Pular para o conteúdo principal

A Segunda Temporada (2020) de "JACK RYAN" de Tom Clancy


Tom Clancy é um dos mais celebrados autores dos últimos tempos. Especializado em obras de espionagem e ação com pitadas de suspense. Onde criou um dos seus mais icônicos personagens, Jack Ryan. Ele foi levado para a sétima arte nos anos 90 com “A Caçada ao Outubro Vermelho (1990)”, “Jogos Patrióticos (1992)”, “Perigo Real & Imediato (1994)” e “A Soma de Todos os Medos (2002)”. Cada um teve seu interprete para ser Ryan. No caso, Alec Baldwin, o eterno Indiana Jones Harrison Ford em duas oportunidades e Ben Affleck no último.


Trazendo uma versão mais jovem de Jack com Chris Pine, o novo capitão Kirk da franquia “Jornada nas Estrelas”, assumindo o papel em “Operação Sombra: Jack Ryan” em 2014. Mais recentemente, a Amazon Prime Video produziu em 2018, a primeira temporada sobre o inicio de Jack Ryan como agente secreto. Antes era um analista de crise e convocado de última hora, para ir a campo. Agora ele é interpretado por John Krasinski que produziu, dirigiu e atou no terror scifi “Um Lugar Silencioso (2018)”. Para saber mais no link abaixo:

TOM CLANCY’S JACK RYAN – 1º TEMPORADA


Retomando o papel, Krasinski exibi um Jack Ryan mais seguro e ganhando um novo status na CIA após os eventos vistos na primeira temporada. Onde é chamado pelo senador e seu ex-parceiro da guerra no Afeganistão Jimmy Moreno (Benito Martinez) para trabalharem juntos. Já o agente da CIA Jim Greer (Wendell Pierce) seu antigo comandante e mentor, foi para a filial da Agência em Moscou como chefe adjunto. Quando tudo parecia se direcionar para uma rotina de trabalho normal, descobrem que um satélite de origem chinesa enviado ao espaço pode estar ligado ao tráfico ilegal de armas para a Venezuela. Por isso, Jack e Jim precisam retomar sua conflituosa parceria para descobrirem o que está acontecendo e quem são os verdadeiros envolvidos.


Aqui Jack mais experiente, deixa a ingenuidade e o lado geek de canto, para ser o agente incorruptível e sem medo no melhor estilo John McClane de ser. Greer ciente disso, aproveita para moldar ainda mais a personalidade (já forte) de Ryan para torna-lo, um grande agente de campo. Assim eles saem do inimigo tradicional no Oriente Médio para irem à América do Sul representada pela Venezuela. Uma clara referência ao presidente de lá Nicolás Maduro, agora temos Nicolás Reyes interpretado pelo espanhol Jordi Mollá. Ao contrário do original, ele é elegante, cheio de charme e totalmente desonesto. Além de ser dotado uma aptidão física, lembrando mais um leão de chácara do que um chefe de estado.


Ao encontra-lo, nega e desconhece as acusações que lhe são dirigidas. Jack tem um interesse pessoal pelo caso, já que seu amigo senador Jimmy foi assassinado em uma ação terrorista no país. Onde quase se transforma num vigilante. Sua sede por justiça é tão grande, há momentos em que chega a dar inveja a Jason Bourne. Indo mais a fundo, Jack descobre que Reyes governa a Venezuela a seu bel-prazer e ainda trafica ilegal o metal mais precioso local, o tântalo. Daí a trama básica para a segunda temporada de “Tom Clancy’s Jack Ryan”. 


Vemos John bem à vontade no papel, onde a experiência adquirida ao lado do cineasta especializado em destruição em massa Michael Bay, “13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi (2016)”, e em “Um Lugar Silencioso”, lhe deram a bagagem necessária para ser mais verossímil sua performance. O conto sai do seu tom de espionagem e suspense para ser uma história cheia de ação e reviravoltas. Contando no seu elenco Noomi Rapace (a Lisbeth Salander da versão sueca da trilogia “Millennium”) como Harriet Baumann, agente da Inteligência Alemã; e Michael Kelly (o Doug Stamper do seriado “House of Cards, 2013 a 2018”) é Mike November, contato da CIA na Venezuela.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patrick mostra

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do

"VOCÊ NÃO SABE QUEM EU SOU": documentário conta a vida louca vida de NASI

Está ocorrendo na cidade de São Paulo desde o dia 06 de junho, o festival In-Edit . Em sua décima edição, ele traz as melhores produções sobre a música mundial. Sendo no formato de documentário ou filme biográfico. Passando por gêneros como música clássica, eletrônica, world music e chegando até o bom e velho rock’n’roll. Na ultima segunda-feira (11 de junho de 2018) tivemos a estréia do documentário sobre um dos ícones mais controversos do rock brasileiro dos anos 80, o vocalista da banda paulistana Ira! , Marcos Valadão Ridolfi. Mais popularmente conhecido como Nasi . Com o título de “ Você Não Sabe Quem Eu Sou ”, conhecemos um pouco da sua personalidade forte. Dirigido pelo jornalista Alexandre Petillo (que escreveu a biografia de Nasi , “ A Ira de Nasi ” ao lado de Mauro Betting) e contou com a colaboração dos também jornalistas Rodrigo Cardoso e Rogério Corrêa . A estréia ocorreu no Cinesesc com a presença dos envolvidos e sua equipe da produtora Kurundu Filmes. Eles c