Pular para o conteúdo principal

"INFERNO"


O professor Robert Langdon está de volta. Ao contrario das suas aventuras anteriores em “O Código Da Vinci (2006)” e “Anjos & Demônios (2009)”, ele enfrenta algo inesperado. Enquanto elas tinham um cunho religioso. O novo filme tem um teor mais histórico e profético, mas é claro com uma pitada religiosa. Baseado na obra de Dante Alighieri, “A Divina Comédia”, escrito no século XIV. Dividida em três partes: Inferno, Purgatório e Paraíso.

Sendo o primeiro, o tema do livro de Dan Brown, “Inferno (2016)”. A dupla Ron Howard & Tom Hawks retornam. Adaptação do roteiro coube a David Koepp (“Indiana Jones & O Reino da Caveira de Cristal, 2008”). Aqui vemos o professor Langdon hospitalizado e sem seu maior dom, a boa memoria e raciocínio rápido. Acorda desorientado e percebe que não está em Cambridge e sim em Florença na Itália. Está sendo tratado pela medica Sienna Brooks (a Jyn Erso de "Rogue One: Uma História Star WarsFelicity Jones).


Lá sofre um atentado, junto a Sienna consegue fugir. Dirigem-se ao apartamento dela, com a mente confusa, perdida entre ilusões e sonhos. Em busca de informações, Robert acha em seu paletó, um tubo. Ele contém um totem feito de osso com uma lâmpada led que reproduz uma imagem. É uma reprodução do Inferno de Dante retratada por Botticelli. Chamada “Mapa do Inferno”.


Com Sienna, repara que há inscrições em meio a ela. Letras como B, E e R junto a uma frase enigmática que o leva até o multimilionário cientista especialista no genoma humano Bertrand Zobrist (Ben Foster de “Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos, 2016)”. Ele é fascinado pela obra de Dante, criando um vírus mortal que visa exterminar a humanidade. Como ocorreu no passado com a “Peste Negra”. Ele acredita que a superpopulação mundial está acabando com o planeta e é preciso acabar com a maior parte dela para o mesmo sobreviver.


Descobre também que Zobrist se suicidou. Ele e Sienna correm contra o tempo para encontrar o vírus e destruí-lo. Enquanto isso, a Organização Mundial de Saúde (OMS) também está atrás dele. Com o agente da SRS Christoph Bruder (Omar Sy de “Intocavéis”, 2011) no encalço deles inclusive. E uma organização secreta chamada “O Consorcio” que é dirigida por Harry “O Mestre” Sims (Irrfan Khan de “As Aventuras de Pi, 2012”).


A OMS é liderada pela doutora Elizabeth Sinskey (Sidse Babett Knudsen). Com quem Robert teve uma relação quando jovens. Num verdadeiro jogo de gato e rato, todos estão atrás de Robert e o vírus. A cada passo dado por ele e Sienna são pistas deixadas por Zobrist. Assim temos a trama básica de “Inferno”. Ao contrario das películas anteriores, não há tempo para admirar as paisagens e locais históricos no caminho deles. Como um bom filme de espionagem, Robert e Sienna viajam de Florença, passando por Veneza e terminando sua jornada em Istambul.

Howard desta vez opta pela ação continua. Com uma edição frenética de Tom Elkins & Dan Hanley aliado ao belo trabalho do diretor de fotografia Salvatore Totino para destacar as cores do Palazzio Vecchio em Veneza e as paisagens das locações citadas acima. Um conto de aparências, onde, tudo ou nada, aparenta o que parece ser. Com a personagem de Felicity Jones, sendo determinante para o ato final de “Inferno”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patrick mostra

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do

"VOCÊ NÃO SABE QUEM EU SOU": documentário conta a vida louca vida de NASI

Está ocorrendo na cidade de São Paulo desde o dia 06 de junho, o festival In-Edit . Em sua décima edição, ele traz as melhores produções sobre a música mundial. Sendo no formato de documentário ou filme biográfico. Passando por gêneros como música clássica, eletrônica, world music e chegando até o bom e velho rock’n’roll. Na ultima segunda-feira (11 de junho de 2018) tivemos a estréia do documentário sobre um dos ícones mais controversos do rock brasileiro dos anos 80, o vocalista da banda paulistana Ira! , Marcos Valadão Ridolfi. Mais popularmente conhecido como Nasi . Com o título de “ Você Não Sabe Quem Eu Sou ”, conhecemos um pouco da sua personalidade forte. Dirigido pelo jornalista Alexandre Petillo (que escreveu a biografia de Nasi , “ A Ira de Nasi ” ao lado de Mauro Betting) e contou com a colaboração dos também jornalistas Rodrigo Cardoso e Rogério Corrêa . A estréia ocorreu no Cinesesc com a presença dos envolvidos e sua equipe da produtora Kurundu Filmes. Eles c