Pular para o conteúdo principal

"A ORIGEM & A LENDA DE OBI-WAN KENOBI"


Desde a compra da Lucasfilm pela empresa do empreendedor Walt Disney, os produtos relacionados à marca tem crescido de modo vertiginoso. Bem como suas vendas, que vão desde brinquedos temáticos passando por itens de papelaria, vídeos e chegando ao mercado literário. Que se dividiu bastante depois que a Disney assumiu o controle sobre Star Wars.

Você já está cansado de saber que ela iniciou a criação de um novo Universo Expandido da saga, que agora é chamado de “Cânone”. Já que o velho UE foi descartado. Mas não totalmente, a Disney por ter os direitos de imagens, os considera como “Legends”. Isto é, não fazem parte da nova linha do tempo criada a partir de “O Despertar da Força (2015)”.

Desde então, o mercado de livros tanto por aqui como lá fora, tem se dividido bastante. Em especial, com o que é canônico e /ou lenda dentro de Star Wars. Por aqui, a Editora Aleph juntamente com a Companhia das Letras têm enchido nossas livrarias de títulos relacionados ao tema. 


Agora chegou a vez da Universo dos Livros soltar um titulo sobre a saga. No caso, que conta “A Origem e a Lenda de Obi-Wan Kenobi” escrito por Ryder Windham. Autor norte-americano especializado em ficção cientifica. Que já escreveu outros livros sobre Star Wars. Entre eles a versão literária da trilogia clássica para leitores iniciantes (2004) e da enciclopédia “Star Wars: The Ultimate Visual Guide (2005)”.

A Origem & A Lenda de Obi-Wan Kenobi” foi lançado originalmente em 2008 e a Universo dos Livros aproveita o momento para trazer em nossa terra brasilis este conto sobre um maiores cavaleiros jedi da saga. A história está situada entre “O Império Contra-Ataca (1980)” e “Retorno de Jedi (1983)” quando Luke retorna a seu planeta natal, Tatooine. Ele e seus amigos estão atrás do caçador de recompensas Boba Fett que levou Han Solo congelado para o castelo de Jabba, The Hutt atrás da recompensa por sua cabeça.


Acreditando que ele irá até Jabba, Luke pilota seu X-Wing até a cabana em que residia seu velho mestre jedi Obi-Wan Kenobi. Em busca de respostas sobre o que Darth Vader lhe disse em seu confronto na Cidade das Nuvens. Revelando que era seu pai.

Lá encontra o diário pessoal de Ben. Em seus capítulos, lemos seu inicio como youngling, um aprendiz da força quando criança. E após passar nos testes, já adolescente se tornar padawan leaner de Qui-Gon Jinn. Eles são intercalados com pensamentos de Luke sobre o que está lendo. Entre os melhores são instruções bem detalhadas do próprio Ben de como montar um sabre de luz.


Se você é um leitor atento, perceberá que referencias dos filmes da trilogia clássica. Quando Luke relembra dos ensinamentos de Ben em “Uma Nova Esperança (1977)” e o treinamento com Yoda em Dagobah em “O Império Contra-Ataca”. Em especial, quando depara com o lado negro da Força em uma caverna. E outros romances sobre a saga como a Trilogia Thrawn de Timothy Zhan e “Sombras do Império” de Steve Perry, por exemplo.

Há momentos no seu exilio em Tatooine que protege anonimamente Luke. E ao mesmo tempo, lutar contra aqueles que oprimem os indefesos próximos da região em que mora. Relata sua convivência com Anakin Skywalker, pai de Luke, até se tornar o lorde negro da Força. As Guerras Clônicas são discutidas brevemente. 

PREÇO SUGERIDO: A partir de R$ 39,90

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Visita à "SPACE ADVENTURE"

Aberta em 26 de agosto deste ano, a primeira exposição com material da NASA na América Latina, a “ Space Adventure ”. Localizada em um espaço no estacionamento do Shopping Eldorado na cidade de São Paulo, ela tem atraído pessoas que se encantam com os mistérios do espaço bem como a viagem espacial. Lá encontramos desde as primeiras vestimentas usadas pelos astronautas até o traje utilizado por Neil Armstrong no primeiro voo tripulado para a Lua em 1969. Junto a uma réplica do modulo lunar que ele, Buzz Aldrin e Mike Collins comandaram na Apollo 11. Lá vemos os primeiros projetos da NASA, como os instrumentos de navegação para os protótipos, Mercury e Gemini. Junto ao foguete Saturn V, este sim utilizado para os voos tripulados até a Lua. Inclusive possui sua versão em escala de miniatura, onde vemos cada um dos seus três estágios, chamados S-IC (primeiro estágio), S-II (segundo estágio) e S-IVB (terceiro estágio), usavam oxigênio líquido (lox) como oxidante. Sendo composta de três pa...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

A Primeira Temporada de "STAR WARS VISIONS"

Poucos imaginavam que a saga Star Wars do seu Criador George Lucas pudesse ir tão longe quanto neste momento. O próprio foi pego de surpresa com o sucesso arrebatador do primeiro filme “ Guerra Nas Estrelas: A Nova Esperança ”, quando estreou em 25 de maio de 1977. Que gerou a antológica trilogia formada por “ O Império Contra-Ataca (1980)” e “ Retorno de Jedi (1983)”. O resto é história. No aniversário pelos 20 anos de “ Uma Nova Esperança ”, Lucas resolveu remasterizar sua “ Opera Espacial (como ele gosta de chama-la)”, já que os frames originais estavam se deteriorando com o tempo. Imagem  e som ganharam nova roupagem e daí tivemos as “ Edições Especiais ”.  Junto a isso, a inserção de novas cenas e a reedição de sequencias.  A desculpa de George , é que na época, não tinha disponível a tecnologia que possuía em 1997. O que causou certo tremor na Força, já que algumas alterações irritam os fãs xiitas da saga. Mesmo assim, “ Star Wars ” voltava a ficar em evidenci...