Pular para o conteúdo principal

Finalmente A "LIGA DA JUSTIÇA de ZACK SNYDER"

O Universo Estendido DC no cinema tem passados por altos e baixos. Seja com os filmes de Zack Snyder, “Homem de Aço (2013)” e Batman Vs. Superman: A Origem da Justiça (2016)”, onde houve uma clara divisão entre os que gostaram e detestaram. Teve acerto como os filmes da amazona “Mulher-Maravilha (2017)” e o herói dos mares “Aquaman (2018)”. Em meio a isso, o vindouro filme da Liga da Justiça em 2017. Envolto de muita polemica e problemas no set de filmagem. Neste último quesito, o suicídio da filha de Zack, Autumn, durante este período. Fazendo com que ele abandonasse o projeto e a Warner Bros. chamasse Joss Whedon para substitui-lo. Este é conhecido pelo sucesso obtido com a rival Marvel com as películas “The Avengers: Os Vingadores (2012)” e “Vingadores: A Era de Ultron (2015)”. Para saber mais no link: https://cyroay72.blogspot.com/2017/11/liga-da-justica-coloca-dc-nos-trilhos-e.htmlLançado em novembro de 2017, o filme não alcançou o sucesso esperado. Fazendo com o UEDC fosse repensado. 

Internamente já havia uma insatisfação da cúpula da Warner com o rumo tomado por Zack para dar o pontapé inicial e continuidade do UEDC.  Mesmo com a repercussão negativa de “A Liga da Justiça”. Rolava nas redes sociais o rumor sobre uma versão sendo finalizada pelo próprio Snyder. Atendendo um pedido dos fãs. Recuperado do falecimento repentino da filha, ele voltou para a sala de edição para concluir sua visão da película. Ganhando o nome de “Snyder Cut”. Sendo confirmado no evento online FANDOME DC em agosto do ano passado. O filme se inicia com o sacrifício do Homem de Aço (Henry Cavill) no confronto contra Apocalypse e o pós dos eventos de "A Origem da Justiça". Fazendo com Bruce Wayne / Batman (Ben Affleck) buscar por aliados. Um deles, Arthur Curry (Jason Momoa). Mais conhecido como Aquaman. Que recusa o pedido, deixando bem claro que não quer problemas e ficar sozinho.


Reencontrando seu antigo mentor Vulko (Willem Dafoe), que tenta convencê-lo a retornar para Atlântida. Para reclamar seu direito ao trono e alerta-lo de uma ameaça iminente. Ao lado dele, Meera (Amber Heard). Enquanto isso, Diane (Gal Gadot) luta pela justiça na excepcional sequencia em que é introduzida na cidade luz, Paris. Desta vez com a visão Snyder de ser. Cheia de suspense, ação, muito bem editada e com o conhecido efeito câmera lenta, junto ao seu empolgante tema musical. Ao mesmo tempo, ela é alertada pela mãe Hipólita (Connie Nielsen) sobre a chegada do Lobo da Estepe, que rouba a caixa materna protegida pelas amazonas em Themyscira. Assim alerta Bruce sobre o que está por vir. 

É o momento de trazer com riqueza de detalhes o confronto de Darkseid e como diz Diane, a última era de heróis. Homens, Amazonas, Deuses, Atlântida e Lanternas Verdes unidos. Junto a isso, vemos as origens de Flash / Barry Allen (Ezra Miller) e Ciborgue / Victor Stone (Ray Fisher). Destacando a relação conflituosa com o pai Silas Stone (Joe Morton). É determinante para o desenrolar da trama da película, onde Silas usa a caixa materna para salvar a vida do filho. Já que sua esposa Elinore (Karen Bryson) faleceu no acidente. Dai o mote para “Liga da Justiça de Zack Snyder (Justice League’s Zack Snyder, 2021)”. 


Com Zack exibindo o que realmente imaginou para o filme. Onde pouco aproveitou o material de Joss Whedon e praticamente o reeditando. Incluindo novas filmagens com o elenco principal e uma maior participação de J.K. Simmons como comissário Jim Gordon. E se aproximando da visão de Patty Jenkins para a Mulher-Maravilha. Assim alinha ao Universo Estendido DC deixando coeso e pronto para seguir em frente para rivalizar com o Universo Cinematográfico Marvel.  Seguindo o ideal pensado por ele, usando como referencia a saga do Anel. Vemos que deixou aberta a continuidade de Affleck como Homem-Morcego, com Lex Luthor (Jesse Eisenberg) convocando o Exterminador (Joe Manganiello). Ao invés de formar a Liga da Justiça Sombria (como vimos na cena pró-credito do filme de 2017), Lex diz ao vilão que Batman é Bruce Wayne. 


Logo em seguida, estamos no Knightmare. A visão de Bruce com a terra destruída e o Superman no seu encalço. Eis que surge o Coringa de Jared Leto (“Esquadrão Suicida, 2016”) como um inesperado aliado. este com o sarcasmo característico diz ao Batman que poderia ter evitado tudo isso se tivesse assumido o papel que lhe cabia, ao invés de mandar um menino faze-lo. Um claro indicativo de quem matou o menino-prodigio Robin. Fazendo com que Batman retruque que como ultimo desejo de Arlequina, que o Palhaço do Crime fosse morto por ele com requintes de crueldade.


Bruce acorda e percebe que tudo foi um sonho. Mesmo assim, persente que há algo de errado. Eis que surge o Caçador de Marte (Harry Lennix). Um alienígena capaz de assumir várias formas. Como a do General Calvin Swanwick, visto em “Homem de Aço” e “A Origem da Justiça”. Dizendo que seu papel é primordial para a união dos heróis. Amy Adams, Diane Lane e Jeremy Irons retornam como Lois Lane, Martha Kent e o mordomo Alfred respectivamente. A trilha musical de Danny Elfman é substituída pela musica pulsante de Tom Holkenborg, mais conhecido como o DJ Junkie XL. E Finalmente Superman está usando seu uniforme negro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patrick mostra

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do

"VOCÊ NÃO SABE QUEM EU SOU": documentário conta a vida louca vida de NASI

Está ocorrendo na cidade de São Paulo desde o dia 06 de junho, o festival In-Edit . Em sua décima edição, ele traz as melhores produções sobre a música mundial. Sendo no formato de documentário ou filme biográfico. Passando por gêneros como música clássica, eletrônica, world music e chegando até o bom e velho rock’n’roll. Na ultima segunda-feira (11 de junho de 2018) tivemos a estréia do documentário sobre um dos ícones mais controversos do rock brasileiro dos anos 80, o vocalista da banda paulistana Ira! , Marcos Valadão Ridolfi. Mais popularmente conhecido como Nasi . Com o título de “ Você Não Sabe Quem Eu Sou ”, conhecemos um pouco da sua personalidade forte. Dirigido pelo jornalista Alexandre Petillo (que escreveu a biografia de Nasi , “ A Ira de Nasi ” ao lado de Mauro Betting) e contou com a colaboração dos também jornalistas Rodrigo Cardoso e Rogério Corrêa . A estréia ocorreu no Cinesesc com a presença dos envolvidos e sua equipe da produtora Kurundu Filmes. Eles c