Desde seu anuncio, o documentário sobre a vida do casal, o Príncipe Harry e a atriz norte-americana Meghan Markle, causou certo reboliço no Palácio de Buckingham. Já que em janeiro de 2020, eles deixariam seus compromissos reais. Porque os mesmos, estavam interferindo diretamente suas agendas pessoais e profissionais. De certo modo, não perderam seus status como Duque e Duquesa de Sussex. Apesar de todos as dificuldades vividas no percurso, foram viver na cidade natal de Meghan, Califórnia.
Produzido
pelo canal das redes sociais Netflix, o documentário “Harry & Meghan (2022)”
foi lançado em 08 de dezembro deste ano e dividido em duas partes. A primeira
contem três episódios, comentamos no link: https://cyroay72.blogspot.com/2022/12/o-documentario-harry-meghan-parte-i.html.
Agora no ultimo dia 15, os três que completam a historia do casal em “Harry
& Meghan: Parte II (Harry & Meghan: Part II, 2022)”. Começando de onde terminou a primeira, com os
preparativos do casamento real que foi transmitida ao vivo na época pela rede BBC. Somado
a imagens de bastidores feitas por Megan & Harry, juntamente com depoimentos de
amigos próximos. Em especial da noiva.
Muitos vindos da produção do seriado “Suits” e o rompimento dela com o pai Thomas. O que parecia transcorrer tranquilamente, houve uma virada de mesa. Ela soube que o pai estava vendendo imagens e dando declarações sobre o casamento da filha para o canal de fofocas norte-americano TMZ. E pior foi pago para fazer isso. Desacreditando disso, Meghan tenta falar com Thomas e descobre que é tudo verdade do pior modo. Nas conversas de texto via whatsapp, ela percebe que não estava teclando com o pai. Ao chama-la pelo nome, ao invés do apelido que é conhecida “Megs”. Daí a certeza que era outra pessoa usando o smartphone do pai. Por isso, ele não foi à cerimônia para levar a filha ao altar. Coube ao então Príncipe Charles, substitui-lo a pedido de Meghan.
Após
uma grande festa de casamento, eles assumem seus compromissos reais. O primeiro
de Meghan foi ao lado da Rainha
Elizabeth II. Ela descreve esse momento com muita alegria e disse que as duas
riram muito juntas. Já Harry com o
passar do tempo, sentiu uma tensão no ar nas reuniões com o pai e o irmão William.
Em uma delas, William gritou com ele. Isso devido à repercussão dos eventos que
ele e Meghan participam. São vistos
com uma nova geração da monarquia, mais próximos e queridos dos britânicos. Isso
traz a tona, um assunto delicado.
Cada um deles possui a própria assessoria de imprensa. Charles, William, Harry e a Rainha quando estava viva. E só elas podem soltar noticias a respeito deles. Nas palavras de Harry, há uma guerra interna, quem será a primeira a divulgar a noticia mais impactante sobre a realeza? Neste caso, difamar a imagem de Meghan. Segundo ele, as assessorias ao lado dos tabloides ingleses foram um dos fatores da decisão de Harry & Meghan se afastarem em definitivo do Palácio de Buckingham. O principal mesmo foi à segurança deles. Harry enfatiza que estava preocupado com a esposa e o filho pequeno Archie.
O assedio constante da imprensa, algumas ameaças que recebiam pelo correio e nas redes sociais. Para sair de ultima hora da residência deles no Canadá, foi feita uma verdadeira operação militar. Contando com o auxilio do ator e produtor Tyler Perry. Ate então, eles não se conheciam pessoalmente. No dia do casamento, ele enviou a carta de felicitações a Meghan, e dai surgiu a amizade a distancia. Pois logo em seguida, tivemos a pandemia da Covid 19. Foram morar na residência dele. Devido ao stress vivido, Meghan teve um aborto espontâneo e perdeu a criança que estava esperando.
Outro fator que os afastou foi à entrevista cedida a Oprah Winfrey e a pergunta dela sobre a cor da pele de Archie, antes de seu nascimento. Meghan desconversa e diz que houve claramente algo dentro da “Instituição (como o sistema dentro da monarquia é chamado por aqueles que vivem nele)” para difama-la, já Harry apenas diz que não comentará a respeito. No dia seguinte, ele recebe uma mensagem de William, “Eu gostaria de saber o que fazer”, ao falar com a esposa. Só que ela foi maior e tensa do que ele disse.
O balanço final é que a saída da rotina real no Reino Unido estava acabando com a vida de Harry. Ele enxerga Meghan como sua salvação. Com quem tem a vida que sempre desejou e imaginando que sua mãe Diana também desejava. Porem os holofotes da imprensa impossibilitou isso, como você já está cansado de saber. Nas palavras dele, a mulher herdou o legado de Diana. Seu maior arrependimento é perceber que William e o agora Rei Charles não estão dispostos a uma reconciliação. Ele sentiu isso no funeral do avô, o Príncipe Philip. De quem era muito próximo, diz que herdou seu bom humor e empatia.
Comentários
Postar um comentário