Pular para o conteúdo principal

A guerra pelo trono em "GAME OF THRONES" chega ao seu final


Quando estreou em 2011, pouco se imaginava no impacto criado pela adaptação do conto de George R. R, Martin, “As Crônicas de Gelo e Fogo” no formato de seriado televisivo por David Benioff & D.B. Weiss e transmitido pelo canal HBO. Ela ganhou o titulo de “Game of Thrones (Tradução: Guerra dos Tronos)”. Onde a família Lannister rege os sete reinos de Westeros e assim detém o Trono de Ferro. Possuem uma frágil aliança com os Starks.  E as outras, como os Tyrell e Greyjoy, relações estritamente comerciais. 

No ultimo domingo, tivemos seu derradeiro episodio. Que desde então tem levantando uma grande discussão sobre o fim de seus personagens. A mãe dos dragões Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) finalmente conseguiu conquistar Porto Real, capital dos Sete Reinos. Tirando do seu caminho, a tirânica Cersei (Lena Headey). Esta possui uma relação incestuosa com o irmão gêmeo, Jaime (Nikolaj Coster Waldau). Daenerys é a herdeira legitima do Trono de Ferro, filho do rei louco Aerys II. Já que este foi usurpado pelo marido de Cersei, Robert Baratheon (Mark Addy). Desde então vimos o crescimento da personagem e sua luta atingir seu objetivo final.


Do outro lado, vemos toda dedicação de Cersei em acabar com a família Stark. Representada por Ned (Sean Bean), conselheiro e melhor amigo de seu marido. Acusando injustamente de planejar o assassinato dele, é sentenciado à morte. Sua execução é na praça principal de Porto Real, na frente de todos. A mando de Joffrey (Jack Gleeson), herdeiro e sucessor de Robert. Escondida, sua filha Arya (Maisie Williams) testemunha o fato e jura vinga-lo. Na sua lista, Cersei e Joffrey são os primeiros. No decorrer da série, vemos sua obstinação para conseguir o que quer. Nesta ultima temporada de GoT, isso se comprova.  

Sua astucia e sua perspicácia são colocadas à prova. Enquanto isso, Jon Snow (Kit Harington) é verdadeiro herdeiro do trono. Antes o filho bastardo de Ned Stark, é na verdade Aegon Targaryen. Filho de Rhaegar, irmão mais velho de Daenerys. Sua identidade foi escondida para protegê-lo. Sendo revelada ao final da sétima temporada. E dita a ele, no inicio da oitava, pelo seu melhor amigo Sam (John Bradley) e o irmão Bran (Isaac Hempstead Wright).


Ao mesmo tempo, temos o crescimento e amadurecimento de sua irmã, Sansa (Sophie Turner). Antes uma menina minada que sonhava em se tornar a rainha dos Sete Reinos. Literalmente “comeu o pão que o diabo amassou” para se tornar uma das principais personagens da serie nas ultimas temporadas. Agora uma mulher que calcula seus passos meticulosamente e não se “ajoelha” aos desejos de Daenerys. Ao contrario de Jon, que está perdidamente apaixonado por ela e não deseja ser quem é por direito.

Já Tyrion (Peter Dinklage), único sobrevivente da casa Lannister. É o conselheiro de Daenerys, Se opõe ao ataque dela à Porto Real com o dragão Drogon. E sabe a verdade sobre Jon. Tendo papel determinante para o futuro de Westeros. Todas as temporadas tiveram seus modos marcantes. Como o “Casamento Vermelho” na terceira e a “Batalha dos Bastardos” na sexta. Nesta ultima, a luta definitiva com o “Rei da Noite” que quase destrue o castelo de Winterfell, morada dos Stark. 


No decorrer da ultima, é visível que Daenerys começa a enlouquecer sabe quem é Jon realmente. Seus atos exibem isso. Até que a cena que ela e Jon estão no salão do Trono de Ferro. A mãe dos dragões tenta convencê-lo o que está fazendo é o correto. Percebendo que isso é errado, Jon a assassina. Dizendo-lhe que ela é a sua Rainha agora e para sempre. Dai surge Drogon, que a vê morta. Tem um surto de raiva e queima o Trono.

Num encontro do que restou da nobreza em Westeros, Bran é nomeado Rei. Ele já é o corvo de três olhos e a memoria do reino. Onde tem visões do passado e aparentemente do futuro. Aceitando o cargo e apenas responde a Tyrion: “Porque você acha que eu cheguei até aqui”. Ficando conhecido como Bran, O Quebrado. Já Sansa aceita o fato, mas diz que o norte não irá se ajoelhar. Se separando de Westeros e criando o próprio. 


Jon é exilado e enviado para a Patrulha da Noite. Para apaziguar a ira dos Imaculados e deixar seus irmãos mais tranquilos quanto ao seu futuro. Já Arya, não retorna para o norte, se dirige para o Oeste de Westeros. Um território inexplorável. Sansa é coroada como Rainha do Norte. O balanço final é satisfatório. Encerrando perfeitamente o arco dos Starks. Onde cada um está onde devia estar. Como bem diz Bran a Jon quando se despedem. Porem deixando em aberto alguns pontos como a origem do Rei da Noite, por exemplo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patric...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

"MALCOLM & MARIE (Netflix)", Uma Reflexão Sobre O Amor

A vida a dois, seja um casal heterossexual seja LGTBQI+, não é nada fácil. Apesar de compatíveis, sempre há diferenças. Algumas latentes e outros que são suprimidas para a felicidades de ambos. Pensando nisso, o roteirista e diretor Sam Levinson levou o tema adiante em “ Malcolm & Marie (2021) ”. Produzido pelo canal das redes sociais Netflix . Ele é o criador da premiada serie teen HBO “ Euphoria (desde 2019), onde temos a jovem Rue Bennett, interpretada magnificamente por Zendaya , se descobrindo sexualmente, a transição para a fase adulta e precisando superar o vício das drogas. Assim como a perda do amor de sua vida, a garota transgênero Jules (Hunter Schafer). Tendo isso como um dos pontos de partida, Levinson traz à tona, a relação de amor destrutiva do casal que dá nome à película. O cineasta Malcolm Elliott é feito por John David Washington (“ Infiltrado na Klan , 2018”) e sua namorada e ex-atriz Marie Jones tem a musa de Levinson , Zendaya , no papel. Filmado em m...