Pular para o conteúdo principal

"JIMI HENDRIX - BOTH SIDES OF THE SKY"


Passados 47 anos desde seu falecimento precoce por causa do vicio em drogas, o mestre das seis cordas Jimi Hendrix, ainda mostra que ainda tem muito material a ser descoberto. Tanto pelos fãs de antigamente quanto os novos. Saindo agora o álbum “Both Sides of the Sky (2018)”. Ele faz parte de uma trilogia em 2010 com “Valley of Neptune” e seguido com “People, Hell, Angels (2013)”. Compostos de canções nunca lançadas oficialmente ou versões alternativas de clássicos como “Stone Free”, “Fire” e “Hear My Train a Comin’”.

Both Sides of the Sky”, contém canções gravadas entre 1968 e 1970. Dona dos direitos autorais a família Hendrix coordena esses lançamentos ao lado do produtor Eddie Kramer. Este confirmou que este é o ultimo disco com material deste gênero. Já o pesquisador Yazid Manou, um especialista em Hendrix, discordou disso. Palavras deles: “Mas ninguém pode colocar a mão no fogo e apostar que em alguns anos, não haverá outros. Jimi passou muito tempo a tocar com outros artistas como Stephen Stills. Por isso, pode haver algumas músicas a descobrir”.


Ele diz isso porque Stills está presente com uma versão de “Woodstock” composta por Joni Mitchell. Que foi gravada por ele ao lado de David Crosby, Graham Nash e Neil Young no álbum “Deja-Vu” em 1970. Só agora saiu a versão gravada por Hendrix com Stills no contrabaixo. Uma das perolas do disco é a versão de “Mannish Boy” do mestre do blues Muddy Waters. Gravada ao lado de Billy Cox (contrabaixo) e Buddy Miles (bateria), formando o embrião da Band of Gypsys. E a versão do blues “Hear My Train A Comin’” com Mitch Mitchell (bateria) e Noel Redding (contrabaixo) do Jimi Hendrix Experience.


Um dos destaques é “Lover Man”, onde Hendrix toca o tema musical do seriado televisivo do Homem-Morcego estrelado por Adam West. Reza a lenda, ele fazia isso quando sentia algo errado na gravação. Um erro, uma falha técnica e por aí vai. Stephen Stills toca em duas canções. A já citada “Woodstock”, uma versão demo com Jimi tocando contrabaixo, e “$20 Fine”. Esta ultima só havia marcado presença dos bons e velhos bootlegs (mais popularmente conhecidos como “discos piratas”). Somente algo sai oficialmente. Outro guitar hero marca presença é o albino Johnny Winter, para juntos tocarem “Things I Used to Do” de Guitar Slim.


Seu parceiro de inicio de carreira, Lonnie Youngblood (voz e saxofone), quando era apenas o “guitarrista” da banda deste, Curtis Knight & The Squires. Se faz presente no blues soul “Georgia Blues”. O órgão nos leva para dentro de uma igreja. Em “Cherokee Mist” temos o encontro de Hendrix com uma citara elétrica. Kramer ainda comentou: “A verdadeira casa de Jimi era o estúdio, era lá que a música e a mágica aconteciam. Ele amava tudo relacionado a gravações e tem sido um imenso prazer e uma imensa honra fazer parte destes processos, tanto naquela época quanto agora”.


1. MANNISH BOY
2. LOVER MAN
3. HEAR MY TRAIN A COMIN'
4. STEPPING STONE
5. $20 FINE
6. POWER OF SOUL
7. JUNGLE
8. THINGS I USED TO DO
9. GEORGIA BLUES
10. SWEET ANGEL
11. WOODSTOCK
12. SEND MY LOVE TO LINDA
13. CHEROKEE MIST

PREÇO SUGERIDO: A partir de R$ 32,90

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patrick mostra

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do

"VOCÊ NÃO SABE QUEM EU SOU": documentário conta a vida louca vida de NASI

Está ocorrendo na cidade de São Paulo desde o dia 06 de junho, o festival In-Edit . Em sua décima edição, ele traz as melhores produções sobre a música mundial. Sendo no formato de documentário ou filme biográfico. Passando por gêneros como música clássica, eletrônica, world music e chegando até o bom e velho rock’n’roll. Na ultima segunda-feira (11 de junho de 2018) tivemos a estréia do documentário sobre um dos ícones mais controversos do rock brasileiro dos anos 80, o vocalista da banda paulistana Ira! , Marcos Valadão Ridolfi. Mais popularmente conhecido como Nasi . Com o título de “ Você Não Sabe Quem Eu Sou ”, conhecemos um pouco da sua personalidade forte. Dirigido pelo jornalista Alexandre Petillo (que escreveu a biografia de Nasi , “ A Ira de Nasi ” ao lado de Mauro Betting) e contou com a colaboração dos também jornalistas Rodrigo Cardoso e Rogério Corrêa . A estréia ocorreu no Cinesesc com a presença dos envolvidos e sua equipe da produtora Kurundu Filmes. Eles c