Desde que Led Zeppelin encerrou suas atividades precocemente com a morte de seu iconico baterista John “Bonzo” Bonham em 25 de setembro de 1980, seus integrantes partiram para as respectivas carreiras solo como era de se esperar. Junto a reuniões ocasionais como o show no Live Aid em 1985, tendo Phil Collins e Tony Thompson (Chic), substituindo Bonham. Em 1988, para celebrar o aniversario de sua antiga gravadora, a Atlantic Records, agora com o filho de John, Jason Bonham, como substituto definitivo.
No ano de 1994, Robert
Plant & Jimmy Page participaram do Unplugged MTV para criarem o projeto “Unledded”. Onde tocavam as canções do LZ
no formato voz & violão. John Paul Jones foi chamado, mas recusou o convite
por estar envolvido em outros projetos. Mais recentemente, formou o power trio
Them Crooked Vultures com o Foo Fighter Dave Grohl e Josh Homme (Queens of the
Stone Age).
Até que em 10 de dezembro de 2007, voltam a tocar juntos para homenagear o fundador da Atlantic Records, Ahmet Ertegun. Muitos falam que ele era um grande admirador da banda. Desde então, Jimmy revisitou todo catalogo do LZ para soltar versões remasterizadas adicionadas com material inédito. Jones tem trabalhado nas suas mídias sociais e Robert fortaleceu sua carreira individual.
Os primeiros discos com sonoridade que lembravam seu velho grupo para álbuns que hoje mesclam isso com sons étnicos. Em meio a isso, a parceria com a cantora de bluegrass country Alison Krauss que resultou no elogiadíssimo “Raising Sand” em 2007. O resultado foi tão bem recebido, muito se esperou por uma nova reunião deles. Passados 14 anos, eles estão de volta.
Assim como o atual momento global vivido, Plant & Krauss aproveitaram para unir forças mais uma vez com o trabalho em conjunto, “Raise The Roof”. Assim ouve o som característico de Robert, o bom e velho rock’n’roll com pitadas de blues e world music. Já Alison traz seu bluegrass country, onde juntos temos um som que traz referencias ao passado musical de ambos, como o encontro de gerações é revigorante para os amantes da musica. Das 12 canções que compõem o disco, temos a inédita, “High and Lonesome”.
Um bluegrass que se encaixa perfeitamente nas vozes de seus interpretes. Juntamente com a tocante versão de “The Price of Love” dos Everly Brothers e as regravações de “Searching for my Love”, “Can’t Let Go”, "It Don't Bother Me" e “Somebody Was Watching Over Me”. Esta ultima encerrando os trabalhos com o melhor de dois mundos distintos da musica e exibindo como ela é universal. Não há fronteiras, mesmo para artistas de estilos musicais definidos, pode surgir algo simplesmente belo.
1 - "Quattro (World Drifts In)" (Joey Burns/John Convertino)
2 - "The Price of Love" (Don Everly/Phil Everly)
3 - "Go Your Way" (Anne Briggs)
4 - "Trouble with My Lover" (Allen Toussaint)
5 - "Searching for My Love" (Bobby Moore)
6 - "Can't Let Go" (Randy Weeks)
7 - "It Don't Bother Me" (Bert Jansch)
8 - "You Led Me to the Wrong" (Ola Belle Reed)
9 - "Last Kind Words Blues" (Geeshie Wiley)
10 - "High and Lonesome" (Robert Plant/T Bone Burnett)
11 - "Going Where the Lonely Go" (Merle Haggard/Dean Holloway)
12 - "Somebody Was Watching Over Me" (Brenda Burns)
Comentários
Postar um comentário