Pular para o conteúdo principal

A coletânea "GIMME SOME TRUTH" celebra o legado musical de John Lennon

Na ultima sexta-feira (09 de outubro de 2020) foi celebrado o octagésimo aniversario do beatle John Lennon, se estivesse vivo. Para comemorar a data foi lançada a coletânea “Gimme Some Thuth: The Ultimate Mixes”, onde as gravações originais foram restauradas e remixadas através de uma nova tecnologia chamada “Ponto Zero” que proporciona uma experiência que aproxima o ouvinte das canções. Amplificando a sonoridade dos instrumentos, com ênfase nos vocais. Vistoriado de perto por Yoko Ono que é a produtora executiva e o filho Sean Ono Lennon como produtor, são responsáveis pela escolha das 36 canções contidas no álbum.

Os engenheiros de som Paul Hicks e Sam Gannon, que trabalharam em “Imagine: The Ultimate Collection” em 2018 retornam para revisar o repertorio de John.  Onde fizeram novas transferências das faixas múltiplas originais, limpas com a mais alta qualidade sonora que foi possível. Depois de um trabalho meticuloso, os efeitos e a mixagem final foram encerrados usando equipamento e efeitos analógicos vintage no Henson Recording Studio em Los Angeles (EUA). Para depois serem materizados em formato analógico no Abbey Road Studios por Alex Wharton, para assegurar uma qualidade sonora mais pura e autentica.

Sobre o projeto, Paul comentou: “Yoko está muito preocupada em fazer a série The Ultimate Mixes atinja três coisas: permanecer fiel e respeitoso aos originais; garantir que o som em geral seja sonicamente mais claro de um modo geral; e aumentar a nitidez dos vocais de John. “É tudo sobre John”, ela diz. E está certa! Sua voz traz os maiores impactos emocionais das canções”. Essa fala de Hicks traz a tona um pensamento. Que Yoko está considerando seriamente em relançar o material do finado esposo, já que o titulo “Ultimate” surge mais uma vez.

A edição Deluxe que contem um livro com 124 páginas, Yoko escreve no prefácio: “John era um homem brilhante com um grande senso de humor e compreensão. Ele acreditava em ser verdadeiro e que o poder do povo mudaria o mundo. E isso vai acontecer. Todos nós temos a responsabilidade de visualizar um mundo melhor para nós e nossos filhos. A verdade é o que criamos. Está em nossas mãos”. Sendo completada por um disco bluray com as 36 canções em formato HD Stereo Audio Mixes, HD 5.1 Surround e HD Dolby Atmos Mixes. Com 04 LP’s ou 02 CD’s.


Do repertorio de “Gimme Some Truth” traz como um dos atrativos, “Angela”, inspirada na ativista pelos direitos da mulher negra Angela Davis. Esta fez parte do álbum “Sometime in New York City” de 1972. A versão ao vivo do clássico beatle “Come Together” do mítico disco ao vivo “Live in New York City (1986)”, gravado no Madison Square Garden em 1972 e “Every Man Has A Woman Who Loves Him”, composta por Yoko e a única gravada por John, pouco antes de sua morte em 08 de dezembro de 1980.

TRACKLIST

CD1

1. Instant Karma! (We All Shine On)

2. Cold Turkey

3. Working Class Hero

4. Isolation

5. Love

6. God

7. Power to the People

8. Imagine

9. Jealous Guy

10. Gimme Some Truth

11. Oh My Love

12. How Do You Sleep?

13. Oh Yoko!

14. Angela

15. Come Together (live)

16. Mind Games

17. Out the Blue

18. I Know (I Know)


CD2

1. Whatever Gets You Thru the Night

2. Bless You

3. #9 Dream

4. Steel and Glass

5. Stand by Me

6. Angel Baby

7. (Just Like) Starting Over

8. I’m Losing You

9. Beautiful Boy (Darling Boy)

10. Watching the Wheels

11. Woman

12. Dear Yoko

13. Every Man Has a Woman Who Loves Him

14. Nobody Told Me

15. I’m Stepping Out

16. Grow Old With Me

17. Happy Xmas (War Is Over)

18. Give Peace a Chance


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patrick mostra

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do

"VOCÊ NÃO SABE QUEM EU SOU": documentário conta a vida louca vida de NASI

Está ocorrendo na cidade de São Paulo desde o dia 06 de junho, o festival In-Edit . Em sua décima edição, ele traz as melhores produções sobre a música mundial. Sendo no formato de documentário ou filme biográfico. Passando por gêneros como música clássica, eletrônica, world music e chegando até o bom e velho rock’n’roll. Na ultima segunda-feira (11 de junho de 2018) tivemos a estréia do documentário sobre um dos ícones mais controversos do rock brasileiro dos anos 80, o vocalista da banda paulistana Ira! , Marcos Valadão Ridolfi. Mais popularmente conhecido como Nasi . Com o título de “ Você Não Sabe Quem Eu Sou ”, conhecemos um pouco da sua personalidade forte. Dirigido pelo jornalista Alexandre Petillo (que escreveu a biografia de Nasi , “ A Ira de Nasi ” ao lado de Mauro Betting) e contou com a colaboração dos também jornalistas Rodrigo Cardoso e Rogério Corrêa . A estréia ocorreu no Cinesesc com a presença dos envolvidos e sua equipe da produtora Kurundu Filmes. Eles c