Pular para o conteúdo principal

"ERA UMA VEZ EM HOLLYWOOD"


Recordar é viver, como diriam os poetas. Em especial, na sétima arte. Nos últimos anos a terra do cinema Hollywood tem seu passado glorioso revisitado por uma geração de novos cineastas que buscam inspiração ou simplesmente prestar um tributo a esses tempos áureos. Com a estreia de “La La Land: Cantando Estações”, viajamos no tempo.

Como por exemplo, “O Artista (2012)” relembramos a transição do cinema mudo para com sons e falas, o multicultural “Quem Quer Ser Um Milionário (2008)” e “Chicago (2002)”, nos trazendo os bons tempos dos musicais da MGM (Metro Goldwyn Mayer). Com isso dito, nos anos 70 tivemos a serie de documentários “That’s Entertainment”. Escrita, produzida e dirigida por Jack Haley Jr.. Por aqui ganhou o título de “Era uma Vez em Hollywood”. 


Com supervisão de Daniel Melnick (um grande executivo do cinema), juntos produziram essa serie que abria os arquivos cinematográficos da MGM que naquela época estava comemorando seus cinquenta anos de existência. Onde vemos desde seus primeiros filmes datados nos anos 20 até os grandes musicais da década de 50.

Contando com a participação de grandes ícones do cinema como Gene Kelly, Fred Astaire, Bing Crosby, Donald O’Connor, Esther Williams, Debbie Reynolds, Cyd Charisse, dentre outros. Falam da sua experiência naqueles tempos e narrando cenas antológicas dos filmes que participaram e/ou de outros momentos marcantes na tela grande do cinema.


O primeiro filme estreou em 1974 e se tornou um grande sucesso. Ganhando uma sequencia em 1976 e um novo episódio saiu em 1994. Que celebrava os 20 anos da serie e ao mesmo tempo, 70 anos da MGM. Este último, contendo cenas inéditas e alternativas de “Roda da Fortuna (1953)” com Fred Astaire, “Cantando na Chuva (1952)” e “Desfile de Páscoa (1948)” com Judy Garland.

O mítico Gene Kelly participou dos três filmes como apresentador, dando seu toque de classe e carisma a serie. Lá vemos sequencias conhecidíssimas de películas como “Cantando na Chuva” e “Gigi (1958)” com Leslie Caron, Judy Garland soltando a voz em “O Mágico de Oz (1939)”, a eterna parceria de Fred Astaire & Ginger Rogers, Bing Crosby & o blue eyes Frank Sinatra num dueto em “Alta Sociedade (1956)”. 


Sinatra, no começo de carreira, cantando e dançando ao lado de Gene Kelly em “Um Dia em Nova York (1949)”, a famosa cena de dança com Gene Kelly e o camundongo Jerry em “Sinfonia em Paris (1951)” e o inicio do rock’n’roll no cinema com o Rei de Rock Elvis Presley em “Jailhouse Rock: O Prisioneiro do Rock (1957)”.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patrick mostra

"VOCÊ NÃO SABE QUEM EU SOU": documentário conta a vida louca vida de NASI

Está ocorrendo na cidade de São Paulo desde o dia 06 de junho, o festival In-Edit . Em sua décima edição, ele traz as melhores produções sobre a música mundial. Sendo no formato de documentário ou filme biográfico. Passando por gêneros como música clássica, eletrônica, world music e chegando até o bom e velho rock’n’roll. Na ultima segunda-feira (11 de junho de 2018) tivemos a estréia do documentário sobre um dos ícones mais controversos do rock brasileiro dos anos 80, o vocalista da banda paulistana Ira! , Marcos Valadão Ridolfi. Mais popularmente conhecido como Nasi . Com o título de “ Você Não Sabe Quem Eu Sou ”, conhecemos um pouco da sua personalidade forte. Dirigido pelo jornalista Alexandre Petillo (que escreveu a biografia de Nasi , “ A Ira de Nasi ” ao lado de Mauro Betting) e contou com a colaboração dos também jornalistas Rodrigo Cardoso e Rogério Corrêa . A estréia ocorreu no Cinesesc com a presença dos envolvidos e sua equipe da produtora Kurundu Filmes. Eles c