Pular para o conteúdo principal

VISITA A EXPOSIÇÃO "HITCHCOCK: BASTIDORES DO SUSPENSE"


Aberta desde o último dia 13, a exposição “Hitchcock: Nos Bastidores do Suspense” que ocorre no Museu da Imagem e do Som (MIS) e vai até o dia 21 de outubro. Nela vemos como o Mestre do Suspense trabalhava atrás das câmeras em seus filmes. Ocupando dois andares do local, ele está em formato de labirinto. Compreendendo toda obra de Hitchcock. Reproduzindo cenários e trazendo imagens de época de suas películas.

Cada ambiente é dividido pelos filmes do diretor. Por exemplo, “39 Degraus (1935)”, “Marido Era o Culpado (1936)” e “Sombra de uma Dúvida (1941)”. Adentrando nos espaços, vemos fotos dos bastidores das produções e seus respectivos pôsteres. O clássico “Janela Indiscreta (1954)” ganhou uma reprodução do condomínio e a perspectiva do visitante é a mesma do personagem interpretado por James Stewart. “Disque M para Matar (1954)” reproduz a sala de estar com o telefone e em “Ladrão de Casaca (1955)”, a sequência que o personagem de Gary Grant, o ladrão “O Gato” anda pelos telhados das belas residências da Riviera Francesa.


Junto a isso réplicas dos vestidos usados pelas musas de Hitchcock. Como os de Grace Kelly em “Janela Indiscreta” e em “Ladrão de Casaca” e Tippi Hedren em “Os Pássaros (1963)”. Que foram desenhadas e feitos pela estilista Edith Head. Uma grande colaboradora de Hitchcock.


Ao acessar o segundo andar, temos a montagem da antológica cena de perseguição em “Intriga Internacional (1959)”, onde Cary Grant é perseguido por um avião em meio a milharal. Damos de encontro às escadas, espelhos ao seu redor com o material utilizado para a divulgação de “Um Corpo que Cai (1958)”. Juntamente com uma carta escrita de próprio punho por Hitchcock, recusando o título “Face in the Shadow” para seu filme. 


Já no andar, o espaço se destaca para “Os Pássaros” e para muitos (fãs e critica) seu melhor filme, “Psicose (1963)”. No primeiro, um painel que traz os pássaros nos cabos dos postes de energia da cidade e uma cabine telefônica. Do lado de fora, um dos desenhos de produção da película.


Já no segundo, vemos a reprodução da casa de Norman Bates feita nos mínimos detalhes. Incluindo a escada que o detetive Arbonast (Martin Balsam) é jogado. Do lado de fora, a imagem final de Anthony Perkins em “Psicose”, com um leve sorriso sarcástico. Antes temos um espaço interativo para os visitantes chamado "Psycho Experience". Com a réplica de um dos quartos do famoso “Bates Hotel”, onde um grupo de visitante interage entre si e com a peça. Eles precisam descobrir um mistério para sair de lá.


Há uma maquete da estação de trem da cidade que aparece em “A Dama Oculta (1938)”. Jogos de tabuleiro baseados nos filmes de Hitchcock e um jogo temático no estilo RPG para “Psicose”. Contando com mais de 450 peças que foram trazidas de instituições como o Acervo Marc Wanamaker, a Biblioteca Margaret Herrick (Los Angeles) e de coleções pessoais como da única filha de Hitchcock, Patricia. Para saber mais no link oficial do MIShttp://www.mis-sp.org.br/icox/icox.php?mdl=mis&op=programacao_interna&id_event=2618

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patrick mostra

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do

"VOCÊ NÃO SABE QUEM EU SOU": documentário conta a vida louca vida de NASI

Está ocorrendo na cidade de São Paulo desde o dia 06 de junho, o festival In-Edit . Em sua décima edição, ele traz as melhores produções sobre a música mundial. Sendo no formato de documentário ou filme biográfico. Passando por gêneros como música clássica, eletrônica, world music e chegando até o bom e velho rock’n’roll. Na ultima segunda-feira (11 de junho de 2018) tivemos a estréia do documentário sobre um dos ícones mais controversos do rock brasileiro dos anos 80, o vocalista da banda paulistana Ira! , Marcos Valadão Ridolfi. Mais popularmente conhecido como Nasi . Com o título de “ Você Não Sabe Quem Eu Sou ”, conhecemos um pouco da sua personalidade forte. Dirigido pelo jornalista Alexandre Petillo (que escreveu a biografia de Nasi , “ A Ira de Nasi ” ao lado de Mauro Betting) e contou com a colaboração dos também jornalistas Rodrigo Cardoso e Rogério Corrêa . A estréia ocorreu no Cinesesc com a presença dos envolvidos e sua equipe da produtora Kurundu Filmes. Eles c