Pular para o conteúdo principal

O Manual "STAR WARS: O ARQUIVO REBELDE"


Sinopse:

A inteligência reunida da Aliança

Rotulados de rebeldes e traidores, os integrantes da Aliança trabalharam nas sombras, reunindo informações e apoio por toda a galáxia para pôr fim à tirania do Império. Escondidas em um compartimento de segurança, seus dados mais vitais e confidenciais foram compilados pelos secretários próximos a Mon Mothma e mantidos fora de alcance até agora.
Esses arquivos, descobertos nas ruínas de uma antiga base rebelde, passaram por membros cruciais da Resistência, que fizeram anotações e atualizações, relatando suas próprias descobertas nos documentos.
Um repositório de toda a inteligência da Aliança, O arquivo rebelde reúne documentos secretos, transmissões interceptadas e mensagens trocadas, de modo a recapitular a formação da Aliança Rebelde e revelar seus mistérios”.


O escritor norte-americano Daniel Wallace, um grande fã da saga do Criador George Lucas, Star Wars, deu seu ponto de vista sobre seus principais temas. No caso, os Jedi, os Sith, os Caçadores de Recompensa e o Império Galáctico de Palpatine. Rico em detalhes e pontuando as características de cada um deles.  Os Jedi e os Sith foram ganharam os títulos “O Caminho Jedi” e “Livro dos Sith” respectivamente. Onde sua origem e doutrina foram bem descritas.


Já os Caçadores de Recompensa tiveram seu código de ética e condução em “O Código do Caçador de Recompensa”. E o Império teve seu “Manual do Império” para os simpatizantes. O principal destaque dos livros é que há notas de rodapé em suas páginas. Os mestres jedi Yoda, Qui-Gon Jin e Obi-Wan Kenobi comentam a respeito dos ensinamentos de “O Caminho Jedi”. Enquanto o último jedi Luke Skywalker questiona sobre alguns pontos da doutrina Jedi. Com intervenção do Imperador Palpatine, que inclusive riscou algumas páginas.


Enquanto em “Livro dos Sith”, ele também dá seu ponto de vista. Com Darth Vader e Ventress também deixando seu recado. Yoda e o mestre Macu Windu fazem o mesmo. Já o “Código do Caçador de Recompensa” é descrito como “Guilda” por eles. Com comentários do mercenário mais charmoso da galáxia Han Solo e os caçadores Bobba Fett, Greedo e Boskk. O “Manual do Império” é como um livro de estratégias, mostrando as operações militares imperiais. Há anotações de Grand Moff Tarkin e Palpatine. Comentamos sobre eles no link: http://cyroay72.blogspot.com/2015/09/star-wars-o-que-podemos-aprender-com.html 


Agora, Wallace desvenda os bastidores da Aliança Rebelde em “Arquivo Rebelde (The Rebel Files)”. Ao contrário dos títulos anteriores, este já faz parte do novo cânone da saga. A partir do “O Despertar da Força (2015)”. Contando o início da Aliança Rebelde e posteriormente, da Resistência da General Leia Organa e o piloto Poe Dameron. Ambos dão seus pitacos sobre as estratégias em seus respectivos momentos. Detalhes sobre as naves e os caças de combate dos rebeldes como o mítico X-Wing do último jedi Luke Skywalker e os Y-Wing estão presentes. Junto a comentários de Mon Mothma e o Almirante Ackbar. E pontos estratégicos como a base de Yavin 4, vista em “Uma Nova Esperança (1977)”. Os segredos da Aliança Rebelde são revelados em discussão com membros da Resistência. Ao  mesmo tempo, falando sobre o crescimento da Primeira Ordem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Visita à "SPACE ADVENTURE"

Aberta em 26 de agosto deste ano, a primeira exposição com material da NASA na América Latina, a “ Space Adventure ”. Localizada em um espaço no estacionamento do Shopping Eldorado na cidade de São Paulo, ela tem atraído pessoas que se encantam com os mistérios do espaço bem como a viagem espacial. Lá encontramos desde as primeiras vestimentas usadas pelos astronautas até o traje utilizado por Neil Armstrong no primeiro voo tripulado para a Lua em 1969. Junto a uma réplica do modulo lunar que ele, Buzz Aldrin e Mike Collins comandaram na Apollo 11. Lá vemos os primeiros projetos da NASA, como os instrumentos de navegação para os protótipos, Mercury e Gemini. Junto ao foguete Saturn V, este sim utilizado para os voos tripulados até a Lua. Inclusive possui sua versão em escala de miniatura, onde vemos cada um dos seus três estágios, chamados S-IC (primeiro estágio), S-II (segundo estágio) e S-IVB (terceiro estágio), usavam oxigênio líquido (lox) como oxidante. Sendo composta de três pa...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

A Primeira Temporada de "STAR WARS VISIONS"

Poucos imaginavam que a saga Star Wars do seu Criador George Lucas pudesse ir tão longe quanto neste momento. O próprio foi pego de surpresa com o sucesso arrebatador do primeiro filme “ Guerra Nas Estrelas: A Nova Esperança ”, quando estreou em 25 de maio de 1977. Que gerou a antológica trilogia formada por “ O Império Contra-Ataca (1980)” e “ Retorno de Jedi (1983)”. O resto é história. No aniversário pelos 20 anos de “ Uma Nova Esperança ”, Lucas resolveu remasterizar sua “ Opera Espacial (como ele gosta de chama-la)”, já que os frames originais estavam se deteriorando com o tempo. Imagem  e som ganharam nova roupagem e daí tivemos as “ Edições Especiais ”.  Junto a isso, a inserção de novas cenas e a reedição de sequencias.  A desculpa de George , é que na época, não tinha disponível a tecnologia que possuía em 1997. O que causou certo tremor na Força, já que algumas alterações irritam os fãs xiitas da saga. Mesmo assim, “ Star Wars ” voltava a ficar em evidenci...