Pular para o conteúdo principal

HUGH "Wolverine" JACKMAN e a "MÁ EDUCAÇÃO"

Quando o assunto é desvio de verba pública para enriquecimento próprio. Aqui em nossa terra brasilis, isso já faz parte (“INFELIZMENTE!”) do nosso cotidiano, Desde os altos escalões do poder chegando até a funcionários que trabalham em instituições governamentais. Mas quando isso é ocorre na terra do tio Sam, percebemos quando o tema discutido é relacionado a dinheiro, isso se torna universal. Assim temos o drama baseados em fatos reais, “Má Educação (Bad Education, 2019)”. Produzido pelo canal HBO e lançado recentemente em sua programação.

A história tem como a base a reportagem “The Bad Superintendent” de Robert Kolker para uma revista de Nova York, sobre o maior escândalo em desvio de verbas em uma escola pública. No caso, a Roslyn High School no início dos anos 2000. Na época avaliada como uma das quatro melhores escolas no seu setor e com alto índice de aprovação de seus alunos nas universidades norte-americanas. Uma de suas estudantes Rachel Bhargava precisa entregar uma matéria sobre as atividades da escola para o jornal interno, onde entrevista o superintendente Frank Tassone. Que lhe incentiva e indica sua assistente Pam Guckin, que tem mais detalhes sobre o assunto.



A partir daí a jovem descobre que há discrepâncias nas finanças da escola. Gastos acima da realidade do momento, e não encontrar as melhorias descritas nos relatórios. Como a montagem de um forno para pizzas no refeitório. Isso mais a fundo encontra evidencias que o “buraco é mais embaixo”. Chegando a milhões de dólares. Assim o roteirista Mike Makowsky, que foi um dos alunos de Roslyn e conheceu pessoalmente Tassole, se inspirou para trazer este conto descrito como o “maior desvio de verbas públicas” ocorrido em um órgão do estado.

Para ser Tassole temos o eterno Wolverine Hugh Jackman e Allison Janney (Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por “Eu, Tonya, 2017”) é Pam. Assim vemos a personalidade carismática descrita por todos de Tassole. Sempre disponível para orientar pais e filhos ou simplesmente para uma boa conversa . Ao mesmo tempo, um empreendedor. Visando o potencial de Roslyn, o mercado imobiliário local se agitou com os bons índices da escola.  Junto a isso, guiando e incentivando os estudantes em atividades extracurriculares. Por isso, Rachel (Geraldine Viswanathan) seguindo o conselho dele de “ir a fundo” na matéria. 



Ela encontra a dura “verdade dos fatos”. Onde uma das principais articuladoras do desfalque financeiro é Pam. Isso é visível em uma das sequencias do telefilme, quando vemos sua suntuosa morada e discutindo com suas colegas de trabalho a reforma da piscina.  E mais tarde atendendo o pedido da sobrinha, que trabalha com ela em Roslyn, para a compra de um Playstation para o aniversário do filho dela. Pam disse que dará um “jeito” e não precisa se preocupar. Isso é só a ponta do iceberg.

O conselho da escola é informado que há discrepâncias em seu orçamento e chama Frank para dar justificativas dos fatos. Consegue convencer a todos, de oculta-los, senão perderam todas as cotas do estado. Por isso, Pam é “aposentada” sem seus benefícios. Frank segue em frente. Mas aos poucos, sua verdadeira persona vai sendo exibida e para a surpresa de todos, ela não é o que parecia ser. Daí temos a trama de “Má Educação” dirigida por Cory Finley.

Onde Hugh está perfeito como uma pessoa dissimulada e convincente. Sendo literalmente a frase “As Aparências Enganam”. Por exemplo diz a todos que é viúvo, com esposa falecida a mais de sete anos. Usa isso como desculpa para evitar o assédio das mulheres. Quando na verdade, descobrimos que ele é gay e é casado com outro homem. E mesmo assim, é infiel a ele. Onde usa o cartão de credito da escola para viagens em vôos na primeira classe e comprar “presentes” para seus amantes.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patrick mostra

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do

"VOCÊ NÃO SABE QUEM EU SOU": documentário conta a vida louca vida de NASI

Está ocorrendo na cidade de São Paulo desde o dia 06 de junho, o festival In-Edit . Em sua décima edição, ele traz as melhores produções sobre a música mundial. Sendo no formato de documentário ou filme biográfico. Passando por gêneros como música clássica, eletrônica, world music e chegando até o bom e velho rock’n’roll. Na ultima segunda-feira (11 de junho de 2018) tivemos a estréia do documentário sobre um dos ícones mais controversos do rock brasileiro dos anos 80, o vocalista da banda paulistana Ira! , Marcos Valadão Ridolfi. Mais popularmente conhecido como Nasi . Com o título de “ Você Não Sabe Quem Eu Sou ”, conhecemos um pouco da sua personalidade forte. Dirigido pelo jornalista Alexandre Petillo (que escreveu a biografia de Nasi , “ A Ira de Nasi ” ao lado de Mauro Betting) e contou com a colaboração dos também jornalistas Rodrigo Cardoso e Rogério Corrêa . A estréia ocorreu no Cinesesc com a presença dos envolvidos e sua equipe da produtora Kurundu Filmes. Eles c