Pular para o conteúdo principal

Matt Damon & Christian Bale em "FORD vs FERRARI"


O glamour das corridas, seja de Fórmula 1 e / ou de carros, sempre encantaram os fãs de automobilismo. Seus pilotos e suas maquinas poderosas. Com isso em mente, o diretor James Mangold de “Wolverine Imortal (2013)” e “Logan (2017)”, resolveu adaptar a história verídica de uma das maiores rivalidades do meio. No caso, a Ford do empreendedor norte-americano Henry Ford II e Enzo Ferrari, do belíssimo carro avermelhado Ferrari. As duas construtoras se enfrentaram na mítica corrida de Le Mans na França, percorrendo seu circuito por 24 horas, em 1966. Até então a escudeira da terra da bota defendia uma invencibilidade de 04 anos de vitórias consecutivas na corrida.

Na época, a Ferrari vivia uma crise financeira e ciente disso, Ford enviou uma proposta de parceria entre eles. Recusada por Enzo, que fechou contrato com a Fiat. Já que esta deu total autonomia a ele para a manutenção da escuderia em Le Mans. E ainda provocou Ford, dizia que produzia carros feios em fabricas feias. Aceitando o desafio, Henry convoca seus diretores e buscam de um engenheiro para construir um carro para correr contra a Ferrari em Le Mans e assim derrota-la nas pistas.


Eles contratam Carroll Shelby, ex-piloto que se aposentou precocemente por motivos de saúde e foi o primeiro piloto dos EUA a ganhar Le Mans. Agora é um empreendedor que produz seus próprios carros e os vende. Shelby de início, rejeita a proposta. Logo depois, reflete sobre o assunto e decide aceita-la. Para completar sua equipe, ele chamou o temperamental piloto Ken Miles. Com quem já possui uma grande amizade. Por causa de seu gênio difícil, Ken não consegue muitos trabalhos como piloto e por isso possui uma oficina mecânica.

Porém, ele está prestes a perde-la por não pagar seus impostos. Arriscando o sustento de sua família. No caso, a esposa Mollie e o filho Peter. Acaba trabalhando de mecânico em outros locais, até que chega Shelby lhe propõe trabalharem juntos para a Ford. Enquanto Carroll faz o meio de campo com os executivos da empresa e seu presidente, Ken faz os acertos no carro. Sua especialidade, poucos possuem sua sensibilidade atrás do volante. Percebendo as falhas e as virtudes mecânicas do carro. E eles têm 90 dias para ajeita-lo para a corrida. Assim temos mote para “Ford vs Ferrari (2019)”.


Dirigido por Mangold e roteiro escrito por Jez Butterworth, John-Henry Butterworth e Jason Keller. Aqui vemos os bastidores da Ford e como ela aprendeu com isso a alavancar suas vendas com carros velozes e de alto padrão como Ford GT40. Ao mesmo tempo, encerrar o domínio da Ferrari em Le Mans. O destaque fica para excepcional reconstituição de época, parece que estamos nos anos 60, e as sequencias de corrida. É como se estivéssemos no cockpit ao lado de Ken. Para personificar Shelby e Miles temos o Jason Bourne Matt Damon e o versátil Christian Bale respectivamente.


Matt está bem à vontade no papel. Como empreendedor e líder da equipe, onde não se abate com os obstáculos a sua frente. Incluindo o vice-presidente da Ford Leo Beebee, vivido por Josh Lucas. Este não gosta de Miles por seu forte temperamento. Sempre buscando formas de tira-lo da equipe. Bale com a competência de sempre, se entrega ao papel. Tanto físico quanto na performance. Ele e Damon extremamente carismáticos. Completando o elenco Caitriona Balfe é Mollie; Noah Lupe faz Peter; Tracy Letts interpreta Henry Ford II; Remo Girone como Enzo Ferrari e o justiceiro Jon Bernthal é o responsável pelo marketing da Ford, Lee Iacocca.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Visita à "SPACE ADVENTURE"

Aberta em 26 de agosto deste ano, a primeira exposição com material da NASA na América Latina, a “ Space Adventure ”. Localizada em um espaço no estacionamento do Shopping Eldorado na cidade de São Paulo, ela tem atraído pessoas que se encantam com os mistérios do espaço bem como a viagem espacial. Lá encontramos desde as primeiras vestimentas usadas pelos astronautas até o traje utilizado por Neil Armstrong no primeiro voo tripulado para a Lua em 1969. Junto a uma réplica do modulo lunar que ele, Buzz Aldrin e Mike Collins comandaram na Apollo 11. Lá vemos os primeiros projetos da NASA, como os instrumentos de navegação para os protótipos, Mercury e Gemini. Junto ao foguete Saturn V, este sim utilizado para os voos tripulados até a Lua. Inclusive possui sua versão em escala de miniatura, onde vemos cada um dos seus três estágios, chamados S-IC (primeiro estágio), S-II (segundo estágio) e S-IVB (terceiro estágio), usavam oxigênio líquido (lox) como oxidante. Sendo composta de três pa...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

A Primeira Temporada de "STAR WARS VISIONS"

Poucos imaginavam que a saga Star Wars do seu Criador George Lucas pudesse ir tão longe quanto neste momento. O próprio foi pego de surpresa com o sucesso arrebatador do primeiro filme “ Guerra Nas Estrelas: A Nova Esperança ”, quando estreou em 25 de maio de 1977. Que gerou a antológica trilogia formada por “ O Império Contra-Ataca (1980)” e “ Retorno de Jedi (1983)”. O resto é história. No aniversário pelos 20 anos de “ Uma Nova Esperança ”, Lucas resolveu remasterizar sua “ Opera Espacial (como ele gosta de chama-la)”, já que os frames originais estavam se deteriorando com o tempo. Imagem  e som ganharam nova roupagem e daí tivemos as “ Edições Especiais ”.  Junto a isso, a inserção de novas cenas e a reedição de sequencias.  A desculpa de George , é que na época, não tinha disponível a tecnologia que possuía em 1997. O que causou certo tremor na Força, já que algumas alterações irritam os fãs xiitas da saga. Mesmo assim, “ Star Wars ” voltava a ficar em evidenci...