Pular para o conteúdo principal

"WANDAVISION", uma nova perspectiva para o Universo Cinematográfico Marvel

Desde que foi anunciada a serie “WandaVision”, a expectativa era enorme. Mas com a pandemia do novo coronavírus, teve sua estreia adiada. Sendo prorrogada para janeiro deste ano e contando com nove episódios, vemos o que Wanda Maximoff (Elisabeth Olsen) fez após os eventos vistos em “Vingadores Ultimato (2019)”, junto ao luto pela perda de seu amado Visão (Paul Bettany). No caso, somos surpreendidos com o formato dos primeiros episódios. Totalmente em Preto & Branco e tendo como referencias seriados clássicos da TV norte-americana como “A Feiticeira (1964 a 1972)”, “Jeanie é um Gênio (1965 a 1970)”, “The Brandy Bunch (1969 a 1974)” e “The Dyke Van Dyke Show (1961 a 1966)”.

Ela como uma adorável dona de casa e ele empregado em uma firma na cidade pequena de Westview (Nova Jersei). Tendo como vizinha, a enxerida Agnes feita por Kathryn Hahn (da franquia “Perfeita é a Mãe”). O cotidiano dos dois corre dentro do esperado até que Wanda começa a ouvir coisas e a ver cores em seu cenário acinzentado. Até que ele muda totalmente com a noticia que ela e o Visão serão pais. Enquanto isso, fora dos limites da cidade, percebe-se que há uma anomalia que a cerca. Intrigados por isso, a S.W.O.R.D. (o novo braço da S.H.I.E.L.D.) liderada por Tyler Hayward (Josh Stamberg) quer saber o que está acontecendo por lá.


Enviando a capitã Mônica Rambeau (Teyonah Parris). Sim a tenente problema de “Capitã Marvel (2019)” em sua versão adulta. Junto a o agente do FBI Jimmy Woo (Randal Park), que vigiou o Homem-Formiga Scott Lang (Paul Rudd) em “Homem-Formiga & A Vespa (2018)”. Aqui descobrimos o que houve com Monica e sua mãe no estalar de dedos do titã louco Thanos em “Vingadores: Guerra Infinita (2018)”. E após o Blip, quando o Homem de Ferro o reverteu em “Vingadores Ultimato”. Monica estava ajudando Maria (Lashana Lynch) a tratar um câncer. Mas ela foi uma das vitimas do estalar. Quando retornou, descobre que a mãe faleceu por causa da doença. Por isso, se ressente com a Carol Danvers / Capitã Marvel (Brie Larson) por não ter aparecido para prestar uma homenagem.

Maria estava à frente da S.W.O.R.D. e sendo substituída por Hayward. Mônica e Jimmy chegam aos arredores de Westview e percebem um campo de força no seu entorno. Intrigada, ela se aproxima e é levada para dentro. Jimmy assustado entra em contato com Hayward. Que envia uma força tarefa para tentar invadir a cidade. Na equipe vemos um rosto conhecido, Darcy Lewis (Kat Dennings). A estagiária de Jane Foster (Natalie Portman) na saga do Deus do Trovão Thor. Ela trabalha na área de informática e descobre o que está ocorrendo dentro de Westview. Há uma redoma por toda a cidade e a realidade de seus habitantes é de acordo com a mente de Wanda. Por isso o que vemos é uma serie de TV das antigas.


Dai o mote inicial para “WandaVision”. A série acerta em criar algo novo e ao mesmo tempo, citar o Universo Cinematográfico Marvel. Escrita por Jac Schaeffer e com Matt Shakman dirigindo todos os episódios. Juntos souberam unir o que já foi criado e trazendo um ar de renovação para a dita “Fase IV” do UCM. Onde vemos a origem dos poderes de Wanda e como ela se torna a Feiticeira Escarlate que esperamos. Aproveitando para citar e ao mesmo tempo brincar com a recente aquisição da 20th Century Fox pela Walt Disney. Como o Marvel Studios faz parte de seu espolio, agora com a inclusão dos mutantes X-Men, o Quarteto Fantástico e o anti-herói Deadpool. Com isso dito, temos como falar sobre a presença de Mercúrio na série.


Originalmente introduzido em “Vingadores: A Era de Ultron (2015)” e interpretado pelo Kick Ass Aaron Johnson. Assim ficou uma duvida no ar. Mas quem vemos como Pietro é Evan Peters. O Mercúrio da saga X-Men dos tempos da Fox. A explicação é que a verdadeira vilã do seriado não tinha como viajar até Sokovia, pois seu corpo foi enterrado no país natal deles. Ela é Agnes, que na verdade é a bruxa Agatha Harkness. Vinda da época das bruxas de Salem, vivendo à margem da sociedade e intrigada com os poderes de Wanda. Assim vemos a perfeita junção entre o novo e o que já foi contado. 

Num flashback, Wanda relembra o que ela passou com Pietro quando eram crianças. A perda dos pais em um ataque terrorista em Sokovia e o medo constante vivido no apartamento em que moravam ao lado de uma bomba das indústrias Stark. Como bem o irmão descreveu em “Vingadores: A Era de Ultron”.  Junto a isso, sua fascinação por seriados antigos. O pai contrabandeava boxes das mesmas para sustentar a família. E Agatha constatando que Wanda é a “Feiticeira Escarlate”. Uma ameaça para o mundo e o universo em que vivemos. Sendo mais poderosa que o Mago Supremo da Terra. No caso, o Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch).


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patric...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

"MALCOLM & MARIE (Netflix)", Uma Reflexão Sobre O Amor

A vida a dois, seja um casal heterossexual seja LGTBQI+, não é nada fácil. Apesar de compatíveis, sempre há diferenças. Algumas latentes e outros que são suprimidas para a felicidades de ambos. Pensando nisso, o roteirista e diretor Sam Levinson levou o tema adiante em “ Malcolm & Marie (2021) ”. Produzido pelo canal das redes sociais Netflix . Ele é o criador da premiada serie teen HBO “ Euphoria (desde 2019), onde temos a jovem Rue Bennett, interpretada magnificamente por Zendaya , se descobrindo sexualmente, a transição para a fase adulta e precisando superar o vício das drogas. Assim como a perda do amor de sua vida, a garota transgênero Jules (Hunter Schafer). Tendo isso como um dos pontos de partida, Levinson traz à tona, a relação de amor destrutiva do casal que dá nome à película. O cineasta Malcolm Elliott é feito por John David Washington (“ Infiltrado na Klan , 2018”) e sua namorada e ex-atriz Marie Jones tem a musa de Levinson , Zendaya , no papel. Filmado em m...