Pular para o conteúdo principal

"A MÚSICA NOS FILMES DA MARVEL - PARTE II"

A música já faz parte de um filme assim como nós vestimos para sair e vê-lo em uma tela Imax da sala de cinema da sua cidade. Como um dos maiores exemplos, temos as sagas Star Wars e Indiana Jones. Onde é impossível não reconhecer a melodia composta pelo maestro John Williams para cada uma delas. No caso, a “The Imperial March”. Tema do lorde negro da Força Darth Vader e seu Império Galáctico. E a “The Raiders March” para o arqueólogo mais conhecido da sétima arte, Indiana Jones.

JOHN WILLIAMS – THE IMPERIAL MARCH

JOHN WILLIAMS – THE RAIDERS MARCH

Isso não seria diferente para os filmes do Universo Cinematográfico Marvel. Como veríamos e ouviríamos nos filmes do herói de armadura dourada Homem de Ferro, o deus do trovão Thor, o primeiro Vingador Capitão América e da película que reuniria os Vingadores. Para saber mais:


No link acima, falamos dos filmes que fazem parte das Fases I e II do UCM e dando sequencia a ele, discutiremos sobre os filmes que viram em seguida: “Guardiões da Galáxia (2014)”, “Vingadores: A Era de Ultron (2015)”, “O Homem-Formiga (2015)” e “Capitão América: Guerra Civil (2016)”. Este último, ao mesmo tempo, fecha Fase II e abre a Fase III


Para os “Guardiões da Galáxia”, escrito e dirigido por James Gunn, foi chamado Tyler Bates. Que já é parceiro de trabalho de Gunn em filmes como “Seres Rastejantes (2006)” e “Super (2010)”. É conhecido por feito a trilha musical de “Madrugada dos Mortos (2004)”, “300 (2006)” e “Watchmen (2009)”, todos de Zack Snyder. Se especializou em compor musica para filmes de terror e games de Playstation 3 como Gods of War: Ascension e Army of Two: The 40th Day.

TYLER BATES - 300

Em “Guardiões da Galáxia”, Bates pega emprestado o tom épico dos filmes do Capitão América e Thor para criar uma trilha eletrizante. Acrescido pela soul music e rock’n’roll de nomes como Blue Swede (“Hooked on a Feeling”), Rasperries (“Go All The Way”), David Bowie (“Moonage Daydream”), The Runaways (“Cherry Bomb”), The Jackson 5 (“I Want You Back”) e Marvin Gaye & Tammi Terrell (“Ain’t No Mountain High Enough”).

TYLER BATES - GUARDIÕES DA GALÁXIA

No segundo filme dos heróis Marvel, “Vingadores: Era de Ultron (Avengers: Age of Ultron, 2015)” foram chamados dois compositores, Brian Tyler & Danny Elfman. Tyler já estava contratado. Mas devido à grandiosidade do projeto, Elfman foi chamado para acrescentar o tom gótico de sua musica. Em um trabalho colaborativo, os dois nos trazem um arranjo tão grandioso com o que é visto na tela grande do cinema. Junto ao tema composto por Alan Silvestri em “Os Vingadores: The Avengers (2012)”.

BRIAN TYLER & DANNY ELFMAN – VINGADORES: ERA DE ULTRON

Dando continuidade a história de “Vingadores: Era de Ultron”, tivemos o terceiro filme do primeiro vingador, “Capitão América: Guerra Civil (Captain America: Civil War, 2016)”. Dirigido pelos irmãos Anthony & Joe Russo com roteiro de Christopher Markus & Stephen McFeely. Com base na HQ de sucesso de mesmo nome. O embate dos heróis é musicado por Henry Jackman, que também fez a trilha de “Capitão América 2: O Soldado Invernal (2014)”. Que segue sua linha melódica épica.

HENRY JACKMAN – CAPITÃO AMÉRICA: GUERRA CIVIL

Para quebrar a seriedade dos Vingadores, temos a pelicula que conta a origem do “Homem-Formiga (The Ant-Man. 2015)”. Dirigido por Peyton Reed com roteiro escrito por Edgar Wright, Joe Cornish, Adam McKay & Paul Rudd. Em clima de filme de assalto no melhor estilo “Onze Homens & Um Segredo” mesclado com o clima de aventura Marvel. Para musica-lo, temos Christophe Beck. Seu trabalho mais conhecido é a trilha musical da serie de TV “Buffy: A Caça-Vampiros (1997 a 2003)”.

CHRISTOPHE BECK – BUFFY, A CAÇA-VAMPIROS

Fez a música da franquia “Se Beber, Não Case”, o retorno dos Muppets ao cinema com “Muppets: O Filme (2011)” e “Muppets: Os Mais Procurados (2013)” e a premiada animação Disney, “Frozen: Uma Aventura Congelante (2013)”. Mais recentemente compôs a musica de “Snoopy & Charlie Brown: Peanuts – O Filme (2016)”

CHRISTOPHE BECK – O HOMEM-FORMIGA

CHRISTOPHE BECK – FROZEN: UMA AVENTURA CONGELANTE

CHRISTOPHE BECK – SNOOPY & CHARLIE BROWN: PEANUTS – O FILME

O logo de abertura, mais tarde, ganhou um tema musical. Primeiramente uma variação do que foi ouvido em “Thor: O Mundo Sombrio” composto por Brian Tyler. E na última Comic Con San Diego, no painel da Marvel foi lançado seu novo logo com imagens do que foi produzido até hoje. A música é de autoria de Michael Giacchino, que fez a trilha sonora musical dos filmes recentes da franquia Star Trek.

BRIAN TYLER – MARVEL FANFARE

MICHAEL GIACCHINO – MARVEL FANFARE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patrick mostra

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do

"VOCÊ NÃO SABE QUEM EU SOU": documentário conta a vida louca vida de NASI

Está ocorrendo na cidade de São Paulo desde o dia 06 de junho, o festival In-Edit . Em sua décima edição, ele traz as melhores produções sobre a música mundial. Sendo no formato de documentário ou filme biográfico. Passando por gêneros como música clássica, eletrônica, world music e chegando até o bom e velho rock’n’roll. Na ultima segunda-feira (11 de junho de 2018) tivemos a estréia do documentário sobre um dos ícones mais controversos do rock brasileiro dos anos 80, o vocalista da banda paulistana Ira! , Marcos Valadão Ridolfi. Mais popularmente conhecido como Nasi . Com o título de “ Você Não Sabe Quem Eu Sou ”, conhecemos um pouco da sua personalidade forte. Dirigido pelo jornalista Alexandre Petillo (que escreveu a biografia de Nasi , “ A Ira de Nasi ” ao lado de Mauro Betting) e contou com a colaboração dos também jornalistas Rodrigo Cardoso e Rogério Corrêa . A estréia ocorreu no Cinesesc com a presença dos envolvidos e sua equipe da produtora Kurundu Filmes. Eles c