Pular para o conteúdo principal

"RAMPAGE: DESTRUIÇÃO TOTAL" com Dwayne Johnson


Nos dias de hoje, filmes de monstros deixaram de ser chamados de “filmes B” para se tornarem grandes produções dos estúdios de Hollywood. O termo “filme B” significa películas de baixo orçamento e o formato dos monstros ficavam bem a desejar. Mesmo assim conseguiu seu publico cativo. Um bom exemplo são os filmes japoneses do monstro Godzilla. Que teve sua versão hollywoodiana em 2014 com direção de Gareth Edwards, que mais tarde faria “Rogue One: Uma História Star Wars” em 2016. Ano passado o macaco gigante King Kong também ganhou sua versão com “Kong: A Ilha da Caveira”.

Aproveitando o filão, o viril boa praça Dwayne Johnson entra no gênero com “Rampage: Destruição Total (Rampage, 2018)”. Baseado no game de mesmo nome dos anos 80, Johnson e o diretor Brad Peyton, estreitando a parceira criada em “A Viagem 2: A Ilha Misteriosa (2012)” e “Terremoto: Falha de San Andreas (2015)”, para juntos nos trazem uma aventura com ares de ficção cientifica. Onde a corporação Energyne faz experiências com DNA animal em sua estação espacial. Uma das cobaias se revolta e a destruí. Uma cientista astronauta consegue escapar num dos módulos de fuga, com as amostras do experimento. 


Só que ele acaba explodindo e espalhando as amostras pelo continente dos Estados Unidos. Enquanto isso, em um zoológico na cidade de San Diego o primatologista Davis Okoye (Johnson) apresenta o habitat criado para os gorilas de lá aos novos estagiários.   Conhecemos o gorila albino George, um espécime raro de sua raça. Eles se comunicam através da linguagem de sinais, criando um vinculo forte entre eles.

As amostras caem em três pontos. Na região pantanal dos Everglades, onde há crocodilos. Numa floresta no Wyoming, em meio a uma matilha de lobos. E outro, no habitat que vive George. Que acidentalmente toca nele e começa sentir seus efeitos. Da noite para o dia, cresce e fica gigantesco, fora do seu tamanho normal. Chamando atenção da engenheira genética Kate Caldwell (Naomie Harris, a Moneypenny da franquia 007) e dos irmãos Claire (Malin Akerman, da serie de TV “Billions desde 2016” e Brett Wyden (Jack Lacy), donos da Energyne.


Junto a isso, o agente secreto Harvey Russell (o Negan de “The Walking DeadJeffrey Dean Morgan) é o enviado do governo norte-americano para tentar entender e resolver a situação. Só que a ameaça à Segurança Nacional, não fica somente na presença de George. Um lobo gigante assusta a região do Wyoming. Onde a força militar do país é ineficaz para conte-lo. E uma ameaça ainda pode surgir a qualquer momento. Assim temos o mote de “Rampage: Destruição Total”.

Pegando referencia nos recentes filmes catástrofes e de monstros, Peyton nos mostra uma aventura de ritmo alucinante. A partir do momento que George sofre a mutação e os outros animais também, é uma corrida contra o tempo para impedir que o pior aconteça no caminho deles. Dwayne carismático segura à bronca e se mostra quase invencível até quando leva um tiro direto. Já Jeffrey competente como sempre, traz um pouco do Negan agora com recursos infinitos para conter a ameaça monstruosa. Deixando os zumbis e o Rick Grimes de lado desta vez. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

Visita à "SPACE ADVENTURE"

Aberta em 26 de agosto deste ano, a primeira exposição com material da NASA na América Latina, a “ Space Adventure ”. Localizada em um espaço no estacionamento do Shopping Eldorado na cidade de São Paulo, ela tem atraído pessoas que se encantam com os mistérios do espaço bem como a viagem espacial. Lá encontramos desde as primeiras vestimentas usadas pelos astronautas até o traje utilizado por Neil Armstrong no primeiro voo tripulado para a Lua em 1969. Junto a uma réplica do modulo lunar que ele, Buzz Aldrin e Mike Collins comandaram na Apollo 11. Lá vemos os primeiros projetos da NASA, como os instrumentos de navegação para os protótipos, Mercury e Gemini. Junto ao foguete Saturn V, este sim utilizado para os voos tripulados até a Lua. Inclusive possui sua versão em escala de miniatura, onde vemos cada um dos seus três estágios, chamados S-IC (primeiro estágio), S-II (segundo estágio) e S-IVB (terceiro estágio), usavam oxigênio líquido (lox) como oxidante. Sendo composta de três pa...

A Primeira Temporada de "STAR WARS VISIONS"

Poucos imaginavam que a saga Star Wars do seu Criador George Lucas pudesse ir tão longe quanto neste momento. O próprio foi pego de surpresa com o sucesso arrebatador do primeiro filme “ Guerra Nas Estrelas: A Nova Esperança ”, quando estreou em 25 de maio de 1977. Que gerou a antológica trilogia formada por “ O Império Contra-Ataca (1980)” e “ Retorno de Jedi (1983)”. O resto é história. No aniversário pelos 20 anos de “ Uma Nova Esperança ”, Lucas resolveu remasterizar sua “ Opera Espacial (como ele gosta de chama-la)”, já que os frames originais estavam se deteriorando com o tempo. Imagem  e som ganharam nova roupagem e daí tivemos as “ Edições Especiais ”.  Junto a isso, a inserção de novas cenas e a reedição de sequencias.  A desculpa de George , é que na época, não tinha disponível a tecnologia que possuía em 1997. O que causou certo tremor na Força, já que algumas alterações irritam os fãs xiitas da saga. Mesmo assim, “ Star Wars ” voltava a ficar em evidenci...