O tão criticado rock dos anos 80 finalmente ganharam sua relevância nos últimos tempos. Bandas como The Killers e Fran Ferdinand são bons exemplos disso, falando internacionalmente. Na nossa terra brasilis, grupos como Barão Vermelho, Paralamas do Sucesso, Ira! e os Titãs se tornaram ícones daqueles tempos e hoje são reverenciados. Se mantendo na ativa com shows e lançando trabalhos autorais. Seja nas plataformas digitais e/ou versões físicas em formato CD ou vinil. Os Titãs ficaram conhecidos, além da competência musical, pela quantidade de seus integrantes. Totalizando oito.
No caso, Sérgio Britto (vocais, teclados e guitarra), Tony Belloto (guitarra), Branco Mello (vocais e contrabaixo), Arnaldo Antunes (vocais), Nando Reis (contrabaixo e vocais), Charles Gavin (bateria), Paulo Miklos (vocais, saxofone e guitarra) e Marcelo Fromer (guitarra). Este último veio a falecer em 2001, vítima de atropelamento na cidade de São Paulo. Saíram Antunes em 1992, Reis em 2002, Gavin anunciou a aposentadoria das baquetas em 2010 e Miklos em 2016, por causa dos compromissos de sua carreira solo. Desde então Sergio, Tony e Branco mantem a chama titã acesa, como power trio. Mello precisou cuidar da saúde em 2018, quando foi diagnosticado com um tumor na laringe. Que retornou em 2021, atualmente está recuperado.
Na última quarta-feira (16 de novembro de 2022) foi anunciada a turnê que celebra os 40 anos da banda, em uma coletiva de imprensa. Junto a isso a reunião dos integrantes remanescentes. Sendo a primeira vez que todos se encontravam desde o show que comemorou os 30 anos em 2012. Comentamos no link: https://cyroay72.blogspot.com/2012/10/titas-celebracao-do-autentico-rock.html. Para seu lugar foi chamado Liminha. O produtor dos principais álbuns dos Titãs, “Cabeça Dinossauro (1986)”; “Jesus Não Tem Dentes no País dos Banguelas (1987)” e “Go Back (1988)”. A filha de Fromer, Alice, deve partir da turnê batizada “Todos Ao Mesmo Tempo Agora”.
Ela se iniciara em 2023 com 10 shows marcados nas principais cidades do Brasil. O primeiro será na Jeneusse Arena no Rio de Janeiro em 28 de abril. Seguindo para Belo Horizonte (29 de abril no Expominas), Florianopólis (05 de maio no Hard Rock Live), Porto Alegre (06 de maio no Anfiteatro do Beira Rio), Salvador (27 de maio na Arena Fonte Nova), Recife (02 de junho no Classic Hall), Fortaleza (03 de junho na Marina Park), Brasília (07 de junho no Estádio Mané Garrincha), Curitiba (10 de junho na Pedreira Paulo Leminski) e o encerramento na terra da garoa São Paulo em 17 de junho no Estádio Allianz Parque.
Comentários
Postar um comentário