Pular para o conteúdo principal

"STAR WARS: O ARQUIVO REBELDE"


Sinopse:

A inteligência reunida da Aliança

Rotulados de rebeldes e traidores, os integrantes da Aliança trabalharam nas sombras, reunindo informações e apoio por toda a galáxia para pôr fim à tirania do Império. Escondidas em um compartimento de segurança, seus dados mais vitais e confidenciais foram compilados pelos secretários próximos a Mon Mothma e mantidos fora de alcance até agora.
Esses arquivos, descobertos nas ruínas de uma antiga base rebelde, passaram por membros cruciais da Resistência, que fizeram anotações e atualizações, relatando suas próprias descobertas nos documentos.
Um repositório de toda a inteligência da Aliança, O arquivo rebelde reúne documentos secretos, transmissões interceptadas e mensagens trocadas, de modo a recapitular a formação da Aliança Rebelde e revelar seus mistérios”.


O escritor norte-americano Daniel Wallace, um grande fã da saga do Criador George Lucas, Star Wars, deu seu ponto de vista sobre seus principais temas. No caso, os Jedi, os Sith, os Caçadores de Recompensa e o Império Galáctico de Palpatine. Rico em detalhes e pontuando as características de cada um deles.  Os Jedi e os Sith foram ganharam os títulos “O Caminho Jedi” e “Livro dos Sith” respectivamente. Onde sua origem e doutrina foram bem descritas.


Já os Caçadores de Recompensa tiveram seu código de ética e condução em “O Código do Caçador de Recompensa”. E o Império teve seu “Manual do Império” para os simpatizantes. O principal destaque dos livros é que há notas de rodapé em suas páginas. Os mestres jedi Yoda, Qui-Gon Jin e Obi-Wan Kenobi comentam a respeito dos ensinamentos de “O Caminho Jedi”. Enquanto o último jedi Luke Skywalker questiona sobre alguns pontos da doutrina Jedi. Com intervenção do Imperador Palpatine, que inclusive riscou algumas páginas.


Enquanto em “Livro dos Sith”, ele também dá seu ponto de vista. Com Darth Vader e Ventress também deixando seu recado. Yoda e o mestre Macu Windu fazem o mesmo. Já o “Código do Caçador de Recompensa” é descrito como “Guilda” por eles. Com comentários do mercenário mais charmoso da galáxia Han Solo e os caçadores Bobba Fett, Greedo e Boskk. O “Manual do Império” é como um livro de estratégias, mostrando as operações militares imperiais. Há anotações de Grand Moff Tarkin e Palpatine. Comentamos sobre eles no link: http://cyroay72.blogspot.com/2015/09/star-wars-o-que-podemos-aprender-com.html 


Agora, Wallace desvenda os bastidores da Aliança Rebelde em “Arquivo Rebelde (The Rebel Files)”. Ao contrário dos títulos anteriores, este já faz parte do novo cânone da saga. A partir do “O Despertar da Força (2015)”. Contando o início da Aliança Rebelde e posteriormente, da Resistência da General Leia Organa e o piloto Poe Dameron. Ambos dão seus pitacos sobre as estratégias em seus respectivos momentos.

Detalhes sobre as naves e os caças de combate dos rebeldes como o mítico X-Wing do último jedi Luke Skywalker e os Y-Wing estão presentes. Junto a comentários de Mon Mothma e o Almirante Ackbar. E pontos estratégicos como a base de Yavin 4, vista em “Uma Nova Esperança (1977)”. Os segredos da Aliança Rebelde são revelados em discussão com membros da Resistência. Ao  mesmo tempo, falando sobre o crescimento da Primeira Ordem.

PREÇO SUGERIDO: A partir de R$ 69,90

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patrick mostra

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do

"VOCÊ NÃO SABE QUEM EU SOU": documentário conta a vida louca vida de NASI

Está ocorrendo na cidade de São Paulo desde o dia 06 de junho, o festival In-Edit . Em sua décima edição, ele traz as melhores produções sobre a música mundial. Sendo no formato de documentário ou filme biográfico. Passando por gêneros como música clássica, eletrônica, world music e chegando até o bom e velho rock’n’roll. Na ultima segunda-feira (11 de junho de 2018) tivemos a estréia do documentário sobre um dos ícones mais controversos do rock brasileiro dos anos 80, o vocalista da banda paulistana Ira! , Marcos Valadão Ridolfi. Mais popularmente conhecido como Nasi . Com o título de “ Você Não Sabe Quem Eu Sou ”, conhecemos um pouco da sua personalidade forte. Dirigido pelo jornalista Alexandre Petillo (que escreveu a biografia de Nasi , “ A Ira de Nasi ” ao lado de Mauro Betting) e contou com a colaboração dos também jornalistas Rodrigo Cardoso e Rogério Corrêa . A estréia ocorreu no Cinesesc com a presença dos envolvidos e sua equipe da produtora Kurundu Filmes. Eles c