Pular para o conteúdo principal

A 5ª Parte de "LA CASA DE PAPEL (Netflix)": O Começo do Fim

Quando estreou em 2018, a série espanhola “La Casa de Papel”, um misto de filme de assalto e thriller de ação com ares políticos, seu criador Alex Pina não imaginava o impacto ao estrear sua primeira temporada no canal das redes sociais Netflix. Hoje passados três anos, é uma das principais da grade de programação. Onde os fãs esperavam ansiosamente sua quinta parte e a conclusão do novo assalto da trupe liderada pelo “Professor / Sergio (Alvaro Morte)”. Para saber o que ocorreu na Parte Quatro, leia o link: https://cyroay72.blogspot.com/2020/04/la-casa-de-papel-netflix-parte-iv.htmlComo vimos anteriormente nas Partes I, II (https://cyroay72.blogspot.com/2018/06/la-casa-de-papel-netflix.html) e III (https://cyroay72.blogspot.com/2019/07/la-casa-de-papel-netflix-parte-iii.html), tiros, explosões e os ânimos à flor da pele. 

Aqui temos os eventos após Nairobi (Alba Flores) nos deixar tão bruscamente, onde seu amigo e confidente Helsinki (Darco Peric) fica desconsolado. Tóquio (Úrsula Corderó) narra às ações de seus amigos dentro do Banco Nacional da Espanha. Junto a isso, Lisboa / Raquel (Itziar Ituño) retorna para lidera-los em campo, o “Professor” é descoberto e feito prisioneiro por Alicia Sierra (Najwa Nimri), em seu bunker secreto. A Inspetora foi afastada do caso por causa das denuncias de tortura feitas por Rio (Miguel Herrán) em vídeo. Além de não obter êxito ao prender o grupo e resgatar os reféns. 


Ao mesmo tempo, o bando está cada vez mais encurralado. E sofre com as incursos desesperadas de Arturio (Enrique Arce), covarde como sempre, em ser o herói da vez. Busca se vingar de Denver (Jaime Lorette) e Monica / Estocolmo (Esther Acebo), que ao final do roubo à Casa da Moeda, engatam um romance. E criam o filho pequeno que ela teve com Arturio. Para ganhar mais tempo, Lisboa, Tóquio e Estocolmo negociam a libertação de Gandía (José Manuel Poga). Para Bogotá (Hovik Keuchkerian) conseguir derreter o ouro como planejado e Palermo (Rodrigo de la Serna) finalmente os ajude no roubo.

Em seus cinco episódios, a Parte Cinco balanceia bem o clima tenso e claustrofóbico vivido por eles dentro do Banco, e fora dele com flashbacks. Como por exemplo, Sergio arquitetou cada passo dado antes e durante o roubo, compartilhando isso com Raquel. Com Berlim / Andrés (Pedro Alonso) sendo lembrado em sua vida como excepcional ladrão. Sabemos mais sobre o passado de Tóquio, sua formação como ladra e o sangue frio quando entra em ação. SPOILER ALERT! Isso é determinante para sua despedida da serie, e não poderia ser diferente. Sua entrada impactante é equilibrada com a súbita saída. 


Acuada por um grupo de assalto no melhor estilo “Bad Batch” da saga Star Wars, tendo o implacável Gandía ao lado deles. Mortalmente ferida para salvar seus amigos e vingar Nairobi, já que este foi o responsável pela sua morte. Do seu modo ímpar, tira o grampo de suas granadas e explode a todos dentro de uma das cozinhas do Banco. Como é de praxe na série, inimigos se tornam aliados.

Alicia entra em trabalho de parto, precisa do auxilio do “Professor” e de seus aliados presos por ela, como Marselha (Luka Peros).  Apesar das condições precárias e o bebê não estar na posição correta para nascer. O “Professor” consegue fazer o parto e nasce Victória. Assim ele conquista uma aliada, já que o governo e a polícia espanhola estão no encalço dela. Alicia queria usa-lo como moeda de troca, para se livrar das acusações contra ela. Finalmente se comunica com seus amigos e dar sequência aos seus planos. A Parte Final (com cinco capitulos) foi confirmada para dezembro deste ano.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patrick mostra

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do

"VOCÊ NÃO SABE QUEM EU SOU": documentário conta a vida louca vida de NASI

Está ocorrendo na cidade de São Paulo desde o dia 06 de junho, o festival In-Edit . Em sua décima edição, ele traz as melhores produções sobre a música mundial. Sendo no formato de documentário ou filme biográfico. Passando por gêneros como música clássica, eletrônica, world music e chegando até o bom e velho rock’n’roll. Na ultima segunda-feira (11 de junho de 2018) tivemos a estréia do documentário sobre um dos ícones mais controversos do rock brasileiro dos anos 80, o vocalista da banda paulistana Ira! , Marcos Valadão Ridolfi. Mais popularmente conhecido como Nasi . Com o título de “ Você Não Sabe Quem Eu Sou ”, conhecemos um pouco da sua personalidade forte. Dirigido pelo jornalista Alexandre Petillo (que escreveu a biografia de Nasi , “ A Ira de Nasi ” ao lado de Mauro Betting) e contou com a colaboração dos também jornalistas Rodrigo Cardoso e Rogério Corrêa . A estréia ocorreu no Cinesesc com a presença dos envolvidos e sua equipe da produtora Kurundu Filmes. Eles c