Pular para o conteúdo principal

Os TITÃS, A Celebração do Autêntico Rock Brasileiro

Na noite do último sábado (06 de outubro de 2012) aconteceu no Espaço das Américas, próximo ao metrô Barra Funda na cidade de São Paulo, o primeiro de uma série de shows da turnê comemorativa dos 30 anos de carreira de uma das maiores bandas do rock nacional, os Titãs. A maior expectativa estava na participação de seus antigos membros. Arnaldo AntunesCharles Gavin e Nando Reis. Sendo que o último, só confirmou a sua participação aos 45 minutos do segundo tempo.

Para começar bem a festa, temos com os clássicos “Diversão” e “AA-UU” com a formação atual da banda com Paulo Miklos (vocais, guitarra e saxofone), Branco Mello (vocais e contrabaixo), Sérgio Britto (vocais, teclados, guitarra e contrabaixo), Tony Belloto (guitarras) e o baterista Mário Fabre. O show continua com “Nem Sempre” e com o clássico de Raul Seixas, “Aluga-se”. Logo na sequência temos “Televisão” e “Tô Cansado” para deixar a todos literalmente cansados com a enxurrada de canções que marcaram uma geração.

Agora um momento para canções mais calmas como “Pra Dizer Adeus”, “Epitáfio”, esta dedicado ao amigo Marcelo Fromer (03.12.1961 – 13.06.2001), e “Go Back”. E o palco se agita novamente com “A Melhor Banda de Todos os Tempos”, “Amor por Dinheiro” e “Vossa Excelência”, com direito a discurso de Paulo Miklos para os presentes sobre as eleições de domingo (07 de outubro de 2012, eleição para prefeito e vereador). E o final da primeira parte com “Bichos Escrotos”.


A apresentação foi dividida em duas partes. A primeira com a formação citada acima e a segunda com a formação clássica. Depois de uma espera de 15 anos, sendo que eles não tocavam junto desde 1997, onde temos “Comida” de Arnaldo Antunes para começar bem. Seguida de “Família” e “Igreja” com Nando Reis. “Polícia”, “Estado Violência” e “Cabeça Dinossauro” para continuar a sequência matadora. É com “O Pulso” para ganhar a partida de goleada. “Lugar Nenhum”, “Marvin (com um momento engraçado onde Nando Reis fica meio desconfortável por tocar contrabaixo depois de tanto tempo)” e “Flores”, no encerramento. Lugar Nenhum”, “Marvin (com um momento engraçado onde Nando Reis fica meio desconfortável por tocar contrabaixo depois de tanto tempo)” e “Flores”. 

O bis com “Homem Primata” e “Sonífera Ilha”. Fim do show. Ledo engano. No backstage, excitados com a apresentação e o público pedindo mais. Eles retornam e falam que a próxima não foi ensaiada, mas vai assim mesmo. É a deixa para “Porrada” e “Bichos Escrotos”, tocada pela segunda vez, mas desta vez com a formação original. Foi a surpresa da noite. No saldo final, foi uma celebração ao verdadeiro rock da nossa terra brasilis de uma das maiores bandas de todos os tempos, não só da última semana, e sim de uma era de ouro do rock nacional.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patrick mostra

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do

"VOCÊ NÃO SABE QUEM EU SOU": documentário conta a vida louca vida de NASI

Está ocorrendo na cidade de São Paulo desde o dia 06 de junho, o festival In-Edit . Em sua décima edição, ele traz as melhores produções sobre a música mundial. Sendo no formato de documentário ou filme biográfico. Passando por gêneros como música clássica, eletrônica, world music e chegando até o bom e velho rock’n’roll. Na ultima segunda-feira (11 de junho de 2018) tivemos a estréia do documentário sobre um dos ícones mais controversos do rock brasileiro dos anos 80, o vocalista da banda paulistana Ira! , Marcos Valadão Ridolfi. Mais popularmente conhecido como Nasi . Com o título de “ Você Não Sabe Quem Eu Sou ”, conhecemos um pouco da sua personalidade forte. Dirigido pelo jornalista Alexandre Petillo (que escreveu a biografia de Nasi , “ A Ira de Nasi ” ao lado de Mauro Betting) e contou com a colaboração dos também jornalistas Rodrigo Cardoso e Rogério Corrêa . A estréia ocorreu no Cinesesc com a presença dos envolvidos e sua equipe da produtora Kurundu Filmes. Eles c