Pular para o conteúdo principal

A Série HBO "LOVECRAFT COUNTRY"

O escritor HP Lovecraft se notabilizou por escrever contos onde a ficção cientifica, a fantasia e o horror se misturam perfeitamente. Com isso em mente, Matt Ruff se inspirou em escrever o romance “Território Lovecraft”, lançado em 2016. Posteriormente foi anunciado sua produção como série de TV, tendo à frente J.J. Abrams (que recentemente encerrou a saga Star Wars em “A Ascensão Skywalker, 2019”) e Jordan Peele dos thrillers “Corra (2017)” e “Nós (2019)”.  

A produtora Misha Green como showrunner, que inclusive escreveu e dirigiu alguns episódios, o seriado foi dividido em dez capítulos. Assim conhecemos o jovem Atticus “Tic” Freeman (Jonathan Majors) retornando da Guerra do Vietnã para a casa do seu tio George (Courtney B. Vance) em Chicago. Revê a tia Hippolyta (Aunjanue Ellis) e a prima Diana (Jada Harris), junto a isso seu amor dos tempos de escola, Letitia “Leti” Lewis (Jurnee Smollett, a Canário Negro de “Aves de Rapina, 2019”). Que também está de volta depois de um tempo sumida. Ela tem um reencontro nada amistoso com a meia-irmã Ruby (Wunmi Mosaku). Em determinado momento, o caminho dos Tic e Leti se cruzam. 


Tic descobre através do tio que seu pai Montrose (Michael k. Williams) está desaparecido e que a última vez que soube dele, que estava na cidade Ardham (Massachusetts). Fazendo com que Tic junto à George iriam até lá para descobrirem seu real paradeiro. Este escreve guias de viagem para cidadãos afro-americanos (como bem visto em “Green Book: O Guia, 2018”), experiente nas estradas dos EUA. Sabendo onde é possível descansar e comer, já que o preconceito racial na terra do tio Sam está nas alturas. 

Leti vai com eles, a contragosto dos mesmos. Chegando lá, descobrem mais do que imaginavam, que existe uma maldição que liga a família de Tic com ritos de magia de um clã racista chamada “Os Filhos de Adão”. Assim o passado, o presente e o futuro se unem na jornada de Tic, onde o destino de todos está nas suas mãos. Com a família de Tic sendo o elo de ligação, com um evento ocorrido na juventude de seus pais e do tio, se conecta diretamente com o futuro dele. Daí a trama para “Lovecraft Country”. 


A obra de Matt é cheia de referência ao racismo da época bem como dos tempos atuais e traz com perfeição a influência de HP em seu conto. Onde a fantasia e o horror estão presentes na medida certa. De acordo com a visão de seus produtores. Com Abrams, a fantasia e o ar scifi para Tic chegar a verdade dos fatos. Fazendo uso da “viagem no tempo” e Leti descobrindo que é mais que um rosto bonito. Já com Peele, se junta ao discurso de Ruff contra o preconceito racial de forma clara e direta. 

Exemplificando isso com a personagem de Ellis, que encontra a verdade sobre si e como em seus dois trabalhos no cinema, o suspense e o terror estão presentes. Quando você menos espera, está grudado no sofá roendo as unhas. Destaque para Abbey Lee como a vilã da vez, Christina. Descendente direta do líder da seita “Os Filhos de Adão”, que faz tudo para destruir Tic para conseguir o que deseja. A imortalidade, no caso. A serie termina com “gostinho de quero mais”, que venha a segunda temporada!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patrick mostra

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do

"VOCÊ NÃO SABE QUEM EU SOU": documentário conta a vida louca vida de NASI

Está ocorrendo na cidade de São Paulo desde o dia 06 de junho, o festival In-Edit . Em sua décima edição, ele traz as melhores produções sobre a música mundial. Sendo no formato de documentário ou filme biográfico. Passando por gêneros como música clássica, eletrônica, world music e chegando até o bom e velho rock’n’roll. Na ultima segunda-feira (11 de junho de 2018) tivemos a estréia do documentário sobre um dos ícones mais controversos do rock brasileiro dos anos 80, o vocalista da banda paulistana Ira! , Marcos Valadão Ridolfi. Mais popularmente conhecido como Nasi . Com o título de “ Você Não Sabe Quem Eu Sou ”, conhecemos um pouco da sua personalidade forte. Dirigido pelo jornalista Alexandre Petillo (que escreveu a biografia de Nasi , “ A Ira de Nasi ” ao lado de Mauro Betting) e contou com a colaboração dos também jornalistas Rodrigo Cardoso e Rogério Corrêa . A estréia ocorreu no Cinesesc com a presença dos envolvidos e sua equipe da produtora Kurundu Filmes. Eles c