Pular para o conteúdo principal

Os 50 Anos do antológico "ÁLBUM BRANCO" dos BEATLES


O legado deixado pelos quatro rapazes de Liverpool é imensurável. Desde que surgiram em 1963 com “Please Please Me” e o auge da Beatlemania com “A Hard Day’s Night (1964)” e “Help (1965)”. A decisão de não fazerem mais shows em 1966, para se dedicar ao seu aprimoramento musical e técnicas de estúdio. Resultaram no antológico “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band” em 1967 até o anuncio da separação oficial registrada em “Let it Be (1970)”. Em 2009, tivemos o lançamento de sua mítica discografia remasterizada no formato que os fãs ansiavam há tempos. 

Junto à edição que celebram os 50 anos de “Sgt. Peppers”, que saiu em 2017. Comentamos no link: https://cyroay72.blogspot.com/2017/07/os-50-anos-do-antologico-sgt-peppers.html. Fora as edições especiais para as gravações dos Beatles nos estúdios da rádio BBC de Londres em “Live at the BBC (1994)” e “The Beatles On Air: Live at the BBC Volume II (2013)”. Discutido no link: https://cyroay72.blogspot.com/2013/12/the-beatles-on-air-live-at-bbc-volume-ii.html.  


Para não deixar o momento passar, o filho do 5º beatle George Martin, Giles, se tornou o curador oficial do catalogo Beatle após seu falecimento. Como o pai, é cuidadoso com o acervo. Por isso, temos a edição que comemora os 50 anos do “White Album”, lançado em 1968. Além revisar as gravações da época, remasterizou o disco estéreo gravado em quatro e oito canais pelo pai.  Servindo de referencia para Giles, a partir do mix original de 1968, feito por George. Criando um novo mix com fitas individuais originais de cada canal do Multitrack.

Como bônus, temos finalmente oficialmente as “Esher Demos”. Gravada na casa de George Harrison em Esher, Surrey (Inglaterra). Quando ele, Ringo Starr, Paul McCartney & John Lennon se reuniram para ensaiarem as 27 canções, no caso demos, que fariam parte do “Álbum Branco”. Destaque para “Child of Nature”, base para o clássico de Lennon, “Jealous Guy”; e a versão de “Ob-La-Di, Ob-La-Da” com os músicos conversando durante sua execução. 


Sobre seu trabalho, Giles comentou: “Ao remixarmos o White Album, tentamos aproximá-lo ao máximo possível dos Beatles em estúdio. Descascamos as camadas da Glass Onion com a esperança de imergir os ouvintes antigos e novos em um dos álbuns mais diversos e inspiradores de todos os tempos”. White Album” terá uma caprichada caixa com 07 discos acompanhada de um livro com imagens inéditas e dowload digital; a edição Deluxe com 03 cd’s e sua versão em vinil com a remasterização de 2018. Por aqui teremos a segunda, com preço sugerido a partir de R$ 124,90.


CD 1 -  2018 Stereo Mix
Back in the U.S.S.R.
Dear Prudence
Glass Onion
Ob-La-Di, Ob-La-Da
Wild Honey Pie
The Continuing Story of Bungalow Bill
While My Guitar Gently Weeps
Happiness is a Warm Gun
Martha My Dear
I’m so tired
Blackbird
Piggies
Rocky Raccoon
Don’t Pass Me By
Why don’t we do it in the road?
I Will
Julia


CD 2 - 2018 Stereo Mix
Birthday
Yer Blues
Mother Nature’s Son
Everybody’s Got Something to Hide Except Me and My Monkey
Sexy Sadie
Helter Skelter
Long, Long, Long
Revolution I
Honey Pie
Savoy Truffle
Cry Baby Cry
Revolution 9
Good Night


CD 3 - Esher Demos
Back in the U.S.S.R.
Dear Prudence
Glass Onion
Ob-La-Di, Ob-La-Da
The Continuing Story of Bungalow Bill
While My Guitar Gently Weeps
Happiness is a Warm Gun
I’m so tired
Blackbird
Piggies
Rocky Raccoon
Julia
Yer Blues
Mother Nature’s Son
Everybody’s Got Something to Hide Except Me and My Monkey
Sexy Sadie
Revolution
Honey Pie
Cry Baby Cry
Sour Milk Sea
Junk
Child of Nature
Circles
Mean Mr. Mustard
Polythene Pam
Not Guilty
What’s the New Mary Jane

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patrick mostra

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do

"VOCÊ NÃO SABE QUEM EU SOU": documentário conta a vida louca vida de NASI

Está ocorrendo na cidade de São Paulo desde o dia 06 de junho, o festival In-Edit . Em sua décima edição, ele traz as melhores produções sobre a música mundial. Sendo no formato de documentário ou filme biográfico. Passando por gêneros como música clássica, eletrônica, world music e chegando até o bom e velho rock’n’roll. Na ultima segunda-feira (11 de junho de 2018) tivemos a estréia do documentário sobre um dos ícones mais controversos do rock brasileiro dos anos 80, o vocalista da banda paulistana Ira! , Marcos Valadão Ridolfi. Mais popularmente conhecido como Nasi . Com o título de “ Você Não Sabe Quem Eu Sou ”, conhecemos um pouco da sua personalidade forte. Dirigido pelo jornalista Alexandre Petillo (que escreveu a biografia de Nasi , “ A Ira de Nasi ” ao lado de Mauro Betting) e contou com a colaboração dos também jornalistas Rodrigo Cardoso e Rogério Corrêa . A estréia ocorreu no Cinesesc com a presença dos envolvidos e sua equipe da produtora Kurundu Filmes. Eles c