Pular para o conteúdo principal

Arnold Schwarzenegger & O "PREDADOR (1987)"


A palavra Reboot tem ganhado muita força. Em especial, quando o assunto é anos 80. Vemos clássicos da época sendo refeitos e ganho uma roupagem mais atualizada como o seriado televisivo “Profissão Perigo (1985 a 1992)”, onde o agente especial MacGyver conseguia sair das maiores enrascadas, usando um clips de papel. A nova versão estreou em 2016 e já está na sua terceira temporada. E mais recentemente o mago Steven Spielberg prestou sua homenagem aquele período na aventura scifi “Jogador Nº1 (2018)”.

Os anos 80 marcou a sétima arte com filmes de ação como as franquias “Máquina Mortífera” e “Duro de Matar”, o eterno Rocky Balboa Sylvester Stallone com sua cinesserie “Rambo” e o Arnold Schwarzenegger com “Conan (1982)”, “Exterminador do Futuro (1984)” e “Comando para Matar (1985)”. Deste ultimo, um dos seus maiores sucessos no cinema está ganhando uma refilmagem a ser estrear no próximo final de semana. Estamos falando de “Predador (Predator, 1987)”. Dirigido por John McTiernan (que mais tarde, faria “Duro de Matar, 1988”) e a história foi escrita por Jim & John Thomas.


Aqui Schwarzenegger é o major “Dutch” Schaefer, comandante das Forças Especiais do Exercito dos EUA enviado em uma missão à América Central. Ele e sua equipe devem resgatar um ministro e seus funcionários feitos reféns por rebeldes locais. Fazem parte dele: Mac (Billy Duke), Billy (Sonny Landham), Blain (Jesse Ventura), Poncho (Richard Chaves) e Hawkins (Shane Black). Junto a eles, o agente secreto Dillon (Carl Weathers, o Apollo Creed de “Rocky”). 

Chegando ao local, descobrem que o objetivo da missão era outro. Dillon está encobertando uma falha dele. A perda de documentos secretos e trafico de armas. Em meio à ação, eles capturam a guerrilheira Anna (Elpidia Carrillo). Eles rumam ao ponto de extração e em meio à selva, são atacados por uma criatura misteriosa. Que se esconde na vegetação densa da floresta. A primeira vitima é Hawkins. A única testemunha é Anna, interrogada por eles, não sabe explicar o que aconteceu. Pois está muito assustada com o ocorrido.


A cada passo dentro da mata, Dutch e seu pessoal são atacados sem piedade. Dai o mote de “Predador”. McTiernan usa as referências deixadas por “Alien: O Oitavo Passageiro (1979)” de Ridley Scott e “O Enigma de Outro Mundo (1982)” de John Carpenter, o suspense crescente sem que seja revelada a verdadeira identidade da criatura. Até o sufocante ato final da película, com o embate entre o Predador e Dutch. O Predador se revela com um ser de outro planeta. 

Dotado de força sobre-humana, um instinto de caça mortal e armado com a mais moderna tecnologia da época. Com o uso da visão termal e camuflagem, onde fica praticamente invisível ao olho humano. Kevin Peter Hall é seu corpo e sua alma. Sendo criado pelo mestre dos efeitos especiais e maquiagem Stan WinstonEm 1990, tivemos sua continuação “Predador 2” com Danny Glover. O mexicano Robert Rodriguez produziu sua versão em 2010, chamada “Predadores”. Ao lado deles, os spin-offs que trazia a luta com os mortais Aliens em “Alien vs. Predador (2004)” e “Alien vs. Predador 2: Réquiem (2007)”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patrick mostra

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do

"VOCÊ NÃO SABE QUEM EU SOU": documentário conta a vida louca vida de NASI

Está ocorrendo na cidade de São Paulo desde o dia 06 de junho, o festival In-Edit . Em sua décima edição, ele traz as melhores produções sobre a música mundial. Sendo no formato de documentário ou filme biográfico. Passando por gêneros como música clássica, eletrônica, world music e chegando até o bom e velho rock’n’roll. Na ultima segunda-feira (11 de junho de 2018) tivemos a estréia do documentário sobre um dos ícones mais controversos do rock brasileiro dos anos 80, o vocalista da banda paulistana Ira! , Marcos Valadão Ridolfi. Mais popularmente conhecido como Nasi . Com o título de “ Você Não Sabe Quem Eu Sou ”, conhecemos um pouco da sua personalidade forte. Dirigido pelo jornalista Alexandre Petillo (que escreveu a biografia de Nasi , “ A Ira de Nasi ” ao lado de Mauro Betting) e contou com a colaboração dos também jornalistas Rodrigo Cardoso e Rogério Corrêa . A estréia ocorreu no Cinesesc com a presença dos envolvidos e sua equipe da produtora Kurundu Filmes. Eles c