Pular para o conteúdo principal

"LA CASA DE PAPEL (NETFLIX) - PARTE III"


A serie espanhola “La Casa de Papel” alcançou um surpreendente sucesso mundial que pegou seu criador Alex Pina de surpresa. Juntamente com o canal das redes sociais Netflix. O impacto dela deixou uma legião de fãs ávidos em saber como os assaltantes mascarados de Salvador Dali e vestindo macacões vermelhos sobreviveram após fugir com o dinheiro levado da Casa da Moeda Espanhola. Comentamos as duas primeiras partes no link abaixo:

PRIMEIRA E SEGUNDA PARTES

Passados três anos, eles fugiram em pares. Helsinki (Darko Peric) ficou com Nairobi (Alba Flores) e foram morar na Argentina. “O Professor” (Alvaro Morte) e a investigadora Raquel (Itziar Ituño) assumiram o romance e foram para a Tailândia. Se juntaram a eles, a mãe e a filha de Raquel. Denver (Jaime Lorente) e Mônica (Esther Acebo) foram para Bangkok, com o filho recém-nascido dela com Arturito (Enrique Arce). Rio (Miguel Hérran) e Tóquio (Úrsula Corderó) se dirigiram para uma paradisíaca ilha no Panamá.  


Como todo conto de fadas, tudo se acaba. Tóquio já cansou de viver na ilha e quer aproveitar a fortuna que fez no assalto. Sair de lá para viajar mundo afora. Assim termina o namoro com Rio, este lhe dá o telefone com conexão via satélite para se comunicarem. Aí que as coisas se complicam.  Na primeira ligação, o sinal do telefone é rastreado pela Interpol. E acionando todos as forças policiais próximas à Tóquio e à Rio. Ela consegue fugir, Já Rio é capturado e levado preso para um local desconhecido. 

Onde é torturado dia e noite incessantemente. Em meio a isso, vemos que “O Professor” tinha mais uma lição para seus “alunos”. Deixando instruções especificas para cada um deles agirem após o assalto e perdendo contato em definitivo com todos. Para salvaguarda-los lhes deixa um número, caso sejam descobertos e necessitem de um novo esconderijo. É o que faz Tóquio, depois de quase dar a volta ao mundo para se encontrar com “O Professor”.


Ela lhe explica o ocorrido e vê Raquel, que agora faz parte do grupo e ganhou o nome de “Lisboa”. Pedindo a eles auxilio para libertar Rio. Fazendo que “O Professor” chame o pessoal de volta para ajuda-lo e ao mesmo tempo, preparar um novo golpe. Ainda maior. Com o pretexto de salvar Rio, eles vão assaltar agora o “Banco da Espanha”. Que possui a maior reserva de ouro do país. Além de conter em seus cofres, material secreto dos governos anteriores e atual. Daí a trama inicial da terceira parte de “La Casa de Papel”. 

Agora mais voltada para a ação e mais politizado. “O Professor” aproveita o momento para deixar bem claro que o golpe anterior foi uma direta para o governo espanhola. Onde a corrupção rege suas diretrizes e agora ele tem metas maiores a ser atingidas. Tudo de errado que o Primeiro Ministro espanhol fez agora e seus antecessores fizeram será revelado. E claro, o ouro contido lá será roubado por ele e sua gangue.


A Parte 3 tem oito episódios. Eles revelam mais sobre o passado de personagens e o que fizeram antes de reunirem novamente. E descobrimos mais sobre a persona de Berlim (Pedro Afonso). Antes o vimos como o melhor amigo do “Professor”. Quando na verdade eles são irmãos de sangue. Foi Berlim quem planejou na verdade o roubo ao Banco da Espanha, ao lado de seu “parceiro” de crime Martin (Rodrigo de la Serna). Que mais tarde, se junta ao “Professor” e passa a se chamar “Palermo”. Entre os novos membros da equipe temos Bogotá (Hovik Keuchkerian), especialista em solda. 

Atrás deles a implacável negociadora Alicia (Najwa Nimri). Ex-colega da academia policial de Raquel. Ela está gravida, come doces compulsivamente e quer acabar de vez com o “Professor” e seu pessoal. Um plano mais ambicioso por parte do “Professor” que deseja “matar dois coelhos em uma cajadada só”. Honrar a ideia do roubo pelo irmão e a soltura imediata de Rio. Junto a isso, condenar atos de tortura consentidos pelas instituições governamentais. Bem como, sua corrupção interna, onde os poderosos ganham com empreendimentos imobiliários e/ou usando verba pública na guerra contra o terrorismo. O final do capítulo oito deixou muitas dúvidas no ar. Deixando a vindoura e confirmada “Parte IV (ainda sem data prevista)” suas devidas respostas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patric...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

"MALCOLM & MARIE (Netflix)", Uma Reflexão Sobre O Amor

A vida a dois, seja um casal heterossexual seja LGTBQI+, não é nada fácil. Apesar de compatíveis, sempre há diferenças. Algumas latentes e outros que são suprimidas para a felicidades de ambos. Pensando nisso, o roteirista e diretor Sam Levinson levou o tema adiante em “ Malcolm & Marie (2021) ”. Produzido pelo canal das redes sociais Netflix . Ele é o criador da premiada serie teen HBO “ Euphoria (desde 2019), onde temos a jovem Rue Bennett, interpretada magnificamente por Zendaya , se descobrindo sexualmente, a transição para a fase adulta e precisando superar o vício das drogas. Assim como a perda do amor de sua vida, a garota transgênero Jules (Hunter Schafer). Tendo isso como um dos pontos de partida, Levinson traz à tona, a relação de amor destrutiva do casal que dá nome à película. O cineasta Malcolm Elliott é feito por John David Washington (“ Infiltrado na Klan , 2018”) e sua namorada e ex-atriz Marie Jones tem a musa de Levinson , Zendaya , no papel. Filmado em m...