Pular para o conteúdo principal

"STAR WARS: FIM DO IMPÉRIO" - Livro III da Série "Marcas da Guerra"


Sinopse:

A Batalha de Endor destruiu o Império, espalhando pela galáxia suas forças remanescentes. Mas os meses após a vitória da Rebelião não têm sido fáceis. A Nova República sofreu um ataque devastador dos vestígios do Império, forçando a recém-formada democracia a intensificar sua caçada pelo inimigo escondido.Agora, as frotas imperiais orbitam o árido planeta Jakku, enquanto caças da República se aproximam para a batalha final. Norra Wexley e sua equipe se envolvem em uma luta apocalíptica que promete devastar céu e terra. O futuro da galáxia finalmente será decidido”.

Encerrando a trilogia “Marcas da Guerra (Aftermath)” de Chuck Wendig temos “Fim do Império”. Saindo pela editora Aleph, aqui temos o desfecho dos eventos vistos em “Retorno de Jedi (1983)” com a derrocada do Império Galáctico de Palpatine e a criação da Nova República. A partir da Aliança Rebelde liderada por Mon Monthma e tendo ao seu lado, a Princesa Leia Organa. Que mais tarde se tornaria a general Organa da Resistência. Com o surgimento da Primeira Ordem, a partir do que restou do Império. Para saber mais nos links abaixo:

MARCAS DA GUERRA

DIVIDA DE HONRA


Aqui temos em detalhes da Batalha de Jakku. Descobre-se como o Star Destroyer destruído visto em “O Despertar da Força (2015)” foi parar lá. Sua importância tem o mesmo patamar da Batalha de Endor. Ela foi citada em “Estrelas Perdidas (2015)” de Claudia Gray e no game Playstation Battefront. Junto a isso, o momento “Que Fim Levou” de um dos personagens mais controversos de Star Wars. Estamos falando de Jar Jar Binks. O gungan da Prelogia, que foi o Senador de Naboo e o responsável direto por dar plenos poderes ao então Chanceler Palpatine criar seu Império. Atualmente vive isolado em seu planeta.

Novos personagens ganham destaque. Como a almirante Rae Sloane que tenta reerguer o Império e a piloto Nora Wexley, encarregada por Leia, na sua captura. A dinâmica de Sloane & Nora era o contraponto de “Dívida de Honra”. Agora temos o Gallius Rax, um grande opositor à Nova República. Simpatizante extremista do Império e descrente em relação à Força. Enxergando nos Sith’s apenas como ferramentas para o Império. Sua postura e contatos políticos são suas maiores características. O início de Hux na Primeira Ordem também é contado.


Já a Nova República representada por Mon Monthma, tenta unir a galáxia despedaçada pelo Império. A transição de governo se mostra o maior empecilho, para que o novo governo se estabeleça. Como nos livros anteriores, temos os interlúdios que apresentam personagens secundários que complementam as histórias principais. Leia e Han estão presentes. Lidando com sua relação e a criação do filho Ben. 

Chewbacca retorna à Kashyyyk, para ajudar seu povo a eliminar o que restou das tropas imperiais por lá. E conhecemos seu filho Lumpawaroo. Wendig amarra bem a trama de “Fim do Império” e se conectando com o final visto em “Retorno de Jedi” e a instabilidade vivida na galáxia vista em “O Despertar da Força”. Onde a Nova República tem dificuldade para se fortalecer como novo regime e a Primeira Ordem surgindo como uma frente opositora e poderosa.

PREÇO SUGERIDO: A partir de R$ 54,90

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patrick mostra

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do

"VOCÊ NÃO SABE QUEM EU SOU": documentário conta a vida louca vida de NASI

Está ocorrendo na cidade de São Paulo desde o dia 06 de junho, o festival In-Edit . Em sua décima edição, ele traz as melhores produções sobre a música mundial. Sendo no formato de documentário ou filme biográfico. Passando por gêneros como música clássica, eletrônica, world music e chegando até o bom e velho rock’n’roll. Na ultima segunda-feira (11 de junho de 2018) tivemos a estréia do documentário sobre um dos ícones mais controversos do rock brasileiro dos anos 80, o vocalista da banda paulistana Ira! , Marcos Valadão Ridolfi. Mais popularmente conhecido como Nasi . Com o título de “ Você Não Sabe Quem Eu Sou ”, conhecemos um pouco da sua personalidade forte. Dirigido pelo jornalista Alexandre Petillo (que escreveu a biografia de Nasi , “ A Ira de Nasi ” ao lado de Mauro Betting) e contou com a colaboração dos também jornalistas Rodrigo Cardoso e Rogério Corrêa . A estréia ocorreu no Cinesesc com a presença dos envolvidos e sua equipe da produtora Kurundu Filmes. Eles c