Os irmãos Joe & Anthony Russo ganharam o mundo ao dirigem os impactantes “Vingadores: Guerra Infinita (2018)” e “Vingadores Ultimato (2019)” para o Universo Cinematográfico Marvel. Antes mostraram a que vieram em “Capitão América 2: O Soldado Invernal (2014)” e “Capitão América: Guerra Civil (2016)”. Após deixarem seu recado produziram o thiller policial “Crime Sem Saída (2019)”, um dos últimos trabalhos de Chadwick Boseman e o filme de ação “O Resgate (2020)” com o Thor Chris Hemsworth. Ambos comentados nos links abaixo:
CRIME SEM SAIDA
https://cyroay72.blogspot.com/2020/04/o-thriller-policial-crime-sem-saida-com.html
O RESGATE
https://cyroay72.blogspot.com/2020/05/o-filme-de-acao-frenetica-resgate.html
Em meio a isso, trouxeram o drama “Cherry (2021)” com o atual Homem-Aranha Tom Holland. Os Russo estão de volta com o thriller de espionagem “Agente Oculto (The Gray Man, 2022)”. Baseado no romance de mesmo nome escrito por Mark Greaney em 2009 e adaptado pela dupla de roteiristas Christopher Markus & Stephen McNeely, com quem trabalharam na saga infinita do UCM, e Joe.
Estrelado pelos galãs do momento Ryan Gosling (“O Primeiro Homem, 2018”) e o eterno Capitão América Chris Evans. Com orçamento na casa dos 200 milhões de dólares, é o filme mais caro produzido pela Netflix. Os irmãos Russo capricharam na ação e na destruição de carros e prédios. Exemplificado na sequência em que um bondinho (quem se lembra?) destruindo tudo a sua frente, na Cidade Velha em Praga (capital da República Tcheca). Para o espectador mais atento, vai perceber a referencia ao trabalho deles no UCM.
Ryan é o agente de campo da CIA Sierra Six. É um programa da agencia onde indivíduos como ele fazem o dito “serviço sujo”. São missões não são oficiais, eliminam pessoas que possam ser uma ameaça ao mundo em que vivemos. Até que na ultima descobre uma conspiração interna. Seus alvos são, na verdade, serviços contratados por pessoas de índole duvidosa. E que alguém do alto escalão da CIA está por trás disso. Assim ele corre contra o tempo, já que tem em mãos um pendrive com informações a respeito, a identidade dos envolvidos. Entrando em contato com seu mentor Donald Fitzroy (Billy Bob Thornton). Ele o recrutou para o programa e ao mesmo tempo, criaram um vinculo. Ambos descobrem que sua aposentadoria foi arranjada.
Assim como seu contato na CIA em Berlim, Maurice Cahil (Alfre Woodward, a Black Mariah de “Luke Cage, 2016 a 2018”). Fitzroy pede para Six encontra-la. Mais tarde, eles descobrem quem são os responsáveis pelo ocorrido. O superior imediato deles, o diretor da CIA Denny Carmichael (Regê-Jean Page, o Simon Basset da serie Netflix “Bridgerton, desde 2020”), e a supervisora Suzanne Brewer (Jessica Henwick, “Punho de Ferro, 2017 a 2018”).
A agente Dani Miranda, interpretada
por Ana de Armas (vista recentemente
como bondgirl em “007: Sem Tempo Para
Morrer, 2021”) que estava no local é afastada e acusada por conspirar
contra a agência. Por isso, ela resolve limpar seu nome e vai ao encontro de
Six para ajuda-lo. Carmichael contrata o mercenário Lloyd
Hansen (Evans). Conhecido por seus métodos
peculiares para conseguir as coisas. No caso, tortura.
Ele coloca uma recompensa pela cabeça de Six. Ao mesmo tempo, rapta a sobrinha de Fitzroy, Claire (Julia Butters). Para atrai-lo, já que ele é muito próximo de seu mentor. Dai a trama inicial de “Agente Oculto”. Como num jogo de gato e rato, Lloyd persegue Six pelo continente europeu. No primeiro embate entre os dois, vemos suas aptidões físicas. Em especial Chris. Desta vez sem o escudo e o uniforme, enfrenta mano a mano Ryan ao melhor estilo Jason Bourne de ser. Já este apesar dos socos e pontapés, consegue confronta-lo. Ana tem exibido versatilidade em seus papeis. Indo muito além do sexy appeal visto em “Blade Runner 2049 (2017)”, que dividiu a cena com Gosling e em personagens mais sérios em filmes como “Entre Facas & Segredos (2017)” e “Sergio (2020)”.
Lutando de igual a igual com homens maiores do que ela e ainda dá uma surra neles. Evans desde que aposentou o herói icônico do UCM vem interpretando personagens bem distantes do seu bom mocismo e integridade. Como em “Entre Facas & Segredos”, seu personagem em “Agente Oculto” é uma pessoa cheia de si, sarcástica e psicótica. Não mede esforços para atingir seus objetivos com certos requintes de crueldade e sem qualquer tipo de remorso. O capitão Nascimento Wagner Moura faz uma participação especial como o falsificador de documentos Laslo Sosa.
Comentários
Postar um comentário