Pular para o conteúdo principal

A Parte II do Documentário "HARRY & MEGHAN"

Desde seu anuncio, o documentário sobre a vida do casal, o Príncipe Harry e a atriz norte-americana Meghan Markle, causou certo reboliço no Palácio de Buckingham. Já que em janeiro de 2020, eles deixariam seus compromissos reais. Porque os mesmos, estavam interferindo diretamente suas agendas pessoais e profissionais. De certo modo, não perderam seus status como Duque e Duquesa de Sussex. Apesar de todos as dificuldades vividas no percurso, foram viver na cidade natal de Meghan, Califórnia.

Produzido pelo canal das redes sociais Netflix, o documentário “Harry & Meghan (2022)” foi lançado em 08 de dezembro deste ano e dividido em duas partes. A primeira contem três episódios, comentamos no link: https://cyroay72.blogspot.com/2022/12/o-documentario-harry-meghan-parte-i.html. Agora no ultimo dia 15, os três que completam a historia do casal em “Harry & Meghan: Parte II (Harry & Meghan: Part II, 2022)”. Começando de onde terminou a primeira, com os preparativos do casamento real que foi transmitida ao vivo na época pela rede BBC. Somado a imagens de bastidores feitas por Megan & Harry, juntamente com depoimentos de amigos próximos. Em especial da noiva. 

Muitos vindos da produção do seriado “Suits” e o rompimento dela com o pai Thomas. O que parecia transcorrer tranquilamente, houve uma virada de mesa. Ela soube que o pai estava vendendo imagens e dando declarações sobre o casamento da filha para o canal de fofocas norte-americano TMZ. E pior foi pago para fazer isso. Desacreditando disso, Meghan tenta falar com Thomas e descobre que é tudo verdade do pior modo. Nas conversas de texto via whatsapp, ela percebe que não estava teclando com o pai. Ao chama-la pelo nome, ao invés do apelido que é conhecida “Megs”. Daí a certeza que era outra pessoa usando o smartphone do pai. Por isso, ele não foi à cerimônia para levar a filha ao altar. Coube ao então Príncipe Charles, substitui-lo a pedido de Meghan.


Após uma grande festa de casamento, eles assumem seus compromissos reais. O primeiro de Meghan foi ao lado da Rainha Elizabeth II. Ela descreve esse momento com muita alegria e disse que as duas riram muito juntas. Já Harry com o passar do tempo, sentiu uma tensão no ar nas reuniões com o pai e o irmão William. Em uma delas, William gritou com ele. Isso devido à repercussão dos eventos que ele e Meghan participam. São vistos com uma nova geração da monarquia, mais próximos e queridos dos britânicos. Isso traz a tona, um assunto delicado. Levantado pelo próprio Harry.


Cada um deles possui a própria assessoria de imprensa. Charles, William, Harry e a Rainha quando estava viva. E só elas podem soltar noticias a respeito deles. Nas palavras de Harry, há uma guerra interna, quem será a primeira a divulgar a noticia mais impactante sobre a realeza? Neste caso, difamar a imagem de Meghan. Segundo ele, as assessorias ao lado dos tabloides ingleses foram um dos fatores da decisão de Harry & Meghan se afastarem em definitivo do Palácio de Buckingham. O principal mesmo foi à segurança deles. Harry enfatiza que estava preocupado com a esposa e o filho pequeno Archie.

O assedio constante da imprensa, algumas ameaças que recebiam pelo correio e nas redes sociais. Para sair de ultima hora da residência deles no Canadá, foi feita uma verdadeira operação militar. Contando com o auxilio do ator e produtor Tyler Perry. Ate então, eles não se conheciam pessoalmente. No dia do casamento, ele enviou a carta de felicitações a Meghan, e dai surgiu a amizade a distancia. Pois logo em seguida, tivemos a pandemia da Covid 19. Foram morar na residência dele. Devido ao stress vivido, Meghan teve um aborto espontâneo e perdeu a criança que estava esperando. 

Outro fator que os afastou foi à entrevista cedida a Oprah Winfrey e a pergunta dela sobre a cor da pele de Archie, antes de seu nascimento. Meghan desconversa e diz que houve claramente algo dentro da “Instituição (como o sistema dentro da monarquia é chamado por aqueles que vivem nele)” para difama-la, já Harry apenas diz que não comentará a respeito.  No dia seguinte, ele recebe uma mensagem de William, “Eu gostaria de saber o que fazer”, ao falar com a esposa. Só que ela foi maior e tensa do que ele disse.

O balanço final é que a saída da rotina real no Reino Unido estava acabando com a vida de Harry. Ele enxerga Meghan como sua salvação. Com quem tem a vida que sempre desejou e imaginando que sua mãe Diana também desejava. Porem os holofotes da imprensa impossibilitou isso, como você já está cansado de saber. Nas palavras dele, a mulher herdou o legado de Diana. Seu maior arrependimento é perceber que William e o agora Rei Charles não estão dispostos a uma reconciliação. Ele sentiu isso no funeral do avô, o Príncipe Philip. De quem era muito próximo, diz que herdou seu bom humor e empatia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patrick mostra

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do

"VOCÊ NÃO SABE QUEM EU SOU": documentário conta a vida louca vida de NASI

Está ocorrendo na cidade de São Paulo desde o dia 06 de junho, o festival In-Edit . Em sua décima edição, ele traz as melhores produções sobre a música mundial. Sendo no formato de documentário ou filme biográfico. Passando por gêneros como música clássica, eletrônica, world music e chegando até o bom e velho rock’n’roll. Na ultima segunda-feira (11 de junho de 2018) tivemos a estréia do documentário sobre um dos ícones mais controversos do rock brasileiro dos anos 80, o vocalista da banda paulistana Ira! , Marcos Valadão Ridolfi. Mais popularmente conhecido como Nasi . Com o título de “ Você Não Sabe Quem Eu Sou ”, conhecemos um pouco da sua personalidade forte. Dirigido pelo jornalista Alexandre Petillo (que escreveu a biografia de Nasi , “ A Ira de Nasi ” ao lado de Mauro Betting) e contou com a colaboração dos também jornalistas Rodrigo Cardoso e Rogério Corrêa . A estréia ocorreu no Cinesesc com a presença dos envolvidos e sua equipe da produtora Kurundu Filmes. Eles c