Pular para o conteúdo principal

Os TITÃS, A Celebração do Autêntico Rock Brasileiro

Na noite do último sábado (06 de outubro de 2012) aconteceu no Espaço das Américas, próximo ao metrô Barra Funda na cidade de São Paulo, o primeiro de uma série de shows da turnê comemorativa dos 30 anos de carreira de uma das maiores bandas do rock nacional, os Titãs. A maior expectativa estava na participação de seus antigos membros. Arnaldo AntunesCharles Gavin e Nando Reis. Sendo que o último, só confirmou a sua participação aos 45 minutos do segundo tempo.

Para começar bem a festa, temos com os clássicos “Diversão” e “AA-UU” com a formação atual da banda com Paulo Miklos (vocais, guitarra e saxofone), Branco Mello (vocais e contrabaixo), Sérgio Britto (vocais, teclados, guitarra e contrabaixo), Tony Belloto (guitarras) e o baterista Mário Fabre. O show continua com “Nem Sempre” e com o clássico de Raul Seixas, “Aluga-se”. Logo na sequência temos “Televisão” e “Tô Cansado” para deixar a todos literalmente cansados com a enxurrada de canções que marcaram uma geração.

Agora um momento para canções mais calmas como “Pra Dizer Adeus”, “Epitáfio”, esta dedicado ao amigo Marcelo Fromer (03.12.1961 – 13.06.2001), e “Go Back”. E o palco se agita novamente com “A Melhor Banda de Todos os Tempos”, “Amor por Dinheiro” e “Vossa Excelência”, com direito a discurso de Paulo Miklos para os presentes sobre as eleições de domingo (07 de outubro de 2012, eleição para prefeito e vereador). E o final da primeira parte com “Bichos Escrotos”.


A apresentação foi dividida em duas partes. A primeira com a formação citada acima e a segunda com a formação clássica. Depois de uma espera de 15 anos, sendo que eles não tocavam junto desde 1997, onde temos “Comida” de Arnaldo Antunes para começar bem. Seguida de “Família” e “Igreja” com Nando Reis. “Polícia”, “Estado Violência” e “Cabeça Dinossauro” para continuar a sequência matadora. É com “O Pulso” para ganhar a partida de goleada. “Lugar Nenhum”, “Marvin (com um momento engraçado onde Nando Reis fica meio desconfortável por tocar contrabaixo depois de tanto tempo)” e “Flores”, no encerramento. Lugar Nenhum”, “Marvin (com um momento engraçado onde Nando Reis fica meio desconfortável por tocar contrabaixo depois de tanto tempo)” e “Flores”. 

O bis com “Homem Primata” e “Sonífera Ilha”. Fim do show. Ledo engano. No backstage, excitados com a apresentação e o público pedindo mais. Eles retornam e falam que a próxima não foi ensaiada, mas vai assim mesmo. É a deixa para “Porrada” e “Bichos Escrotos”, tocada pela segunda vez, mas desta vez com a formação original. Foi a surpresa da noite. No saldo final, foi uma celebração ao verdadeiro rock da nossa terra brasilis de uma das maiores bandas de todos os tempos, não só da última semana, e sim de uma era de ouro do rock nacional.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

Millie Bobby Brown é "ENOLA HOLMES (Netflix)"

Sherlock Holmes é um dos personagens da literatura mais adaptados, tanto no cinema quanto na televisão. O mítico ator Peter Cushing imortalizou o personagem e mais tarde o Homem de Ferro Robert Downey Jr. assumiu o cachimbo e o violino nos filmes “ Sherlock Holmes (2009)” e “ Sherlock Holmes: Jogo de Sombras (2011)”. Junto a ele, antes de se tornar o mago Doutor Estranho do UCM, Benedict Cumberbatch interpretou Holmes na serie britânica “ Sherlock (2010 a 2017)”.  Inclusive houve uma versão para os dias de hoje com o seriado “ Elementary (2012 a 2019)” com Jonny Lee Miller (o Sick Boy de “ Trainspotting: Sem Limites , 1996”) no papel.  Agora chegou a vez do Homem de Aço Henry Cavill dar a graça como o detetive mais perspicaz e inteligente do planeta.  Só que desta vez ele não é o principal. No caso, sua irmã mais nova Enola. Feita por Millie Bobby Brown , a Eleven da série Netflix “ Stranger Things (desde 2016)”. Onde ela retoma a parceria com o canal das redes socia...

O Provocativo "TITANE"

O cinema francês sempre surpreende, com obras que nos fazem refletir sobre a condição humana. Seja com François Truffault ou movimento Novelle Vague com Jean Luc Goddard, trouxeram um novo olhar sobre o que é ser uma pessoa na sociedade que vivemos. Estamos falando dos anos 60 e 70, onde tivemos uma revolução cinematográfica tanto no velho continente como nas Américas. Agora no século XXI, uma nova geração formada por Julia Ducournau com sua perspectiva sobre a humanidade em “ Titane (2021) ”. Ela se destacou no primeiro trabalho “ Grave ” em 2016, onde temos uma jovem estudante de medicina interessada em canibalismo.  Agora com “ Titane ”, Ducournau nos traz a pequena Alexia em viagem com pai e por distrai-lo, sofrem um acidente de carro.  Ela bateu a cabeça e precisou de uma cirurgia de emergência para colocar titânio para reconstruir seu crânio. Ganhando uma bela cicatriz acima da orelha. Após passar por uma longa recuperação, ao ver o carro que quase a matou, ela simples...