Entre os
anos de 2011 a 2019, a série de TV baseada nos livros de George R. R. Martin “As
Crônicas de Gelo e Fogo” encantou a todos. Adaptada por David Benioff &
D.B. Weiss, ela ganhou o título “Game of
Thrones”. Onde vemos a herdeira ao Trono de Ferro Daenerys Targaryen (Emilia
Clarke) exigindo seus direitos e chamada a “Mãe
dos Dragões”. Já que eles estão extintos desde que seus ancestrais foram
eliminados um a um. Para saber mais no
link: https://cyroay72.blogspot.com/2019/05/a-guerra-pelo-trono-em-game-of-thrones.html
O seriado trouxe à tona um tom de fantasia e certo misticismo, deixando um vácuo entre os fãs. Até que a HBO anunciou o preludio dos eventos vistos em “Game of Thrones”, chamada “A Casa do Dragão (The House of Dragons: Game of Thrones, 2022)”. Onde temos a ascensão dos Targaryen no comando dos Sete Reinos, eles são representados por VIserys (Paddy Considine). Tendo como herdeira, sua filha Rhaenyra (Milly Alcock). Porém, as regras demandam que ele tenha um filho para sentar no Trono de Ferro. Por isso, juntamente com a esposa e rainha Arryn (Sian Brooke). Ao mesmo tempo precisa lidar com o irmão mais novo Daemon (o Doutor Who Matt Smith). Tendo como conselheiro (ou A Mão) Ser Otto Hightower (Rhys Ifans, o vilão Lagarto de “O Espetacular Home-Aranha, 2012”).
Sua filha Alicent (Emily Carey) é a melhor amiga de Rhaenyra. Os Hightowers formam a Casa Verde e Otto é condutor do Pequeno Conselho, que auxilia Viserys a cuidar dos sete reinos. Os Starks, os Lannisters e os Velaryon estão presentes. Em meio a eles, Vicerys busca um noivo para a filha e sua continuidade na linha sucessória. Em sua última tentativa em ter um filho homem, perde Arryn e o recém-nascido. Em seu luto, se aproxima de Alicent. Ao mesmo tempo nomeia Rhaenyra como herdeira ao Trono de Ferro. Mais tarde descobre que o pai vai se casar com sua amiga e confidente. Por isso se afastam.
Rhaenyra se unindo à Laenor Velaryon (Theo Nate). Seus pais, lorde Corlys (Steve Toussaint) e a princesa Rhaenys (Eve Best), que é prima de Vicerys, comandam Driftmark e a maior frota naval dos Sete Reinos. Passado certo tempo, adultas Rhaenyra, feita por Emma D’Arcy, e Alicent, interpretada por Olivia Cooke, constituíram suas famílias. Apesar do mesmo sobrenome, com ideais diferentes. Ambas com dois filhos e possíveis herdeiros ao trono. Já Vicerys com saúde debilitada, vai mantendo as aparências graças a Alicent. A animosidade das duas é passada para os filhos Aegon (Ty Tennant) & Aemond (Leo Ashton) Targaryen, Jacaerys (Leo Hart) & Lucerys (Harvey Sadler) Velaryon.
Chegando no limite numa briga entre eles, Aemond é atingido no olho por um deles. Perdendo parte da visão. Já adultos
Aegon & Aemond, com Tom Glynn-Carney
e Ewan Mitchell nos papeis
respectivamente, Jacaeys (Harry Collett)
& Lucerys “Luke” (Elliott Grihault) defendem suas casas
em nomes de suas mães. Com Aegon querendo aproveitar tudo o que tem direito por
ser filho do rei e não tem aspirações ao trono. Já Luke se questiona se
preparado para suceder sua mãe Rhaenyra. Já ela se uniu a Daemon e vivem em
Dragonstone. Dai o mote inicial de “A Casa do Dragão”. Baseado na série “Sangue & Fogo” de Martin, que ajudou na sua adaptação ao
lado do showrunner Ryan Condal.
Contando com dez episódios. Sua linha do tempo ocorre 172 anos antes do que visto foi em “Game of Thrones”, isto é, a partir do nascimento de Daenerys. Cem anos depois que os Sete Reinos foram unidos sob o domínio dos Targaryen. Exibe o fim de sua dinastia que ficou conhecida como a “Dança dos Dragões”. Focando nas suas intrigas familiares, o seriado traz a ascensão e a queda de um império. Com Vicerys preso a visão sobre o futuro dos Targaryen e o colocando em risco, nomeando Rhaenyra como sua sucessora. Como bem diz Rhaenys a ela quando jovem, “nenhuma mulher sentou no Trono de Ferro”.
Daemon querendo conquistar a coroa através da força dos dragões. Já que são os únicos que podem doma-los. Exemplificado no final da temporada em “A Rainha Negra”, quando ele vai até a Pedra do Dragão. Evocando com cânticos valirianos, Vermithor, dragão do rei Jaehaerys I (Michael Carter. CURIOSIDADE: Ele foi o Bib Fortuna de “Star Wars Episódio VI: Retorno de Jedi, 1983”), o Quarto Rei na dinastia. Era seu avô e de Vicerys. Depois ele alerta Rhaenyra que Luke morreu num confronto contra Aemond. Seus dragões Arrax e Vhagar entraram em atrito. Onde o segundo simplesmente aniquilou o primeiro. Deixando bem claro que a guerra está apenas começando. Que venha a segunda temporada.
Comentários
Postar um comentário