado das agencias secretas ao redor do globo. Tem Bernard Orlick, um gênio da informática, como seu líder e responsável pelas façanhas de seus agentes em campo. Ele é feito pelo veterano Stanley Tucci. Mason Kane e Nadia Sinh. Interpretados por Richard Madden (o eterno Robb Stark de “Game of Thrones”) e Priyanka Chopra Jones respectivamente, são considerados melhores da agência. Tendo como principal rival, a entidade Manticore. 

Esta é mantida por magnatas e por pessoas que trabalham nos bastidores do poder, que desejam o caos no mundo. Como a embaixadora do Reino Unido nos EUA, Dahlia Archer (Lesley Manville). Quando tudo parecia correr na rotina de missões de Mason e Nadia, eles descobrem um plano para acabar com Citadel de uma vez por todas. São emboscados por agentes da Manticore e numa eletrizante sequencia dentro de um trem, logo no primeiro episodio, os dois conseguem escapar. Bernard ativa o Backstop. Um soro que apaga suas memorias e capaz deixar o cérebro onisciente de suas ações. 

Isto é, eles esquecem quem um dia já foram. Mas terão flashbacks em forma de sonho. Passados oito anos, Mason é achado e passa se chamar Kyle Conroy. Indo para os EUA, onde tem uma vida pacata ao lado da esposa Abby Conroy (Ashleigh Cummings) e a filha Hendrix (Caoilinn Springall). Até o passado chega com tudo e Kyle se reencontra com Bernard. Sem reconhecê-lo, este lhe diz que precisa recupera sua memoria e voltar a ser o agente viril e implacável de outrora hora. Já que a Manticore tem planos para destruir o mundo. Assim é precisar tomar o soro que apagou sua memoria. Reticente em fazer isso, só concordar porque tem sonhos recorrentes com Nadia. 

E quer descobrir se eles tinham algo mais, além de trabalharem juntos. Porem, eles são atacados pela Manticore e seu soro foi destruído. Já o de Nadia está intacto. Fazendo com que ele corra contra o tempo para acha-la e devolver sua memoria. Num embate empolgante com Davik Sijie (Rolland Moller, este em papel duplo como o irmão gêmeo Anders), Nadia recupera sua memoria. Ao mesmo tempo, subjuga Davik. É a primeira vez que ela vê Mason, agora como Kyle. Apesar da troca de olhos, os dois não reagem. Entendem que precisam retomar a velha parceria para derrotar Manticore. Daí o mote inicial de “Citadel”.  

A tensão do casal formado por Madden e Chopra Jones funciona muito bem em cena. Ela exibe a sensualidade necessária sem ser vulgar. Já ele é o agente carismático de índole duvidosa. Os dois se complementam. Seguindo os clichês do gênero, temos o tradicional jogo de aparências, nada é tudo o que realmente aparenta ser. Quando a culpa de tudo parece ser de Nadia sobre o fim de Citadel e a ameaça iminente da destruição em massa no globo terrestre. Pode ser muito mais do que imaginamos. Sendo este o principal atrativo da serie, trazendo na memoria os velhos filmes de mistério, com um ar mais moderno. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patrick mostra

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do

"VOCÊ NÃO SABE QUEM EU SOU": documentário conta a vida louca vida de NASI

Está ocorrendo na cidade de São Paulo desde o dia 06 de junho, o festival In-Edit . Em sua décima edição, ele traz as melhores produções sobre a música mundial. Sendo no formato de documentário ou filme biográfico. Passando por gêneros como música clássica, eletrônica, world music e chegando até o bom e velho rock’n’roll. Na ultima segunda-feira (11 de junho de 2018) tivemos a estréia do documentário sobre um dos ícones mais controversos do rock brasileiro dos anos 80, o vocalista da banda paulistana Ira! , Marcos Valadão Ridolfi. Mais popularmente conhecido como Nasi . Com o título de “ Você Não Sabe Quem Eu Sou ”, conhecemos um pouco da sua personalidade forte. Dirigido pelo jornalista Alexandre Petillo (que escreveu a biografia de Nasi , “ A Ira de Nasi ” ao lado de Mauro Betting) e contou com a colaboração dos também jornalistas Rodrigo Cardoso e Rogério Corrêa . A estréia ocorreu no Cinesesc com a presença dos envolvidos e sua equipe da produtora Kurundu Filmes. Eles c