Pular para o conteúdo principal

O Documentário "HARRY & MEGHAN" Parte I

No dia 18 de maio de 2018, o Príncipe Harry e a atriz norte-americana Meghan Markle se casavam. A vida dos dois entrou no foco da imprensa britânica e do mundo todo. A meta deles era esmiuçar algo de ruim sobre a vida de Meghan, antes dela conhecer Harry. Mesmo assim, eles mantem o matrimonio até hoje. Em janeiro de 2020, os dois resolveram deixar seu status na família real, o duque e a duquesa de Sussex. O principal motivo para a decisão deles foram os compromissos reais que os prendiam. Somado as regras que viviam dentro do Palácio de Buckingham. Que os impediam de manter seus compromissos pessoais. Como a luta contra o racismo e os direitos da mulher. Assim surge a serie pelo canal das redes sociais Netflix, “Harry & Meghan (2022)”.

Seus seis episódios foram divididos em duas partes. Sendo a primeira lançada na quinta-feira (08 de dezembro de 2022), as três primeiros focam no momento em que se conheceram e mantiveram o relacionamento em segredo até ser revelado em 2016. E posteriormente o anuncio do noivado em 2017. Em meio a isso, conhecemos mais sobre a personalidade dos dois. Enquanto Harry é visto como o príncipe rebelde na juventude até vai até o país africano Lesoto. Onde prestou serviço comunitário por um ano e lá amadureceu como pessoa. Já que estava exausto de fugir da imprensa britânica. Ele e o irmão William se tornaram alvo dela, após a morte trágica da mãe, a Princesa Diana, em agosto de 1997.

Somada sua experiência militar no Afeganistão nos anos 2007 a 2008 e 2012 a 2013. Já Meghan conta sua experiência como atriz na serie “Suits (2011 a 2017)”, empreendedora desde criança e seu ativismo pelos direitos da mulher. Filha de mãe afro-americana Doria Ragland e pai norte americano Thomas Markle, que separaram quando tinha dois anos. Ela conta como era viver em dois lares e a cumplicidade com a mãe Doria. Esta diz com entusiasmo e alegria por tê-la criada, e que nunca precisou ajuda-la nas lições de casa da escola. Pois Meghan é mais inteligente do que ela. E que ficou muito feliz quando conheceu Harry. 

Ficou preocupada com o que ocorreria com a filha quando o envolvimento deles viesse a publico. O pai dela trabalhava como técnico de iluminação para o seriado “Um Amor de Família (1987 a 1997)”. Quem lembrar passava na Band nos anos 90. O acompanhando nos sets, se encantou e resolveu que seguiria a carreira artística. É formado em artes cênicas e relações internacionais. As amigas de infância e com quem trabalhou em “Suits”, falam da sua determinação para conquistar seus objetivos. A própria diz que seus trabalhos voluntários eram muito mais do que ser mundialmente conhecida. Tem o proposito de ajudar seu próximo. Agora a parte que interessa, como Harry e Meghan se conheceram. 

Há certa divergência sobre isso, já que a imprensa inglesa diz que não foi como é relatado por eles no documentário. Harry diz que viu uma imagem de Meghan no instagram e resolveu mandar uma mensagem a ela na plataforma. De inicio, ela não acreditou e vendo seu perfil, resolveu dar uma chance. Entre uma mensagem e outra, marcaram um encontro. A primeira impressão não foi boa. Já que Harry atrasou meia-hora, ele compensou alerta-a via msn. Posteriormente marcaram outro no mesmo local. Desta vez, Meghan atrasou. Cinco minutos. 

Engatam o romance via Facetime. Por causa da agenda real de Harry, não podia ir ao encontro de MeghanAssim ela saia do set de filmagem do seriado e pegava um voo até Londres para vê-lo. Mais tarde pegava um voo de volta para Los Angeles. Após uma viagem que fizeram juntos à Botsuana (África), ratificaram a união. Harry comenta como os tabloides ingleses tentaram de todos os modos possíveis atrapalham a relação deles. Com imagens do arquivo pessoal do casal, vemos como era o cotidiano atribulado dos dois. Por sugestão de um amigo, eles fizeram isso para documentar e mostrar seu lado da história.

O documentário aproveitar para trazer a luz, um assunto pouco conhecido. A Inglaterra se tornou o império que conhecemos graças ao trafico de escravos ate ser abolido no século XVI. Junto a isso a Commonwealth, comunidade britânica que reúne 53 nações. Entre eles Austrália, Bahamas e Belize. E como ela ajuda a sustentar a monarquia real. Somado a um acordo entre os tabloides e a realeza. Onde os Palácios de Buckingham e Kensington, e a Clarence House, são cobertados por determinado veiculo de imprensa. Assim temos a primeira parte concluída com o casamento de Harry & Meghan e deixando um gostinho de “Quero Mais” para a segunda parte, com estreia marcada para 15 de dezembro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patric...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

"MALCOLM & MARIE (Netflix)", Uma Reflexão Sobre O Amor

A vida a dois, seja um casal heterossexual seja LGTBQI+, não é nada fácil. Apesar de compatíveis, sempre há diferenças. Algumas latentes e outros que são suprimidas para a felicidades de ambos. Pensando nisso, o roteirista e diretor Sam Levinson levou o tema adiante em “ Malcolm & Marie (2021) ”. Produzido pelo canal das redes sociais Netflix . Ele é o criador da premiada serie teen HBO “ Euphoria (desde 2019), onde temos a jovem Rue Bennett, interpretada magnificamente por Zendaya , se descobrindo sexualmente, a transição para a fase adulta e precisando superar o vício das drogas. Assim como a perda do amor de sua vida, a garota transgênero Jules (Hunter Schafer). Tendo isso como um dos pontos de partida, Levinson traz à tona, a relação de amor destrutiva do casal que dá nome à película. O cineasta Malcolm Elliott é feito por John David Washington (“ Infiltrado na Klan , 2018”) e sua namorada e ex-atriz Marie Jones tem a musa de Levinson , Zendaya , no papel. Filmado em m...