Poucos imaginavam que o Universo Cinematográfico Marvel chegaria tão longe. Desde 2008 com o filme do herói de armadura dourada e vermelho, o “Homem de Ferro”, ele se expandiu tanto que criou um novo gênero na sétima arte. O filme baseado em um herói das historias em quadrinhos. Seu ápice foi com “Vingadores Ultimato” em 2019. Era natural que ele chegasse ao mundo das series televisivas e streaming com “Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. (2013 a 2020)”, “Agent Carter (2015 e 2016)”, “Demolidor (2015 a 2018)”, "O Justiceiro (2017 a 2019)" e “Os Defensores (2017)”, por exemplo.
Houve algumas que não emplacaram como “Inumanos (2017)” e “Punho de Aço (2017 e 2018)”. Já outras eram voltadas para o publico adolescente como “Os Fugitivos (2017 a 2019)” e “Cloak & Dagger (2018 e 2019)”. O momento perfeito para os heróis surgidos no cinema migrarem para este mundo. Com “WandaVision (2021)”, “Falcão & O Soldado Invernal (2021)” e “Loki (2021)”, a certeza que a expansão do UCM estava mais que consolidada e criando uma conexão. Para saber mais sobre elas nos links abaixo:
WANDAVISION
https://cyroay72.blogspot.com/2021/03/wandavision-uma-nova-perspectiva-para-o.html
FALCÃO & O SOLDADO INVERNAL
https://cyroay72.blogspot.com/2021/04/falcao-o-soldado-invernal-marvel.html
LOKI
https://cyroay72.blogspot.com/2021/07/loki-disney-o-deus-da-trapaca-desnudado.html
Agora chegou a vez do Gavião Arqueiro ganha sua serie própria, com Jeremy Renner voltando a ser Clint Barton. Ele precisa lidar com a dor pela perda de sua melhor amiga, a vingadora Viúva Negra / Natasha Romanoff (Scarlett Johansson), e tentar se adaptar a vida civil. Já que aposentou o arco e a flecha após os eventos de “Vingadores Ultimato”, para retomar sua vida ao lado da família. Com os filhos, faz uma viagem até Nova York para eles conhecerem a Big Apple na época de natal.
Ao
mesmo tempo, somos apresentados a jovem Kate Bishop, interpretada por Hailee Steinfeld (“Bumblebee, 2018”), quando criança testemunhou com os pais Eleanor (Vera Farmiga) e Derek (Brian d’Arcy James) a invasão Kree liderada
por Loki em “The Avengers: Os Vingadores
(2012)”. Em meio à batalha de Nova York como ficou conhecida, perdeu o pai e ao
mesmo tempo, viu Clint lutando contra os aliens. Isso a inspirou e ela se
tornou uma campeã nos esportes. Esgrima, Ginastica e claro, Arco & Flecha. Eleanor
a incentivou e assumiu a empresa de segurança do marido. Já adulta, tenta ser uma heróina como Clint.
Mas
só se mete em confusões. Em uma delas, segue o namorado da mãe, Jack Duquesne (Tony Dalton), por achar que ele não é uma
pessoa honesta. Descobre que foi participar de um leilão secreto com artigos
raros. Em especial dos confrontos dos Vingadores. Um deles chama a atenção de
todos os presentes, a vestimenta do justiceiro Ronin usado por Barton. Ele a vestiu quando
perdeu a família no estalar de dedos do titã louco Thanos em “Vingadores: Guerra Infinita (2018)”.
Para aplacar sua dor, eliminou a sangue frio todos os vilões que restavam na Terra, como visto em "Ultimato".
Disfarçada, Kate é descoberta. Para fugir de lá, pega o uniforme de Ronin e luta contra os seguranças. Ao sair, é vista e filmada. A imagem corre os noticiários e chama atenção da gangue local chamada “A Gangue do Agasalho”. Liderados por Eco / Maya Lopez, uma mulher surda-muda (Alaqua Cox) que possui habilidades especiais em copiar perfeitamente os movimentos de seus oponentes. Ela busca vingança contra o Ronin / Barton pelo assassinato do pai. É ai que os problemas começam tanto para Clint quanto Kate. Com ex-vingador voltando à ativa e prometendo para os filhos e a esposa Laura, com Linda Cardellini retornando ao papel, que irá passar a noite de natal com eles.
Dai
a trama inicial de “Gavião Arqueiro”. E ainda precisa lidar com a perda de audição
causada pelas ultimas batalhas para nos defender. A série fecha arcos deixados
abertos tanto no cinema quanto nos seriados. E traz à tona novos paradigmas,
como o verdadeiro vilão da serie é mostrado nos dois últimos episódios dos seis
exibidos. No caso, temos o retorno do Rei do Crime Wilson Fisk. E quando em
cena é magistralmente feito mais uma vez pelo seu interprete definitivo Vincent D’Onofrio.
Juntamente com a participação especial da irmã de Natasha, Yelena Belova (Florence Pugh). Para aqueles que viram a cena pós-credito de “Viúva Negra (2021)”, ela acredita que Natasha foi assassinada por Clint e desconhecendo a verdade dos fatos. O embate entre os dois é inevitável. Aos poucos, Clint convence Yelena e ciente das convicções de Natasha, entende o sacrifício dela para salvar o universo. A certeza de seu amor pela irmã, Barton diz que Natasha sempre falava dela. Sentia muito remorso pela separação quando eram pequenas.
Comentários
Postar um comentário