Pular para o conteúdo principal

A Comédia, "A NOITE DO JOGO", Faz As Pessoas Cometerem Atos Insanos

Atualmente o cinema tem passado por uma onda heroica e películas biográficas de personalidades que deixaram sua marca na historia da humanidade. Incluindo os filmes independentes com uma temática pessoal de seus realizadores. Nos últimos tempos, o gênero comédia tem perdido espaço na sétima arte. Talvez seja por se repetir com filmes que só tiram baratos de sucessos de bilheteira ou por simplesmente um roteiro pobre.


O que nos leva “A Noite do Jogo (Game Night, 2018)” dirigido por Jonathan Goldstein e John Francis Daley (os dois ajudaram no roteiro de “Homem-Aranha: De Volta ao Lar, 2017”.) a partir da trama escrita por Mark Perez. Onde conhecemos o casal Max (Jason Bateman da franquia “Quero Matar Meu Chefe”) e Annie (Rachel McAdams de “Doutor Estranho, 2016”). Os dois se conheceram numa competição de jogos de adivinhação num bar e a partir daí engataram um romance. Casam-se, ambos com personalidades fortes e competitivas. Levam isso para dentro do seu lar.


Chamam amigos próximos para a noite que dá à película. Onde na noite do final de semana jogam brincadeiras de adivinhação e perguntas. Conhecemos outro casal Kevin (Lamorne Morris) e Michelle (Kylie Bunbury) e o mais jovem do grupo, Ryan (Billy Magnussen). Este ultimo se considera o bonitão da turma e cada noite traz uma garota. Desta vez, ele leva Sarah (Sharon Horgan), uma mulher mais velha e bem perspicaz.


Ao lado deles, o policial Gary (Jesse Plemons). Seu vizinho e velho parceiro das noites de jogo. Ele foi deixado de lado por ter se separado da mulher Debora. E por sua personalidade peculiar e perseguidora. A próxima reunião se torna especial com a presença do irmão mais velho de Max, Brooks (Kyle Chandler). Um bem sucedido empresário e sempre que pode se vangloria disso. O que deixa Max enciumado desde a infância. 


Brooks propõe uma noite diferente a eles. Diz que contratou uma equipe especializada em proporciona uma diversão inusitada. Um jogo real de sequestro e mistério. Onde Brooks será sequestrado e eles têm que descobrir seu paradeiro. Só que algo dá errado e realmente Brooks é levado por pessoas de caráter suspeito. Todos pensam que é parte da encenação, enquanto degustam petiscos e bebidas de primeira qualidade.


Fazendo com que Brooks e Annie busquem a verdade dos fatos. Assim tem inicio o conto de “A Noite do Jogo”.  Em uma trama inteligente que mescla ação, suspense e acima de tudo, bom humor. Fazendo referencias à cultura pop dos anos 80 e 90.  A química do casal McAdams e Bateman está perfeita. Eles estão em sintonia. 


Como por exemplo, quando Brooks leva um tiro sem querer de Annie no braço. Eles não podem ir a um hospital, que notificaria a policia. Vão a uma loja de conveniências e compram medicamentos. A sequencia é hilária. Por causa da inexperiência, Annie usa o aplicativo no smartphone para fazer o curativo no braço de Brooks. E para a tela não apagar, usar o nariz para ver as instruções. Já que está usando luvas para lavar louça.  Juntos descobrem a verdadeira origem do sucesso de Brooks. Que é não tão honesta quanto parecia ser.  


O entrosamento de todo elenco também chama atenção. Onde a aparição de cada um é mostrada para que se encaixe na história em situações absurdas e constrangedoras passadas por eles. Destaque para Plemons. Ótimo como vizinho esquisitão. Citações a ícones atuais como Denzel Washington e o incansável Liam Neeson (no caso, “Busca Implacável 3, 2015”). Em especial no ato final de “A Noite do Jogo”. Para o espectador mais atento, verá que a história do filme lembra “Vidas em Jogo (1997)” de David Fincher.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patrick mostra

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do

"VOCÊ NÃO SABE QUEM EU SOU": documentário conta a vida louca vida de NASI

Está ocorrendo na cidade de São Paulo desde o dia 06 de junho, o festival In-Edit . Em sua décima edição, ele traz as melhores produções sobre a música mundial. Sendo no formato de documentário ou filme biográfico. Passando por gêneros como música clássica, eletrônica, world music e chegando até o bom e velho rock’n’roll. Na ultima segunda-feira (11 de junho de 2018) tivemos a estréia do documentário sobre um dos ícones mais controversos do rock brasileiro dos anos 80, o vocalista da banda paulistana Ira! , Marcos Valadão Ridolfi. Mais popularmente conhecido como Nasi . Com o título de “ Você Não Sabe Quem Eu Sou ”, conhecemos um pouco da sua personalidade forte. Dirigido pelo jornalista Alexandre Petillo (que escreveu a biografia de Nasi , “ A Ira de Nasi ” ao lado de Mauro Betting) e contou com a colaboração dos também jornalistas Rodrigo Cardoso e Rogério Corrêa . A estréia ocorreu no Cinesesc com a presença dos envolvidos e sua equipe da produtora Kurundu Filmes. Eles c