Pular para o conteúdo principal

"TRÊS ANÚNCIOS PARA UM CRIME"


A violência cada vez mais faz parte do cotidiano do ser humano nos dias de hoje. Para nossa infelicidade. Um exemplo recente é a situação caótica que a população do Rio de Janeiro vive. Onde inclusive há intervenção militar pelas ruas e favelas da cidade. E ao redor do globo, vemos os conflitos por religião no Oriente Médio e na terra do tio Sam temos suicidas atacam pessoas inocentes em escolas ou simplesmente atirando no meio da rua. Assim chegamos a “Três Anúncios para um Crime (Three Bilboards Outside Ebbing, Missouri, 2017)”.

Escrito e dirigido por Martin McDonaugh das comedias de humor negro “Na Mira do Chefe (2008)” e “Sete Psicopatas & um Shih Tzu (2012)”, nos traz a história de Mildred Hayes, um mulher de meia-idade inconformada com a polícia de sua cidade. A filha foi brutalmente estuprada e assassinada com requintes de tortura. No caso, queimada viva. Passado um ano do caso, ela tem a ideia de colocar três outdoors em uma estrada pouca utilizada da cidade, para expor seu descontentamento a respeito.


A tranquilidade de lá é colocada à prova. Já que todos gostam e admiram seu chefe de policia, o xerife Bill Willoughby. Uma pessoa agradável e tenta a seu modo resolver todas as questões que estão em sua mesa. Ao seu lado, o policial Jason Dixon. Conhecido por seu gênio difícil e raciocínio limitado. Este último descobre o que Mildred fez e avisa Willoughby.

Os dois vão atrás de quem cuida da publicidade local, o jovem Red Welby. Este por contrato não revela quem fez os anúncios, disse apenas que a pessoa pagou por eles para expô-los por um ano. Eles já sabem quem fez isso. Só queriam entender o porquê. Willoughby vai até a Mildred para conversar sobre o assunto. Ela mostra todo seu descontentamento e o xerife tenta justificar como a investigação não evoluiu. Poucas evidencias do responsável pela morte da filha.


A cidade se agita. O filho de Mildred, Robbie, ainda de luto pela irmã, tenta entender a ação da mãe. Já o ex-marido dela, o cabeça quente Charlie, vai até sua casa para convencê-la a tirar os anúncios.  A grande maioria dos moradores está contra Mildred. Os poucos amigos que têm estão ao seu lado. Já o Willoughby está passando por um problema pessoal. Diagnosticado com câncer terminal, está preocupado com o futuro da esposa Anne e suas duas filhas pequenas. Assim temos o mote de “Três Anúncios para um Crime”.

Mildred é interpretada de forma magistral por Frances McDormand (Oscar de Melhor Atriz por “Fargo, 1996”). Ela exibe toda a dor de sua personagem e a força para seguir em frente contra tudo e contra todos. Mesmo sabendo isso pode levar as pessoas a cometerem atitudes insanas contra sua pessoa. Por exemplo, quando vai ao dentista. Este um simpatizante do xerife, tenta ataca-la com o aparelho que perfura o dente. Mildred o segura e atinge o dedão dele.


Willoughby é feito por Woody Harrelson (o Haymitch da franquia “Jogos Vorazes”), que apesar de tudo entende a posição de Mildred e tenta ajuda-la do melhor modo possível. Em contraponto a ela, temos Dixon. Interpretado por Sam Rockwell (o Justin Hammer de “Homem de Ferro 2, 2010”), por ver o xerife como a um pai. Não compreende a situação e acredita que Mildred só está atrapalhando a investigação. E achando que com violência pode resolver tudo. Até que tem um vislumbre, após receber um conselho de Willoughby e resolve “pensar” melhor sobre tudo o que fez.

Para fazer Robbie temos Lucas Hedges (visto recentemente em “Lady Bird: A Hora de Voar”); Charlie é feito por John Hawkes (do drama “As Sessões, 2012”); Anne é interpretada por Abbie Cornish (“Tempestade: Planeta em Fúria, 2017”) e contando com a participação especial de Peter Dinklage (o Tyrion Lannister da serie de TV “Game of Thrones desde 2011”) como James. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Visita à "SPACE ADVENTURE"

Aberta em 26 de agosto deste ano, a primeira exposição com material da NASA na América Latina, a “ Space Adventure ”. Localizada em um espaço no estacionamento do Shopping Eldorado na cidade de São Paulo, ela tem atraído pessoas que se encantam com os mistérios do espaço bem como a viagem espacial. Lá encontramos desde as primeiras vestimentas usadas pelos astronautas até o traje utilizado por Neil Armstrong no primeiro voo tripulado para a Lua em 1969. Junto a uma réplica do modulo lunar que ele, Buzz Aldrin e Mike Collins comandaram na Apollo 11. Lá vemos os primeiros projetos da NASA, como os instrumentos de navegação para os protótipos, Mercury e Gemini. Junto ao foguete Saturn V, este sim utilizado para os voos tripulados até a Lua. Inclusive possui sua versão em escala de miniatura, onde vemos cada um dos seus três estágios, chamados S-IC (primeiro estágio), S-II (segundo estágio) e S-IVB (terceiro estágio), usavam oxigênio líquido (lox) como oxidante. Sendo composta de três pa...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

A Primeira Temporada de "STAR WARS VISIONS"

Poucos imaginavam que a saga Star Wars do seu Criador George Lucas pudesse ir tão longe quanto neste momento. O próprio foi pego de surpresa com o sucesso arrebatador do primeiro filme “ Guerra Nas Estrelas: A Nova Esperança ”, quando estreou em 25 de maio de 1977. Que gerou a antológica trilogia formada por “ O Império Contra-Ataca (1980)” e “ Retorno de Jedi (1983)”. O resto é história. No aniversário pelos 20 anos de “ Uma Nova Esperança ”, Lucas resolveu remasterizar sua “ Opera Espacial (como ele gosta de chama-la)”, já que os frames originais estavam se deteriorando com o tempo. Imagem  e som ganharam nova roupagem e daí tivemos as “ Edições Especiais ”.  Junto a isso, a inserção de novas cenas e a reedição de sequencias.  A desculpa de George , é que na época, não tinha disponível a tecnologia que possuía em 1997. O que causou certo tremor na Força, já que algumas alterações irritam os fãs xiitas da saga. Mesmo assim, “ Star Wars ” voltava a ficar em evidenci...