Pular para o conteúdo principal

Noel Gallagher's High Flying Birds com "WHO' BUILT THE MOON"


Como dizem por aí, “o tempo é o melhor remédio”. Isso se aplica a Noel Gallagher. Líder, principal compositor e guitar hero do Oasis, o maior representante do brit pop dos anos 90 e 2000. Com o fim da banda em 2009, tanto ele quanto o irmão Liam seguiram por próprios caminhos. Noel com uma bem sucedida carreira solo e Liam com os membros remanescentes do Oasis, formou o Beady Eye. Que encerrou suas atividades em 2014. Este ano os irmãos sem querer (querendo) soltaram seus novos trabalhos.


Liam, após um tempo em reflexão sobre sua carreira musical, lançou seu primeiro disco solo “As You Were” em outubro deste ano. Comentamos a respeito no link: http://cyroay72.blogspot.com.br/2017/11/como-voce-era-por-liam-gallagher.html . Enquanto isso, Noel foi preparando o terreno para um novo álbum chamado “Who Built The Moon“, soltando o single “Holy Mountain”. Indicando uma nova diretriz musical, bem diferente do que foi ouvido no segundo disco “Chasing Yesterdays (2014)” e na sua estreia solo no disco homônimo ao lado da banda High Flying Birds, “Noel Gallagher’s High Flying Birds (2011)”.


A já citada “Holy Mountain”, sentimos uma pegada psicodélica no melhor estilo flower power dos anos 60, com o modfather Paul Weller nos teclados. A faixa que abre os trabalhos “Fort Know”, uma canção semi-instrumental que lembra a parceria com os Chemical Brothers em “Setting Sun” e “Let Forever Be”. Nas palavras de Noel, ela foi inspirada em “Power” do rapper Kanye West


No soul funk “Keep On Reaching”, destaca para os backing vocais e a seção de metais, nos fazendo sentir dentro de um apertado pub irlandês. A drum’n’bass “It’s A Beautiful World”, Noel aposta nos bits eletrônicos. Em “She’s Taught Me How To Fly”, voltamos no tempo. Estamos na era psicodélica dos anos 60. “Be Careful What You Wish For”, balada acústica com certo groove. 


Black and White Sunshine”, rock’n’roll puro caracteristico da atual fase musical de Noel. “Interlude (Wednesday Part I)” e “End Credits (Wednesday Part II)” como bem diz o titulo, são bons interlúdios musicais. 


A festiva “If Love Is The Law” tem a participação mais que especial de Johnny Marr nas guitarras e harmônica. Já em “The Man Who Built The Moon” o peso das guitarras toma conta desta canção intensa e potente. “Dead In the Water (Live at RTÉ Studios, Dublin)” encerra o disco com Noel no melhor momento violão e banquinho.


Who Built The Moon” foi produzido por David HolmesConhecido por ter composto a trilha musical para a trilogia de Danny Ocean e seus Onze Homens dirigida por Steven Soderbergh. Ele auxilia Noel a encontrar sua nova sonoridade, sem qualquer referencia ao seu passado glorioso ao lado do Oasis. E mostrando porque é um dos melhores compositores e músicos da sua geração. 


1. FORT KNOX
2. HOLY MOUNTAIN
3. KEEP ON REACHING
4. IT'S A BEAUTIFUL WORLD
5. SHE TAUGHT ME HOW TO FLY
6. BE CAREFUL WHAT YOU WISH FOR
7. BLACK & WHITE SUNSHINE
8. INTERLUDE (WEDNESDAY PART 1)
9. IF LOVE IS THE LAW
10. THE MAN WHO BUILT THE MOON
11. END CREDITS (WEDNESDAY PART 2)
12. DEAD IN THE WATER - LIVE AT RTÉ 2FM STUDIOS, DUBLIN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patrick mostra

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do

"VOCÊ NÃO SABE QUEM EU SOU": documentário conta a vida louca vida de NASI

Está ocorrendo na cidade de São Paulo desde o dia 06 de junho, o festival In-Edit . Em sua décima edição, ele traz as melhores produções sobre a música mundial. Sendo no formato de documentário ou filme biográfico. Passando por gêneros como música clássica, eletrônica, world music e chegando até o bom e velho rock’n’roll. Na ultima segunda-feira (11 de junho de 2018) tivemos a estréia do documentário sobre um dos ícones mais controversos do rock brasileiro dos anos 80, o vocalista da banda paulistana Ira! , Marcos Valadão Ridolfi. Mais popularmente conhecido como Nasi . Com o título de “ Você Não Sabe Quem Eu Sou ”, conhecemos um pouco da sua personalidade forte. Dirigido pelo jornalista Alexandre Petillo (que escreveu a biografia de Nasi , “ A Ira de Nasi ” ao lado de Mauro Betting) e contou com a colaboração dos também jornalistas Rodrigo Cardoso e Rogério Corrêa . A estréia ocorreu no Cinesesc com a presença dos envolvidos e sua equipe da produtora Kurundu Filmes. Eles c