Pular para o conteúdo principal

"LIGA DA JUSTIÇA" coloca DC nos trilhos e começa a rivalizar com a Marvel


Desde que o Universo Cinematográfico Marvel se estabeleceu na sétima arte, a DC Comics em parceria com a Warner tenta correr atrás do prejuízo desde então. A maravilhosa trilogia do Cavaleiro das Trevas feita por Christopher Nolan deixou uma boa impressão que a produtora iria brigar em pé de igualdade com a rival. O próprio Nolan foi chamado para produzir e roteirizar o reboot do Superman (agora interpretado por Henry Cavill) e deixando a cadeira de diretor para Zack Snyder, responsável pela franquia “300”. Juntos nos trouxeram “Homem de Aço” em 2013. Comentamos a respeito no link: http://cyroay72.blogspot.com.br/2013/07/reinventando-o-homem-de-aco.html


Naquele momento, o filme dividiu opiniões. Mesmo assim, Snyder se encarregou de fazer a pelicula que colocaria os personagens mais emblemáticos da DC em “Batman vs Superman: A Origem da Justiça (2016)”. Como o Homem-Morcego envelhecido pelo tempo temos o canastrão Ben Affleck. Introduzindo no seu universo a Mulher-Maravilha, interpretada perfeitamente por Gal Gadot. Mais sobre ele no link: http://cyroay72.blogspot.com.br/2016/03/batman-vs-superman-origem-da-justica.html 


A Princesa de Themyscira ganhou seu filme solo em junho deste ano. Falamos sobre “Mulher-Maravilha” no link:  http://cyroay72.blogspot.com.br/2017/06/gal-gadot-e-mulher-maravilha.html. Em “A Origem da Justiça” tivemos uma brevíssima introdução dos membros da vindoura Liga da Justiça. No caso Cyborg (Ray Fisher), Flash (Ezra Miller) e Aquaman (Jason Momoa). 

Agora eles são devidamente apresentados no filme que reúne todos em “Liga da Justiça (Justice League, 2017)”. Mais uma vez dirigido por Snyder. Que dividiu o roteiro com Chris Terrio & Joss Whedon. Este último supervisou a edição final e parte das refilmagens, já que Zack se afastou devido ao suicídio da filha de 20 anos. Seguindo os eventos vistos em “A Origem da Justiça”, o mundo está em luto pela morte do Superman. 


Ao mesmo tempo, o caos mundial reina. Gotham City tem sua onda criminal crescendo novamente. Fazendo com que Batman (Affleck) faça algo a respeito. Na Europa, Diana (Gadot) lida com extremistas religiosos que desejam destruir tudo e a todos. Não se importando com as consequências. Em uma sequencia de tirar o folego, ela os subjuga. Ao mesmo tempo, Bruce investiga uma ameaça que pode destruir o planeta. 

A partir das anotações de Lex Luthor que ele encontrou em seu laboratório. E seguindo com o plano de reunir um grupo de heróis para defendê-lo. Bruce e Diana correm o mundo por eles. Vai até a Islândia atrás de Arthur Curry (Momoa). Mais conhecido como Aquaman. Indo em seguida a Central City, para conversar com Barry Allen (Miller). Enquanto isso, Diana se encontra com Victor Stone / Cyborg (Fisher). De inicio, ele está reticente em aceitar o convite. 


O perigo se torna real com o surgimento do Lobo da Estepe (o veterano Ciarán Hinds). Um destruidor de mundos que está atrás das Caixas Maternas. Juntas lhe concedem o poder infinito. Elas estão escondidas na Terra. Seu primeiro alvo é a ilha das amazonas, Themyscira. Logo em seguida, vai ao fundo do mar na cidade perdida de Atlântida. Lá tem um embate contra Aquaman. Porém, consegue o que queria. Fazendo com que ele se alia a Bruce, Diana e Barry. Para juntos impedirem que o Lobo da Estepe concretize seus planos. Enquanto isso, Bruce imagina um modo de trazer o Superman para a luta.


Assim temos o mote da película da “Liga da Justiça”. Explicando o surgimento do Lobo da Estepe e introduzindo a tropa dos Lanternas Verdes e o Shazam. Juntando os pontos entres os filmes do Universo Estendido DC. Contando com as presenças da mãe de Diana, a rainha amazona Hyppolita (Connie Nielsen), Martha Kent (Diane Lane) e a namorada de Clark, Louis Lane (Amy Adams). Trazendo novos e velhos conhecidos como o Comissário Gordon (feito por J.K. Simmons, Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por “Whiplash: Em Busca da Perfeição, 2014”) e o mordomo Alfred (agora interpretado pelo competente Jeremy Irons).

 

Zack acerta no tom desta vez. E com a experiência anterior de Joss nos filmes Marvel, a “Liga” é um filme enxuto. Seus membros exibem a desavença inicial e percebendo no empolgante ato final, que juntos formam uma aliança inquebrável. Flash funciona como alívio cômico, Aquaman é o fortão espertalhão, Cyborg é o hacker, a Mulher-Maravilha sendo ela mesma, Batman e Superman sendo os antagonistas como Tony Stark e Steve Rogers são nos Vingadores. Pegando emprestando do UCM, temos duas cenas pós-créditos. 

Se você não quer saber sobre elas, PARA DE LER AGORA! A primeira é uma referencia as HQ’s, uma corrida entre o Flash e o Superman. Quem perder paga um brunch (refeição inglesa que mescla café da manhã com almoço). Já a segunda, Luthor (Jesse Eisenberg) escapa da prisão e está em um luxuoso iate. Lá encontra o vilão Exterminador (Joe Manganiello). Os dois conversam sobre os últimos acontecimentos e Lex lhe diz: “Está na hora de formarmos a nossa própria liga”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

Millie Bobby Brown é "ENOLA HOLMES (Netflix)"

Sherlock Holmes é um dos personagens da literatura mais adaptados, tanto no cinema quanto na televisão. O mítico ator Peter Cushing imortalizou o personagem e mais tarde o Homem de Ferro Robert Downey Jr. assumiu o cachimbo e o violino nos filmes “ Sherlock Holmes (2009)” e “ Sherlock Holmes: Jogo de Sombras (2011)”. Junto a ele, antes de se tornar o mago Doutor Estranho do UCM, Benedict Cumberbatch interpretou Holmes na serie britânica “ Sherlock (2010 a 2017)”.  Inclusive houve uma versão para os dias de hoje com o seriado “ Elementary (2012 a 2019)” com Jonny Lee Miller (o Sick Boy de “ Trainspotting: Sem Limites , 1996”) no papel.  Agora chegou a vez do Homem de Aço Henry Cavill dar a graça como o detetive mais perspicaz e inteligente do planeta.  Só que desta vez ele não é o principal. No caso, sua irmã mais nova Enola. Feita por Millie Bobby Brown , a Eleven da série Netflix “ Stranger Things (desde 2016)”. Onde ela retoma a parceria com o canal das redes socia...

O Provocativo "TITANE"

O cinema francês sempre surpreende, com obras que nos fazem refletir sobre a condição humana. Seja com François Truffault ou movimento Novelle Vague com Jean Luc Goddard, trouxeram um novo olhar sobre o que é ser uma pessoa na sociedade que vivemos. Estamos falando dos anos 60 e 70, onde tivemos uma revolução cinematográfica tanto no velho continente como nas Américas. Agora no século XXI, uma nova geração formada por Julia Ducournau com sua perspectiva sobre a humanidade em “ Titane (2021) ”. Ela se destacou no primeiro trabalho “ Grave ” em 2016, onde temos uma jovem estudante de medicina interessada em canibalismo.  Agora com “ Titane ”, Ducournau nos traz a pequena Alexia em viagem com pai e por distrai-lo, sofrem um acidente de carro.  Ela bateu a cabeça e precisou de uma cirurgia de emergência para colocar titânio para reconstruir seu crânio. Ganhando uma bela cicatriz acima da orelha. Após passar por uma longa recuperação, ao ver o carro que quase a matou, ela simples...