Pular para o conteúdo principal

"MAGNATAS DO CRIME" de Guy Ritchie, com Matthew McConaughey

O cineasta britânico Guy Ritchie já deixou sua assinatura na sétima arte. Diálogos rápidos e edição ágil em seus trabalhos demonstram isso. Exemplificados nos seus dois primeiros filmes, a comedia “Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes (1998)” e o aclamado “Snatch: Porcos & Diamantes (2000)”, este estrelado pelo galã Brad Pitt. Desde então sua carreira passou por altos e baixos, incluindo o casamento com a Rainha do Pop Madonna (2000 a 2008).


Volta a ficar em evidencia com a franquia do detetive mais inteligente do mundo Sherlock Holmes em 2008 e em 2011 com o Homem de Ferro do UCM Robert Downey Jr. no papel e Jude Law como Dr. Watson. Realizou a versão para o cinema do seriado televisivo anos 60, “O Agente da U.N.C.L.E.” em 2015 e em 2017 trouxe sua visão para o conto “Rei Arthur: A Lenda da Espada”. No ano passado, trabalhou com a Disney na bem-sucedida versão live action da animação dos anos 90 “Aladdin” com Will Smith encarnando o tresloucado gênio da lâmpada. Agora com “Magnatas do Crime (The Gentlemen, 2020)” é uma retomada ao inicio de carreira. 


O submundo do crime na terra da Rainha é explorado com o traficante de maconha Mickey Pearson, feito por Matthew McConaughey, que está se aposentando do negócio. Pois enxerga que com o passar do tempo, o uso da maconha vai ser legalizado ao redor do globo. É uma pessoa inteligente, perspicaz e está sempre bem vestido. Ligado ao que acontece mundo afora, acredita é o momento certo de parar. Tendo como interessado em seus negócios o multimilionário norte-americano Matthew Berger (Jeremy Strong, o Kendall Roy da serie HBO “Sucession, desde 2018”). 

A história começa com o detetive particular Fletcher (Hugh Grant de “Quatro Casamentos e Um Funeral, 1994”) indo ao encontro do Raymond Smith (Charlie Hunnam, que trabalhou com Ritchie em “Rei Arthur”), este auxilia Mickey em seus negócios. Sua calma diante das adversidades é o que chama mais atenção. Fletcher se insinua constantemente a Ray. Querendo a verdade dos fatos sobre os negócios de seu chefe e um boato que rola pelas ruas de Londres sobre uma atividade que não deu certo, que pode prejudica-los. Isso é um subterfugio para chantageá-lo. Pois foi contratado pelo desafeto de Mickey, Big Dave (Eddie Marsan). Este dono do tabloide Daily Print que deseja acabar com ele.


Passando a informação que o gangster chinês Dry Eye (Henry Golding de “Uma Segunda Chance para Amar, 2019”) está querendo assumir o lugar de seu chefe. Usando os lutadores do “Treinador” (o ator enxaqueca Colin Farrell) para roubarem uma das fazendas de Mickey. Assim temos o mote rocambolesco de “Magnatas do Crime”. Onde os personagens discursam suas falas diretamente ao espectador sem meias palavras, como é característico nos filmes de GuyA linguagem das ruas londrinas, um dialeto próprio. Escrito por Guy ao lado de Ivan Atkinson e Marn Davies, nos oferecem um conto em que as aparências enganam. Num jogo de gato e rato, onde os papeis se invertem num piscar de olhos. É uma película inteligente que é preciso prestar atenção nos pequenos detalhes, pois eles serão determinantes para o intenso ato final.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Visita à "SPACE ADVENTURE"

Aberta em 26 de agosto deste ano, a primeira exposição com material da NASA na América Latina, a “ Space Adventure ”. Localizada em um espaço no estacionamento do Shopping Eldorado na cidade de São Paulo, ela tem atraído pessoas que se encantam com os mistérios do espaço bem como a viagem espacial. Lá encontramos desde as primeiras vestimentas usadas pelos astronautas até o traje utilizado por Neil Armstrong no primeiro voo tripulado para a Lua em 1969. Junto a uma réplica do modulo lunar que ele, Buzz Aldrin e Mike Collins comandaram na Apollo 11. Lá vemos os primeiros projetos da NASA, como os instrumentos de navegação para os protótipos, Mercury e Gemini. Junto ao foguete Saturn V, este sim utilizado para os voos tripulados até a Lua. Inclusive possui sua versão em escala de miniatura, onde vemos cada um dos seus três estágios, chamados S-IC (primeiro estágio), S-II (segundo estágio) e S-IVB (terceiro estágio), usavam oxigênio líquido (lox) como oxidante. Sendo composta de três pa...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

A Primeira Temporada de "STAR WARS VISIONS"

Poucos imaginavam que a saga Star Wars do seu Criador George Lucas pudesse ir tão longe quanto neste momento. O próprio foi pego de surpresa com o sucesso arrebatador do primeiro filme “ Guerra Nas Estrelas: A Nova Esperança ”, quando estreou em 25 de maio de 1977. Que gerou a antológica trilogia formada por “ O Império Contra-Ataca (1980)” e “ Retorno de Jedi (1983)”. O resto é história. No aniversário pelos 20 anos de “ Uma Nova Esperança ”, Lucas resolveu remasterizar sua “ Opera Espacial (como ele gosta de chama-la)”, já que os frames originais estavam se deteriorando com o tempo. Imagem  e som ganharam nova roupagem e daí tivemos as “ Edições Especiais ”.  Junto a isso, a inserção de novas cenas e a reedição de sequencias.  A desculpa de George , é que na época, não tinha disponível a tecnologia que possuía em 1997. O que causou certo tremor na Força, já que algumas alterações irritam os fãs xiitas da saga. Mesmo assim, “ Star Wars ” voltava a ficar em evidenci...