Quando estreou em 2018, a série espanhola “La Casa de Papel”, um misto de filme de assalto e thriller de ação com ares políticos, seu criador Alex Pina não imaginava o impacto ao estrear sua primeira temporada no canal das redes sociais Netflix. Hoje passados três anos, é uma das principais da grade de programação. Onde os fãs esperavam ansiosamente sua quinta parte e a conclusão do novo assalto da trupe liderada pelo “Professor / Sergio (Alvaro Morte)”. Para saber o que ocorreu na Parte Quatro, leia o link: https://cyroay72.blogspot.com/2020/04/la-casa-de-papel-netflix-parte-iv.html. Como vimos anteriormente nas Partes I, II (https://cyroay72.blogspot.com/2018/06/la-casa-de-papel-netflix.html) e III (https://cyroay72.blogspot.com/2019/07/la-casa-de-papel-netflix-parte-iii.html), tiros, explosões e os ânimos à flor da pele.
Aqui temos os eventos após Nairobi (Alba Flores) nos deixar tão bruscamente, onde seu amigo e confidente Helsinki (Darco Peric) fica desconsolado. Tóquio (Úrsula Corderó) narra às ações de seus amigos dentro do Banco Nacional da Espanha. Junto a isso, Lisboa / Raquel (Itziar Ituño) retorna para lidera-los em campo, o “Professor” é descoberto e feito prisioneiro por Alicia Sierra (Najwa Nimri), em seu bunker secreto. A Inspetora foi afastada do caso por causa das denuncias de tortura feitas por Rio (Miguel Herrán) em vídeo. Além de não obter êxito ao prender o grupo e resgatar os reféns.
Ao mesmo tempo, o bando está cada vez mais encurralado. E sofre com as incursos desesperadas de Arturio (Enrique Arce), covarde como sempre, em ser o herói da vez. Busca se vingar de Denver (Jaime Lorette) e Monica / Estocolmo (Esther Acebo), que ao final do roubo à Casa da Moeda, engatam um romance. E criam o filho pequeno que ela teve com Arturio. Para ganhar mais tempo, Lisboa, Tóquio e Estocolmo negociam a libertação de Gandía (José Manuel Poga). Para Bogotá (Hovik Keuchkerian) conseguir derreter o ouro como planejado e Palermo (Rodrigo de la Serna) finalmente os ajude no roubo.
Em seus
cinco episódios, a Parte Cinco
balanceia bem o clima tenso e claustrofóbico vivido por eles dentro do Banco, e
fora dele com flashbacks. Como por exemplo, Sergio arquitetou cada passo dado
antes e durante o roubo, compartilhando isso com Raquel. Com Berlim / Andrés (Pedro Alonso) sendo lembrado em sua
vida como excepcional ladrão. Sabemos mais sobre o passado de Tóquio, sua
formação como ladra e o sangue frio quando entra em ação. SPOILER ALERT! Isso é determinante
para sua despedida da serie, e não poderia ser diferente. Sua entrada
impactante é equilibrada com a súbita saída.
Acuada por um grupo de assalto no melhor estilo “Bad Batch” da saga Star Wars, tendo o implacável Gandía ao lado deles. Mortalmente ferida para salvar seus amigos e vingar Nairobi, já que este foi o responsável pela sua morte. Do seu modo ímpar, tira o grampo de suas granadas e explode a todos dentro de uma das cozinhas do Banco. Como é de praxe na série, inimigos se tornam aliados.
Alicia
entra em trabalho de parto, precisa do auxilio do “Professor” e de seus aliados presos por ela, como Marselha (Luka Peros). Apesar das condições precárias e o bebê não
estar na posição correta para nascer. O “Professor”
consegue fazer o parto e nasce Victória. Assim ele conquista uma aliada, já que
o governo e a polícia espanhola estão no encalço dela. Alicia queria usa-lo
como moeda de troca, para se livrar das acusações contra ela. Finalmente se
comunica com seus amigos e dar sequência aos seus planos. A Parte Final (com cinco capitulos) foi confirmada para
dezembro deste ano.
Comentários
Postar um comentário