Pular para o conteúdo principal

A Franquia "ANNABELLE"


Com o sucesso de “A Invocação do Mal (2013)”, James Wan se sentiu a vontade para produzir o filme que conta a história da boneca do mal Annabelle. Brevemente introduzida na película dos Warren, ganhou em 2014 seu filme solo. Dirigido por John Robert Leonetti. Experiente diretor de fotografia e colaborador constante nos trabalhos de Wan. Com roteiro escrito por Gary Dauberman e simplesmente chamado de “Annabelle”.

Aqui temos o jovem casal John (Ward Horton) e Mia (Annabelle Wallace) estão prestes a ter uma filha. Eles moram numa bela casa em um bairro familiar. John presenteia Mia com uma boneca rara que fará parte de sua coleção. Até que numa noite, eles ouvem barulho na casa de seus vizinhos, os Higgins. Acreditando que seja um assalto, vão ao socorro deles.


Chegando lá, descobrem que a filha deles, Annabelle, e seu namorado os assassinaram. A polícia consegue abate-los e descobrem os pais dela foram vitimas de um ritual satânico. Antes de morrer, Annabelle invade a casa de John & Mia e desenha um símbolo com seu sangue. Uma gota dele cai na boneca que John trouxe.

Passado certo tempo, coisas estranhas acontecem na casa. Em especial a um incêndio, quase vitimou Mia e que entrou em trabalho de parto. Ela pede a John para se livrar da boneca. A filha nasce e ganha o nome de Lea. Eles se mudam para um apartamento no centro da cidade.  Ao tirar as coisas das caixas, reencontra a boneca e agora se chama Annabelle. 


Fazendo com que Mia pesquisa sobre a vida de Annabelle. Assim temos a trama da boneca possuída por um espirito maquiavélico. Recheada de referencia que vão do clássico “O Bebê de Rosemary (1968)” de Roman Polanski até a série "Pânico" de Wes Craven. Onde Leonetti nos traz o primeiro retrato da personagem maligna para a sétima arte. Junto ao parceiro de Wan, Joseph Bishara que interpreta as criaturas demoníacas.

ANNABELLE (2014)


Em 2017, tivemos a continuação “Annabelle 2: A Criação do Mal (Annabelle Creation)”. Agora dirigido por David F. Sandberg (“Quando As Luzes se Apagam, 2016”) e mais uma vez roteirizada por Dauberman. Aqui temos sua origem contada em detalhes. Estamos nos anos 40, Samuel (Anthony LaPaglia) e Ester Mullins (Miranda Otto) perdem a filha pequena em um terrível acidente. Ele é um artesão habilidoso de bonecas, que se aposenta depois do fato. Eles vivem sozinhos num casarão e guardam um segredo mortal para os desavisados.


Passado dez anos, eles decidem abri-la para um grupo de órfãs para preencher o vazio de seus corações. Entre elas, temos Janice (Talitha Bateman). Que sofre de poliomielite e é bastante curiosa. Apesar disso, percorre toda casa. Encontra o quarto da filha dos Mullins, que possui a porta do armário trancada e lacrada. Ela tenta abri-lo, mas é impedida por Samuel. Diz a ela que o acesso lá é proibido e que deve ficar no cômodo destinado às outras meninas.


Em uma história instigante, Sandberg faz a frase “o silencio vale mais que mil palavras” ser a toada do filme. Com suspense crescente vemos como o espirito dentro da boneca é malévolo e fará de tudo para possuir Janice. Fazendo a conexão com o primeiro filme da franquia e os dois volumes de “A Invocação do Mal”. E trazendo um novo mal a ser visto em breve na tela grande do cinema: A Freira Valak, de “A Invocação do Mal 2”.

ANNABELLE 2: CRIAÇÃO DO MAL

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

Millie Bobby Brown é "ENOLA HOLMES (Netflix)"

Sherlock Holmes é um dos personagens da literatura mais adaptados, tanto no cinema quanto na televisão. O mítico ator Peter Cushing imortalizou o personagem e mais tarde o Homem de Ferro Robert Downey Jr. assumiu o cachimbo e o violino nos filmes “ Sherlock Holmes (2009)” e “ Sherlock Holmes: Jogo de Sombras (2011)”. Junto a ele, antes de se tornar o mago Doutor Estranho do UCM, Benedict Cumberbatch interpretou Holmes na serie britânica “ Sherlock (2010 a 2017)”.  Inclusive houve uma versão para os dias de hoje com o seriado “ Elementary (2012 a 2019)” com Jonny Lee Miller (o Sick Boy de “ Trainspotting: Sem Limites , 1996”) no papel.  Agora chegou a vez do Homem de Aço Henry Cavill dar a graça como o detetive mais perspicaz e inteligente do planeta.  Só que desta vez ele não é o principal. No caso, sua irmã mais nova Enola. Feita por Millie Bobby Brown , a Eleven da série Netflix “ Stranger Things (desde 2016)”. Onde ela retoma a parceria com o canal das redes socia...

O Provocativo "TITANE"

O cinema francês sempre surpreende, com obras que nos fazem refletir sobre a condição humana. Seja com François Truffault ou movimento Novelle Vague com Jean Luc Goddard, trouxeram um novo olhar sobre o que é ser uma pessoa na sociedade que vivemos. Estamos falando dos anos 60 e 70, onde tivemos uma revolução cinematográfica tanto no velho continente como nas Américas. Agora no século XXI, uma nova geração formada por Julia Ducournau com sua perspectiva sobre a humanidade em “ Titane (2021) ”. Ela se destacou no primeiro trabalho “ Grave ” em 2016, onde temos uma jovem estudante de medicina interessada em canibalismo.  Agora com “ Titane ”, Ducournau nos traz a pequena Alexia em viagem com pai e por distrai-lo, sofrem um acidente de carro.  Ela bateu a cabeça e precisou de uma cirurgia de emergência para colocar titânio para reconstruir seu crânio. Ganhando uma bela cicatriz acima da orelha. Após passar por uma longa recuperação, ao ver o carro que quase a matou, ela simples...