Pular para o conteúdo principal

"PÂNICO VI", Novos Contornos na Franquia

Wes Craven ficou mundialmente conhecido como o mestre do terror e do suspense nos anos 80 com a franquia “A Hora do Pesadelo”. Já nos anos 90, continuou a aterrorizar o público com “Pânico” em seus quatro filmes. Onde temos um assassino serial vestido como a morte e usando uma máscara de fantasma. Que passou a se chamar de “Ghostface”. Esta foi inspirada na obra “O Grito (1893)” de Edvard Munch. Craven veio a falecer em 30 de agosto de 2015, “Pânico 4” de 2011 foi seu último trabalho em vida. Em 2022, o personagem criado por ele ao lado do roteirista Kevin Williamson, retornou para trazer o medo de volta à cidade fictícia de Woodsboro (Califórnia).  Com uma nova turma para recontar sua história em uma nova perspectiva. Para saber mais nos links abaixo:

A FRANQUIA PÂNICO

https://cyroay72.blogspot.com/2022/01/a-franquia-panico-scream.html

PÂNICO 

https://cyroay72.blogspot.com/2022/01/em-panico-scream-ghostface-esta-de-volta.html

Com os diretores Tyler Gyllett e Matt Bettinelli-Olpin ao lado dos roteiristas Guy Busick e James Vanderbilt, revisando o material de Wes e Kevin para nos trazer o conto sobre as irmãs Tara e Samantha Carpenter, feitos por Jenna Ortega (a Wandinha da série homônima da Netflix) e Melissa Barrera respectivamente. E o passado da segunda está intrinsicamente ligado aos eventos ocorridos nos primeiros filmes da franquia. Onde os sobreviventes dos ataques de Ghostface, Sydney Prescott (Neve Campbell), Gale Wheaters (Courtney Cox, a Mônica do icônico seriado televisivo “Friends”) e o policial local Dewey (David Arquette) a ajudam a enfrentar Ghostface e reviver o próprio passado. Os três retornam aos papeis que marcaram suas carreiras no cinema. 

Agora deixando para trás o que viveram em Woodsboro, Tara está em Nova York para cursar a faculdade. Já Samantha foi junto para protege-la. Ao lado delas, os gêmeos Chad (Mason Gooding) e Mindy (Jasmin Savoy Brown). Eles também foram para lá e fazer o curso universitário. Tara divide o apartamento com Quinn (Liana Liberato). Já Mason tem como novo amigo Ethan (Jack Champion) e Mindy está namorando Anika (Devyn Nekoda). Como é de praxe da franquia, temos uma tensa e sangrenta sequência de abertura. Que sempre envolve uma linda mulher, neste caso, Samara Weaving (“Casamento Sangrento, 2019”). Ela faz a professora do curso de cinema Laura em um encontro às escuras.


O que de início parece ser uma paquera por celular, vai se torna um jogo de gato e rato. Com o pretendente se revelando como Ghostface e ataca mortamente Laura. Descobrimos sua nova face, o estudante Jason (Tony Revolori, o Flash de “Homem-Aranha: Sem Volta ao Lar, 2021”). Ele é aluno do curso que Laura lecionava e com seu colega de quarto Greg, decidem dar continuidade ao legado de sangue iniciado pelo pai de Samantha, Billy Loomis (com Skeet Ulrich de volta ao papel). O Ghostface original e como visto anteriormente, trouxe os filmes “Facada”, baseado nos eventos ocorridos em Woodsboro. 

Como já dissemos anteriormente, “A Vida Imita A Arte”. Jason descobre do pior modo que Greg está morto e seu corpo esquartejado guardado na sua geladeira. Posteriormente é assassinado por um novo Ghostface. Enquanto isso, Samantha está tentando superar o ocorrido, passando com o terapeuta Christopher Stone (Henry Czerny). Tara quer dar continuidade a sua vida e esquecer o que houve em Woodsboro. Porém, o que parecia ser uma vida normal para a jovem que deseja ingressar na vida acadêmica, o terror está de volta para assombra-la. Assim Samantha, Chad e Mindy precisam se unir novamente para lutarem com essa nova ameaça. Gale está na cidade e vai ao auxilio deles. 

A notícia corre sobre a morte de Jason e Greg. O primeiro é conhecido de Tara, e detetive encarregado pelo caso é o pai de Quinn, Wayne Bailey (Dermot Mulroney de “O Casamento do Meu Melhor Amigo, 2005”). Em tempos de redes sociais, a imagem de Samantha é destruída. Responsabilizada pelo o que ocorre em 2022, com a morte de seu namorado Richie. Já que por causa de seu parentesco com Loomis a consideram culpada e tentando manter seu legado de sangue. Em um dos melhores momentos de “Pânico IV (Scream VI, 2023)”, é quando Mindy, um amante e estudante de cinema, revisa as regras e as teorias para fazer um bom filme de terror e suas continuações. E como personagens chaves podem ser descartados. Citando inclusive o último jedi Luke Skywalker.


Assim temos o mote para o novo episódio da franquia. Onde saímos da bucólica Woodsboro e ganhamos a cidade grande, com a Big Apple Nova York. Expandindo seus horizontes, pois estamos na semana do Halloween. Por isso, há muitas pessoas fantasiadas como Lobisomem (visto no streaming Disney+ “Lobisomem na Noite, 2022”), Pinhead, Pennywise, Jason Voorhees, Michael Myers, David Bowie e claro, Ghostface. Com a repercussão do caso, há um em cada esquina de NY. O perigo fica à espreita. E como em “Pânico V”, ele está mais próximo do que Samantha e Tara imaginam. Tendo como cenário o claustrofóbico metrô de Nova York e as esquinas escuras entre seus prédios. Suspense e medo à flor da pele.

Neve não voltou, sem um acerto entre ela e os produtores sobre seu salário. E a mesma justificou que encerrou definitivamente sua participação em 2022. Para os fãs, a película é um deleite. Além de Courtney, temos a presença de Hayden Panettiere reprisando seu papel como Kirby Reed de “Pânico IV”. Agora é uma agente do FBI. Somado há um altar homenageando Ghostface, dentro do cinema visto em “Pânico 2 (1997)”, com todos objetos que marcaram a história da franquia. Desde a fantasia usada por Loomis e seus seguidores, passando pela camiseta usada pelo tio Randy (Jamie Kennedy) de Chad e Mindy, quando foi morto pelo serial killer em “Pânico V”. Local perfeito para o eletrizante embate no ato final entre Samantha e Tara contra o vilão da vez. DETALHE: O espectador mais desatento, pode ser surpreendido. E se você tiver paciência, há uma cena pós-crédito. Curta e direta sobre o Universo Cinematográfico Marvel.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patrick mostra

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do

"VOCÊ NÃO SABE QUEM EU SOU": documentário conta a vida louca vida de NASI

Está ocorrendo na cidade de São Paulo desde o dia 06 de junho, o festival In-Edit . Em sua décima edição, ele traz as melhores produções sobre a música mundial. Sendo no formato de documentário ou filme biográfico. Passando por gêneros como música clássica, eletrônica, world music e chegando até o bom e velho rock’n’roll. Na ultima segunda-feira (11 de junho de 2018) tivemos a estréia do documentário sobre um dos ícones mais controversos do rock brasileiro dos anos 80, o vocalista da banda paulistana Ira! , Marcos Valadão Ridolfi. Mais popularmente conhecido como Nasi . Com o título de “ Você Não Sabe Quem Eu Sou ”, conhecemos um pouco da sua personalidade forte. Dirigido pelo jornalista Alexandre Petillo (que escreveu a biografia de Nasi , “ A Ira de Nasi ” ao lado de Mauro Betting) e contou com a colaboração dos também jornalistas Rodrigo Cardoso e Rogério Corrêa . A estréia ocorreu no Cinesesc com a presença dos envolvidos e sua equipe da produtora Kurundu Filmes. Eles c