Pular para o conteúdo principal

"TED BUNDY: A IRRESISTÍVEL FACE DO MAL" com Zac Efron


A perspectiva de um serial killer nunca foi bem mostrada como agora em “Ted Bundy: A Irrestível Face do Mal (Extremely Wicked, Shockingly Evil and Vile, 2019)”. Aqui vemos com um dos mais notórios assassinos seriais da humanidade, Ted Bundy, tendo sua história contada de um ponto de vista diferente. Ao invés de acompanharmos sua jornada de matança, oficialmente contabilizam 30 mulheres. Mas a estimativa acredita-se ser bem maior, já que não há maiores evidencias disso. Ele foi condenado à prisão perpetua nos anos 70 e mais tarde, à morte pela cadeira elétrica. Onde a pena foi sentenciada em 1989 no estado da Flórida.

Baseado no livro “The Phantom Prince: My Life with Ted Bundy” escrito pela companheira dele na época Elizabeth Kendall, foi adaptado por Michael Werwie e tendo como diretor Joe Berlinger. Este é conhecido pela continuação do cultuado “A Bruxa de Blair (1999)”, A Bruxa de Blair 2: Livro das Sombras (2000)” e depois se especializou em documentários como “Whitey: United States of America v. James J. Bulger (2014)” e “Conversando com um Serial Killer: Ted Bundy (2019)”, uma parceria com o canal das redes sociais Netflix. Por seu conhecimento no assunto, trouxe uma nova visão sobre a personalidade de Bundy.


Focando no seu dia a dia com Elizabeth vivida por Lilly Collins. Para ser Ted temos o eterno high school musical Zac Efron. Tudo se inicia quando se começaram em um bar em 1969, de lá iniciaram uma relação de amor e cumplicidade. Inclusive ajudando na criação da filha de Liz, Molly. Um homem carinhoso, enigmático e extremamente carismático, por onde passa Ted se faz notar por isso. Até que surgem suspeitas sobre uma onda de assassinatos na cidade em que moram (Seattle, EUA). Onde as vitimas são exclusivamente mulheres. Sendo executadas de forma cruel e com requintes de tortura.

Uma delas conseguiu escapar e fez um retrato falado do suspeito. Ao ser divulgado na imprensa, Liz tem a impressão de ser Ted. Mesmo assim, acredita na inocência do companheiro. Por levantar suspeitas, ele é preso. A investigação vai mais a fundo e descobre que Ted pode estar envolvido em outras mortes, país afora. Assim começa um jogo de gato e rato entre ele e a policia. Sempre alegando inocência e nunca reconhecendo os crimes que eram imputados a eles. 

Por cursar a universidade de Direito tem conhecer sobre as leis que regem os EUA e a de cada estado. Em meio a isso, reencontra uma velha conhecida e admiradora Carole Ann Boone (Kaya Scodelario da franquia “Maze Runner”). Contando com a participação especial de Jim Parsons (o Sheldon do seriado "Big Bang Theory, 2007 a 2019") como o advogado e promotor de justiça Larry Simpson, Haley Joel Osment (sim, é o moleque do "Sexto Sentido, 1999". Ele cresceu!) e estreando como ator, James Hetfield, o vocal e a guitarra do Metallica.


Assim temos o mote de “Ted: A Irresistível Face do Mal”, com a personalidade magnética de Ted em seu melhor momento. Manipulando tudo e a todos, para seu bel-prazer. Berlinger mescla bem o drama e o suspense com a pegada de “documentário” para nos trazer um personagem tão instigante com Bundy. Isso se deve ao ótimo trabalho de Zac, que o encarnou de corpo e alma literalmente. Há determinados momentos, parece que estamos diante do verdadeiro em cena. 

Como bem vemos nas cenas pós-créditos, onde o julgamento de Ted foi televisionado por todo EUA. Os debates entre ele e o juiz do caso Edward Cowart, feito por John Malkovich, são impagáveis. Sua inteligência e a habilidade de sair das situações mais complicadas que se colocam à sua frente. Uma desenvoltura que é elogiada por Cowart e que lamenta ao dar a sentença final a Ted: “um jovem brilhante que não soube usar o dom que tem para fazer o bem”. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patrick mostra

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do

"VOCÊ NÃO SABE QUEM EU SOU": documentário conta a vida louca vida de NASI

Está ocorrendo na cidade de São Paulo desde o dia 06 de junho, o festival In-Edit . Em sua décima edição, ele traz as melhores produções sobre a música mundial. Sendo no formato de documentário ou filme biográfico. Passando por gêneros como música clássica, eletrônica, world music e chegando até o bom e velho rock’n’roll. Na ultima segunda-feira (11 de junho de 2018) tivemos a estréia do documentário sobre um dos ícones mais controversos do rock brasileiro dos anos 80, o vocalista da banda paulistana Ira! , Marcos Valadão Ridolfi. Mais popularmente conhecido como Nasi . Com o título de “ Você Não Sabe Quem Eu Sou ”, conhecemos um pouco da sua personalidade forte. Dirigido pelo jornalista Alexandre Petillo (que escreveu a biografia de Nasi , “ A Ira de Nasi ” ao lado de Mauro Betting) e contou com a colaboração dos também jornalistas Rodrigo Cardoso e Rogério Corrêa . A estréia ocorreu no Cinesesc com a presença dos envolvidos e sua equipe da produtora Kurundu Filmes. Eles c