Pular para o conteúdo principal

"A ORIGEM & A LENDA DE OBI-WAN KENOBI"


Desde a compra da Lucasfilm pela empresa do empreendedor Walt Disney, os produtos relacionados à marca tem crescido de modo vertiginoso. Bem como suas vendas, que vão desde brinquedos temáticos passando por itens de papelaria, vídeos e chegando ao mercado literário. Que se dividiu bastante depois que a Disney assumiu o controle sobre Star Wars.

Você já está cansado de saber que ela iniciou a criação de um novo Universo Expandido da saga, que agora é chamado de “Cânone”. Já que o velho UE foi descartado. Mas não totalmente, a Disney por ter os direitos de imagens, os considera como “Legends”. Isto é, não fazem parte da nova linha do tempo criada a partir de “O Despertar da Força (2015)”.

Desde então, o mercado de livros tanto por aqui como lá fora, tem se dividido bastante. Em especial, com o que é canônico e /ou lenda dentro de Star Wars. Por aqui, a Editora Aleph juntamente com a Companhia das Letras têm enchido nossas livrarias de títulos relacionados ao tema. 


Agora chegou a vez da Universo dos Livros soltar um titulo sobre a saga. No caso, que conta “A Origem e a Lenda de Obi-Wan Kenobi” escrito por Ryder Windham. Autor norte-americano especializado em ficção cientifica. Que já escreveu outros livros sobre Star Wars. Entre eles a versão literária da trilogia clássica para leitores iniciantes (2004) e da enciclopédia “Star Wars: The Ultimate Visual Guide (2005)”.

A Origem & A Lenda de Obi-Wan Kenobi” foi lançado originalmente em 2008 e a Universo dos Livros aproveita o momento para trazer em nossa terra brasilis este conto sobre um maiores cavaleiros jedi da saga. A história está situada entre “O Império Contra-Ataca (1980)” e “Retorno de Jedi (1983)” quando Luke retorna a seu planeta natal, Tatooine. Ele e seus amigos estão atrás do caçador de recompensas Boba Fett que levou Han Solo congelado para o castelo de Jabba, The Hutt atrás da recompensa por sua cabeça.


Acreditando que ele irá até Jabba, Luke pilota seu X-Wing até a cabana em que residia seu velho mestre jedi Obi-Wan Kenobi. Em busca de respostas sobre o que Darth Vader lhe disse em seu confronto na Cidade das Nuvens. Revelando que era seu pai.

Lá encontra o diário pessoal de Ben. Em seus capítulos, lemos seu inicio como youngling, um aprendiz da força quando criança. E após passar nos testes, já adolescente se tornar padawan leaner de Qui-Gon Jinn. Eles são intercalados com pensamentos de Luke sobre o que está lendo. Entre os melhores são instruções bem detalhadas do próprio Ben de como montar um sabre de luz.


Se você é um leitor atento, perceberá que referencias dos filmes da trilogia clássica. Quando Luke relembra dos ensinamentos de Ben em “Uma Nova Esperança (1977)” e o treinamento com Yoda em Dagobah em “O Império Contra-Ataca”. Em especial, quando depara com o lado negro da Força em uma caverna. E outros romances sobre a saga como a Trilogia Thrawn de Timothy Zhan e “Sombras do Império” de Steve Perry, por exemplo.

Há momentos no seu exilio em Tatooine que protege anonimamente Luke. E ao mesmo tempo, lutar contra aqueles que oprimem os indefesos próximos da região em que mora. Relata sua convivência com Anakin Skywalker, pai de Luke, até se tornar o lorde negro da Força. As Guerras Clônicas são discutidas brevemente. 

PREÇO SUGERIDO: A partir de R$ 39,90

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patrick mostra

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do

"VOCÊ NÃO SABE QUEM EU SOU": documentário conta a vida louca vida de NASI

Está ocorrendo na cidade de São Paulo desde o dia 06 de junho, o festival In-Edit . Em sua décima edição, ele traz as melhores produções sobre a música mundial. Sendo no formato de documentário ou filme biográfico. Passando por gêneros como música clássica, eletrônica, world music e chegando até o bom e velho rock’n’roll. Na ultima segunda-feira (11 de junho de 2018) tivemos a estréia do documentário sobre um dos ícones mais controversos do rock brasileiro dos anos 80, o vocalista da banda paulistana Ira! , Marcos Valadão Ridolfi. Mais popularmente conhecido como Nasi . Com o título de “ Você Não Sabe Quem Eu Sou ”, conhecemos um pouco da sua personalidade forte. Dirigido pelo jornalista Alexandre Petillo (que escreveu a biografia de Nasi , “ A Ira de Nasi ” ao lado de Mauro Betting) e contou com a colaboração dos também jornalistas Rodrigo Cardoso e Rogério Corrêa . A estréia ocorreu no Cinesesc com a presença dos envolvidos e sua equipe da produtora Kurundu Filmes. Eles c