Pular para o conteúdo principal

"STAR WARS: DÍVIDA DE HONRA" - Livro II da Série "Marcas da Guerra"


Sinopse:O imperador está morto, e os vestígios de seu derrotado governo estão recuando. Na emocionante continuação de STAR WARS: Marcas da guerra, a Nova República luta para instaurar uma paz estável na galáxia após a destruição da segunda Estrela da Morte. É um momento de novos começos e novos destinos e, para Han Solo, isso significa pagar uma última dívida, ajudando Chewbacca a libertar seu mundo natal, Kashyyyk. 

Enquanto isso, o grupo de Norra Wexley persegue agentes imperiais remanescentes pela galáxia, levando-os à justiça. Mas ainda não conseguiram capturar a grã-almirante Rae Sloane, a nova líder do Império, uma mente ardilosa e disposta a tudo para restaurar a antiga ordem política. A caça a Sloane é interrompida quando Norra recebe um pedido de ajuda urgente da princesa Leia Organa. Em sua tentativa de libertar Kashyyyk, Han e seu grupo de contrabandistas caíram em uma emboscada, que resultou na captura de Chewie e no desaparecimento de Han. 

Agora, alguém precisa resgatá-los; e quem melhor que esse desajustado time, que inclui agentes rebeldes, um ex-imperial, uma caçadora de recompensas, um aspirante a piloto e um droide psicopata, para trazer Han Solo de volta para casa? Ao aceitar a missão e seguir para a última localização da Millenium Falcon, Norra e sua equipe se preparam para qualquer desafio que possa dificultar essa busca. Mas eles nem imaginam a verdadeira dimensão dos perigos que os aguardam – ou a crueldade implacável do inimigo que os está encurralando”.


O escritor norte-americano Chuck Wendig recebeu a incumbência de escrever a história sobre o intervalo de tempo entre o episodio VI, “Retorno de Jedi (1983)”, e o sétimo “O Despertar da Força”, lançado em 2015. Com a segunda Estrela da Morte destruída, o Imperador Palpatine morto e seu Império Galáctico totalmente destroçado.

a Aliança Rebelde assume o comando da galáxia com um novo nome, A Nova República. Liderados inicialmente pela Princesa Leia Organa e seu companheiro, o ex-contrabandista e agora General da Aliança, Han Solo. Ao lado deles o último jedi Luke Skywalker, o wookie Chewbacca, os droids C3PO e R2D2 e Lando Calrissian. O primeiro livro da serie escrita por ele se chama “Marcas da Guerra”. Para saber mais no link: http://cyroay72.blogspot.com.br/2015/11/star-wars-marcas-da-guerra.html

Seguindo a linha narrativa do primeiro livro, Wendig nos traz agora Han Solo e Chewbacca indo ao planeta de seu amigo wookie, Kashyyk, para livra-lo da opressão restante do Império. Passado certo tempo, Han entrega em contato com Leia, avisando que Chewie sumiu. A transmissão é cortada e ele também desaparece. Deixando-a preocupada e querendo saber o que houve. Ela envia uma força tarefa para encontra-los.


Ela é liderada por Norra Wexley ao lado do filho Snap junto a membros desajustados como a caçadora de recompensas Jas Emari, o soldado da Nova República Jom Barrell, o ex-oficial imperial Sinji Rath Velus e um droíde chamado Senhor Ossudo. Eles se juntaram para ajudar a Nova República na caçada aos remanescentes imperiais espalhados pela galáxia. Até que são chamados por Leia para resgatar seu marido e Chewbacca.

Ao mesmo tempo, a Grande Almirante Rae Sloane que tenta manter a chama do Império acesa. Tendo na sua retaguarda, o misterioso Gallius Rax. Ele a direciona como ser um símbolo para os simpatizantes ao Império. Mesmo contrariada, aceita o comando dele. Wendig se aprofunda na sua personalidade e no seu passado. Mostrando seus medos e inseguranças junto à postura firme de uma nova líder e imagem. Enfrentando inclusive dissidências dentro da estrutura esfacelada do Império.


Como em “Marcas da Guerra” há os interlúdios entre as tramas. Retratando como estava a Galáxia sem o Império, um verdadeiro caos, e a Nova República tentando colocar tudo em ordem. Focando principalmente nos esforços de Mon Mothma e Leia para um novo governo igualitário e não ditatorial.

Wendig aproveitou para este segundo volume, aprofundar seus personagens. Em especial, a turma de Norra. Sua relação com o filho, por exemplo. E o relacionamento entre Jas Emari e Velus, que criam uma cumplicidade como casal. Desta vez, Han e Leia estão mais presentes na ação do livro. Já o ultimo jedi Luke Skywalker não dá o ar da graça. Numa trama envolvente, entendemos melhor o que houve na linha do tempo entre “Retorno de Jedi” e “O Despertar da Força”.  Se alinhando com novo cânone da saga.

PREÇO SUGERIDO: A PARTIR DE R$ 49,90

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patric...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

"MALCOLM & MARIE (Netflix)", Uma Reflexão Sobre O Amor

A vida a dois, seja um casal heterossexual seja LGTBQI+, não é nada fácil. Apesar de compatíveis, sempre há diferenças. Algumas latentes e outros que são suprimidas para a felicidades de ambos. Pensando nisso, o roteirista e diretor Sam Levinson levou o tema adiante em “ Malcolm & Marie (2021) ”. Produzido pelo canal das redes sociais Netflix . Ele é o criador da premiada serie teen HBO “ Euphoria (desde 2019), onde temos a jovem Rue Bennett, interpretada magnificamente por Zendaya , se descobrindo sexualmente, a transição para a fase adulta e precisando superar o vício das drogas. Assim como a perda do amor de sua vida, a garota transgênero Jules (Hunter Schafer). Tendo isso como um dos pontos de partida, Levinson traz à tona, a relação de amor destrutiva do casal que dá nome à película. O cineasta Malcolm Elliott é feito por John David Washington (“ Infiltrado na Klan , 2018”) e sua namorada e ex-atriz Marie Jones tem a musa de Levinson , Zendaya , no papel. Filmado em m...