Quando
estreou “As Crônicas de Natal” na
grade do canal das redes sociais Netflix em 2018, surpreendeu a todos pelo seu
sucesso arrebatador. Um dos motivos foi ver o eterno Cobra Plissken Kurt Russell encarnando o bom velhinho
que entrega os presentes de natal para as crianças ao redor do globo terrestre.
Bem diferente do que se vê normalmente, sai o Papai Noel gordinho e entrou um
senhor com bom porte físico e esbanjando saúde. A risada, o bom humor e a alegria
continuam aliados ao carisma de Russell. Para salvar o natal, precisa do
auxílio dos irmãos Kate (Darby Camp)
e Teddy (Judah Lewis). Para saber
mais no link: https://cyroay72.blogspot.com/2018/12/as-cronicas-de-natal-por-kurt-russell.html
Era de se esperar uma continuação, o que acontece agora como a primeira parte, as vésperas do natal temos “As Crônicas de Natal Parte 2 (The Christmas Chronicles 2, 2020)”. Produzido por Chris Columbus das franquias “Harry Potter” e “Esqueceram de Mim”, aqui ele assume a cadeira de diretor inclusive. No lugar de Clay Kaytis, que dirigiu o primeiro volta como um dos produtores. Agora passados exatos dois anos da primeira produção, vemos Kate e Teddy passando as festividades do natal em Cáncun (México) com mãe Claire (Kimberly Williams-Paisley) e o novo namorado dela, Bob (Tyrese Gibson, o implicante Roman da franquia “Velozes & Furiosos”), e o filho dele Jack (Jahzir Bruno). A contragosto dela, já que prefere passar a data na sua cidade natal, Boston.
Gelada e coberta de neve, como se deve ser ao invés do paraíso ensolarado em que está. Assim resolve fugir de lá para pegar o primeiro avião de volta para casa. No meio do caminho, descobre que Jack a seguiu e que está com um artefato que os transportam para o Polo Norte. De cara encontram Belsnickel (Julian Dennison, o mutante enxaqueca de “Deadpool 2, 2018”). Um elfo que se rebelou contra Noel e por isso foi banido da Vila. Assim se torna o que mais odeia na vida, um ser humano.
Belsnickel atenta contra a vidas dos jovens, eles são resgatados a tempo por Noel. Na morada dele, Kate e Jack despertam e conhecem a Mamãe Noel, interpretada por Goldie Hawn (“Louca Escapada, 1973”). Ela e Kurt são casadas a mais de 30 anos. Agora dividem a telinha. É aí que a aventura começa, sra. Noel os leva para um passeio pela Vila. Onde conhecem outros elfos, veem como os presentes são construídos e embrulhados. Enquanto isso, Belsnickel planeja roubar a Estrela do Natal pendurada na arvore mais alto da Vila e assim acabar de vez com o Papai Noel. Daí o mote para “As Crônicas de Natal Parte 2”.
Poucos sabem, Columbus escreveu o roteiro para três clássicos dos anos 80. No caso o terror “Os Gremlins (1984)”, “O Jovem Sherlock Holmes (1985)” e a aventura infantil juvenil “Os Goonies (1985)”, a partir da história escrita pelo mago Steven Spielberg. Além de produzir e dirigir, dividiu o conto com o roteirista Matt Lieberman, que levam a ação para o Polo Norte e onde Russell tem a chance de mostrar suas aptidões vistas em filmes como “Aventureiros no Bairro Proibido (1986)” e “Tango & Cash (1989)”. E exercitar sua veia cômica exibida em “À Prova de Morte (2007)”, “Os Oito Odiados (2015)” e “Guardiões da Galáxia Volume 2 (2017)”. Junto a isso, a origem do Papai Noel e a criação da Estrela do Natal. E sempre bom ver uma atriz como Goldie Hawn, charmosa e carismática, em cena.
Comentários
Postar um comentário