A pandemia da Covid 19 parou o mundo realmente. O ano de 2020 deixou as pessoas ao redor do globo presas dentro de suas casas e aflitas por uma medicação que as protegesse contra o vírus. O tempo foi passando, vacinas preventivas foram criadas e aprovadas pelos órgãos de saúde. E atualmente boa parte do mundo começa a retomar sua rotina com novos hábitos de higiene. A terra do tio Sam é o maior exemplo, onde seu governo correu contra o tempo para imunizar toda sua população. Em meio a isso, a sétima arte vai retornando as suas atividades. Restrito aos serviços de streaming como Netflix e Amazon Prime, o cinema precisou se adaptar durante este período.
Grandes produções como “Viúva Negra” do Universo Cinematográfico Marvel teve sua data de estreia remarcada várias vezes até ser definida para julho deste ano. Assim como o novo filme da saga “Velozes & Furiosos” em seu nono episódio. Inicialmente ia ser lançado em maio do ano passado, mas com o crescimento da pandemia foi alterado para 2022. Porem com a estabilidade conseguida nos EUA, ela foi atualizada para este final de semana. Assim temos com principal estreia nas salas de cinema de sua cidade, “Velozes & Furiosos 9 (F9: The Fast & The Furious Saga, 2021)”.
Apesar de que a pandemia em nossa terra brasilis, ainda está bem presente e com novos protocolos de segurança para acessarmos o cinema por aqui. Agora vemos Don Toretto (Vin Diesel) seguindo com sua vida ao lado da mulher Letty (Michele Rodriguez) e o filho Brian que teve com a oficial Elena Neves (Elsa Pataky). Seguindo com os eventos vistos em “Velozes & Furiosos 8 (2017)”, para saber mais no link: https://cyroay72.blogspot.com/2017/04/8x-velozes-furiosos.html.
Afastado da vida agitada de outrora, Dom descobre que seu pior pesadelo está mais próximo do que imaginava. Fazendo com que reúna sua “família” para proteger Brian e Letty. Assim Roman (Tyrese Gibson), Tej (Chris “Ludacris” Bridges), a hacker Ramsey (Nathalie Emmanuel) e a irmã Mia (a brasileira Jordana Brewster) se encontram com ele para se protegerem. Descobrem que um velho amigo está vivo. No caso Han (Sung Hang). Para aqueles que acompanham a saga, sabem que Han morreu ao final de "Velozes & Furiosos 6 (2013)". Agora vemos como ele sobreviveu, vivendo nas sombras desde então.
Somada a presença do irmão mais novo de Dom e Mia, Jakob (John Cena). Que acreditavam estar desaparecido, após a desavença entre ele e Dom relacionada ao falecimento do pai Jack (J.D. Pardo), em um acidente com o carro de corrida dele. Visto na ótima sequência de abertura, onde sabemos mais sobre o passado de Dom e como surgiu sua paixão por carros velozes. Descobrem que Jakob se tornou um mercenário e já havia trabalhado como agente secreto para Sr. Ninguém (Kurt Russell).
A rivalidade entre Dom e Jakob dá o tom da película. Acirrada ainda mais com a presença da ciberterrorista Cipher, feita pela musa Charlize Theron (do filme Netflix "The Old Guard, 2020"). Onde Dom e sua família precisam impedir que Cipher e Jacob se apoderem de um artefato que ameaça a vida de todos no nosso planeta azul. Assim temos o mote inicial de “Velozes & Furiosos 9”.
Mais uma vez dirigido por Justin Lin, que também escreveu o roteiro ao lado de Daniel Casey & Alfredo Botello. À frente da franquia desde o quarto filme com exceção dois últimos, Lin é um dos principais responsáveis pela sua renovação. Indo além das corridas clandestinas e adicionada à trama, elaborados assaltos e cenas empolgadas com veículos indo além de sua velocidade máxima. Desde um fusquinha bala passando pelo turbinado Dodge Charge 1970 de Dom e chegando nos mais loucos criados por Tej para as ações do grupo contra Jakob e Cipher.
Como ficou de praxe, os filmes trazem
elementos de ação contínua de fazer inveja ao homem que torna o impossível possível Tom Cruise, sem se levar a
sério demais. Como na sequência da perseguição com Dom e Letty, quando fazerem o
Dodge Charge voar literalmente e ainda conseguem posa-lo. Depois de várias
cabotagens, os dois saem do carro sem nenhum aranhão sequer. Tej e Roman continuam como alivio cômico da franquia, em especial, no ato final quando vão literalmente para o espaço. Contando a participação especial da rainha Helen Mirren, reprisando seu papel como matriarca dos Shaw, Queenie.
Comentários
Postar um comentário