Pular para o conteúdo principal

Sir PAUL McCARTNEY simplesmente "McCARTNEY III"

O eterno beatle Paul McCartney é incansável. Seja em turnês constantes, seja lançando álbuns ou edições especiais de seus trabalhos mais memoráveis. Como mais recentemente “Flaming Pie (1997)”, que ganhou uma versão luxuosa contando com cd’s, livro e litografias. Isso ocorreu anteriormente com “McCartney (1970)” e “McCartney II (1980)”, por exemplo. Aproveitando isso, chegando a seu novo trabalho, simplesmente chamado “McCartney III (2020)”. Devido à pandemia e por fazer parte do grupo de risco com seus 78 anos. Paul se isolou em sua fazenda em East Sussex, localizada no litoral sudeste da terra da Rainha, para compor e gravar o disco. 


Inspirado por uma canção (“When Winter Comes”) composta em 1992, Paul deu inicio aos trabalhos. Tido como o fim de uma trilogia iniciada com “McCartney” e “McCartney II”. O que não ser levado em conta pelo momento que estamos vivendo, já ambos exibem um retrato de ruptura para ele. No caso, o primeiro com o fim dos Beatles e o segundo com o encerramento das atividades ao lado dos Wings. Que possui em comum é o espirito de individualidade e compromisso pessoal com a própria musica. 


Mas não se conectando diretamente a eles, Paul deixa bem claro que quer experimentar e ao mesmo tempo, manter o atual estilo musical de sua carreira solo. O isolamento social e o distanciamento, fez com que McCartney pudesse criar canções como a que abre o álbum, a acústica instrumental “Long Tailed Winter Bird”, seu riff marcante dá o tom e prepara o ouvinte para uma experiência diferenciada do que se tem escutado de McCartney em seus últimos discos, os excepcionais “Egypt Station (2018)” e “New (2013)”. Comentados nos links abaixo:

EGYPT STATION

https://cyroay72.blogspot.com/2018/10/a-estacao-egipcia-de-paul-mccartney.html 

NEW

https://cyroay72.blogspot.com/2013/10/as-boas-novas-de-sir-paul-mccartney.html


Find My Way” é o primeiro single e traz a sonoridade que bem conhecemos de Paul. Já “Pretty Boys” tem sua letra como referencia os tempos dos quatro rapazes de Liverpool em seu inicio de carreira. Women and Wives”, tem tom reflexivo. “Lavatory Lill” puro blues. Deep Deep Feeling” é totalmente experimental. Bites eletrônicos e um clima r’n’b, canção prima de “Appreciate” de “New”. “Slidin’”, poderoso blues rock que entraria fácil no “White Album (1968)” dos Beatles. Violão retorna com a marcante “The Kiss of Venus”. 


Seize The Day”, pegando emprestada a frase dita por Robin Williams em “Sociedade dos Poetas Mortos (1990)”, é Paul sendo Paul. Deep Down” segue com a proposta musical de “Deep Deep Feeling”. “Winter Bird / When Winter Comes” encerra os trabalhos com Paul narrando seu cotidiano ao lado da família, trabalhando na fazenda durante a passagem de estação do outono para o inverno. Compondo, gravando e produzindo, McCartney nos traz um álbum consistente, intimista e bem ao seu estilo musicalmente falando. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patrick mostra

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do

"VOCÊ NÃO SABE QUEM EU SOU": documentário conta a vida louca vida de NASI

Está ocorrendo na cidade de São Paulo desde o dia 06 de junho, o festival In-Edit . Em sua décima edição, ele traz as melhores produções sobre a música mundial. Sendo no formato de documentário ou filme biográfico. Passando por gêneros como música clássica, eletrônica, world music e chegando até o bom e velho rock’n’roll. Na ultima segunda-feira (11 de junho de 2018) tivemos a estréia do documentário sobre um dos ícones mais controversos do rock brasileiro dos anos 80, o vocalista da banda paulistana Ira! , Marcos Valadão Ridolfi. Mais popularmente conhecido como Nasi . Com o título de “ Você Não Sabe Quem Eu Sou ”, conhecemos um pouco da sua personalidade forte. Dirigido pelo jornalista Alexandre Petillo (que escreveu a biografia de Nasi , “ A Ira de Nasi ” ao lado de Mauro Betting) e contou com a colaboração dos também jornalistas Rodrigo Cardoso e Rogério Corrêa . A estréia ocorreu no Cinesesc com a presença dos envolvidos e sua equipe da produtora Kurundu Filmes. Eles c