Pular para o conteúdo principal

O "MÉTODO KOMINSKY" de Michael Douglas & Alan Arkin


A terceira idade chega para todos nós. E ela tem sido explorada no cinema recentemente com “Amigos Inseparáveis (2012)”, “Ultima Viagem a Vegas (2013)” e “Despedida em Grande Estilo (2017)”, onde veteranos como Al Pacino, Robert De Niro, Michael Douglas e Alan Arkin mostram que ainda possuem muita lenha para queimar. Seja na tela grande do cinema e/ou nos smartphones das pessoas. Em especial os dois últimos. Que estrelam o seriado do canal das redes sociais Netflix, “O Método Kominsky (The Kominsky Method, desde 2018)”. 

Criado por Chuck Lorre, o mesmo de “Two and a Half Men (2003 a 2015)” e “The Big Bang Theory (2007 a 2019)”. Michael Douglas é o ator e professor Sandy Kominsky, que possui uma escola para atores iniciantes na capital da sétima arte, Hollywood. Ele a administra ao lado da filha Mindy (Sarah Baker). Já Alan Arkin é o empresário e melhor amigo de Sandy, Norman Newlander. Que possui uma bem-sucedida firma que administra a carreira de estrelas do cinema como Tom Cruise, Robert Downey Jr. e afins. Perdeu recentemente a mulher Eileen (Susan Sullivan) para uma doença terminal após 46 anos de um feliz matrimonio.


Sandy tenta manter o sustento e dar o suporte necessário à Norman. O primeiro ainda tem seu charme com as mulheres. Se aproximando de uma de suas alunas, Lisa. Interpretada por Nancy Travis. Entre uma aula e outra, a sintonia dos dois é imediata. Mesmo contra seus princípios, Sandy e Lisa iniciam uma “amizade colorida”. Enquanto isso, Norman, sozinho em sua mansão, começa a ter visões de sua falecida esposa. Onde retomam as divertidas e sarcásticas conversas que tinham. Eileen deixa claro a Norman, que ele precisa seguir em frente.

Já Sandy que teve uma trajetória meteórica no teatro, cinema e TV. Onde ganhou um Tony (o Oscar do teatro), mas por seu temperamento difícil não conseguiu bons trabalhos desde então. Se limitando a ser um grande professor para atores iniciantes. Seu talento e perspicácia chamam atenção, mas como todo homem em seus 75 anos de idade tem seus problemas. Um nódulo que pode ser cancerígeno, dúvidas quanto sua performance na cama com Lisa e os altos e os baixos ao tomar vários remédios ao mesmo tempo.  


Norman apesar dos pesares, vai superando aos poucos a dor da perda de Eileen. Onde diminui a frequência das visões com ela. Reencontra um amor do passado, a atriz aposentada Madelyn, feita por Jane Seymour (a bond girl de “007: Viva & Deixe Morrer, 1973” e do cult romântico “Em Algum Lugar do Passado, 1980”).  Junto a isso, se reconectar com a filha cinquentão viciada em álcool e drogas Phoebe (Lisa Eldenstein, a Cuddy do seriado “House, 2004 a 2012”).

A serie retrata bem aqueles que estão na terceira idade. Onde os personagens de Douglas e Arkin já cientes que não possuem a mesma vitalidade de quando jovens. Agora mais experientes e satisfeitos (ao modo deles) com a idade em que tem. Agora passam por novos questionamentos. Sandy preocupado com sua saúde e a filha agora vivendo com um homem mais velho. Quase da idade dele. No caso, o professor aposentado Martin interpretado por Paul Reiser (do seriado anos 90 “Mad About You”). Com Norman, se apaixonando novamente e fazendo as pazes com a filha. 

Retomando os negócios em sua firma, onde enxerga no neto Robby (Haley Joel Osment. Sim o garotinho que vê gente morta em “O Sexto Sentido, 1999”), filho de Phoebe, como seu sucessor natural. Até agora tivemos duas temporadas. Ainda não foi confirmada sua continuidade pela Netflix. O seriado contou com várias participações especiais como Danny DeVito, é o urogista de Sandy dr. Wexler; Kathleen Turner faz Ruth, ex-esposa de Sandy e mãe de Mindy; o apresentador Jay Leno, o veterano Elliott Gould (o Reuben de "Onze Homens & Um Segredo, 2001"), a cantora Patti LaBelle e Alison Janney (Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por "Eu Tonya, 2017") como eles (as) mesmos (as). 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patrick mostra

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do

"VOCÊ NÃO SABE QUEM EU SOU": documentário conta a vida louca vida de NASI

Está ocorrendo na cidade de São Paulo desde o dia 06 de junho, o festival In-Edit . Em sua décima edição, ele traz as melhores produções sobre a música mundial. Sendo no formato de documentário ou filme biográfico. Passando por gêneros como música clássica, eletrônica, world music e chegando até o bom e velho rock’n’roll. Na ultima segunda-feira (11 de junho de 2018) tivemos a estréia do documentário sobre um dos ícones mais controversos do rock brasileiro dos anos 80, o vocalista da banda paulistana Ira! , Marcos Valadão Ridolfi. Mais popularmente conhecido como Nasi . Com o título de “ Você Não Sabe Quem Eu Sou ”, conhecemos um pouco da sua personalidade forte. Dirigido pelo jornalista Alexandre Petillo (que escreveu a biografia de Nasi , “ A Ira de Nasi ” ao lado de Mauro Betting) e contou com a colaboração dos também jornalistas Rodrigo Cardoso e Rogério Corrêa . A estréia ocorreu no Cinesesc com a presença dos envolvidos e sua equipe da produtora Kurundu Filmes. Eles c