Pular para o conteúdo principal

QUEEN abre seu catálogo musical com o inédito "A NIGHT AT THE ODEON"

Voltando a falar sobre o mundo da música, temos em nossa terra brasilis o mais recente lançamento dos britânicos do Queen. Depois de ótimas apresentações por aqui na edição de 30 anos do Rock in Rio e uma passagem na conhecida terra da garoa, São Paulo. Como você já está cansado de saber, a banda se reduziu a dois membros, o guitar hero (com o cabelo encaracolado esbranquiçado) Brian May e o baterista boa pinta (apesar da idade e a barba de Papai Noel atualmente) Roger Taylor. Eles mantêm a chama do Queen acesa, com o falecimento de seu icônico vocalista, o eterno Freddie Mercury, e a aposentadoria do baixista John Deacon.


Nos últimos anos, eles têm soltado material até então inédito ou coletâneas para aqueles que estão conhecendo o som do grupo. Já os comentamos anteriormente, leia abaixo:

A coletânea QUEEN FOREVER (23.11.2014)

http://cyroay72.blogspot.com.br/2014/11/queen-forever.html

LIVE AT THE RAINBOW – SOLD OUT (25.09.2014)

http://cyroay72.blogspot.com.br/2014/09/queen-live-at-rainbow74-sold-out.html

A discografia remasterizada com bônus tracks (29.11.2011)

http://cyroay72.blogspot.com.br/2011/11/ha-20-anos-uma-estrela-se-apagava-ha-40.html

Seguindo a formula de “Live at the Rainbow”, onde Brian e Roger de posse dos arquivos musicais do Queen nos trazem um rico material sobre o inicio da ascensão deles na música. Como a primeira apresentação ao vivo do clássico “Bohemian Rhapsody”. E comemorando os 40 anos de seu lançamento.


A Night at the Odeon” é um show no Hammersmith Odeon realizado em 24 de dezembro de 1975. Foi transmitido pela BBC de Londres e sendo um dos trampolins para o sucesso mundial. Com uma turnê que se iniciou na Inglaterra com passagens nos EUA e no Japão. Naquele momento, o Queen estava lançando o antológico álbum “A Night At The Opera (1975)”.

Ao contrário de “Live at the Rainbow”, quando Queen estava em busca de um espaço e se tornar relevante. Em “A Night at the Odeon”, eles estavam num crescente e já estabelecidos no meio. Com o show remasterizado, vemos como Freddie, Brian, Roger e John estão intensamente sintonizados e sabendo o momento certo para deixarem suas marcas. No caso, solos individuais.

Não há o que dizer de Freddie Mercury, já nessa época, exibia uma presença de palco marcante e única. Como já não vemos nada parecido nos dias de hoje. O show na parte de áudio está completo. O mesmo não pode ser dito em dvd e bluray, já que as canções “Seven Seas of Rhye” e “See What A Fool I’ve Been” não há registros de sua gravação em vídeo.


Como material bônus, temos o documentário inédito “Looking Back at the Odeon” com entrevistas de Brian e Roger a Bob Harris do programa Old Grey Whistle Test, junto a imagens nunca vistas anteriormente da época, sobre a apresentação. Mais três canções (“Now I’m Here”, “Killer Queen” e “In The Lap of the Gods ... Revisited”) do raro show “Live at the Budokan, Japan 1975”, gravado durante a turnê na terra do sol nascente. No dvd e o Bluray, como dito acima, não temos as faixas “Seven Seas of Rhye” e “See What A Fool I’ve Been”. O restante da apresentação segue normalmente. Mais o documentário “Looking Back at the Odeon” e parte do show no Japão em 1975.



TRACKLIST (CD)
1. Now I'm Here
2. Ogre Battle
3. White Queen (As It Began)
4. Bohemian Rhapsody
5. Killer Queen
6. The March Of The Black Queen
7. Bohemian Rhapsody (Reprise)
8. Bring Back That Leroy Brown
9. Brighton Rock
10. Guitar Solo
11. Son And Daughter
12. Keep Yourself Alive
13. Liar
14. In The Lap Of The Gods... Revisited
15. Big Spender
16. Jailhouse Rock Medley
17. Seven Seas Of Rhye
18. See What A Fool I've Been
19. God Save The Queen

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Visita à "SPACE ADVENTURE"

Aberta em 26 de agosto deste ano, a primeira exposição com material da NASA na América Latina, a “ Space Adventure ”. Localizada em um espaço no estacionamento do Shopping Eldorado na cidade de São Paulo, ela tem atraído pessoas que se encantam com os mistérios do espaço bem como a viagem espacial. Lá encontramos desde as primeiras vestimentas usadas pelos astronautas até o traje utilizado por Neil Armstrong no primeiro voo tripulado para a Lua em 1969. Junto a uma réplica do modulo lunar que ele, Buzz Aldrin e Mike Collins comandaram na Apollo 11. Lá vemos os primeiros projetos da NASA, como os instrumentos de navegação para os protótipos, Mercury e Gemini. Junto ao foguete Saturn V, este sim utilizado para os voos tripulados até a Lua. Inclusive possui sua versão em escala de miniatura, onde vemos cada um dos seus três estágios, chamados S-IC (primeiro estágio), S-II (segundo estágio) e S-IVB (terceiro estágio), usavam oxigênio líquido (lox) como oxidante. Sendo composta de três pa...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

A Primeira Temporada de "STAR WARS VISIONS"

Poucos imaginavam que a saga Star Wars do seu Criador George Lucas pudesse ir tão longe quanto neste momento. O próprio foi pego de surpresa com o sucesso arrebatador do primeiro filme “ Guerra Nas Estrelas: A Nova Esperança ”, quando estreou em 25 de maio de 1977. Que gerou a antológica trilogia formada por “ O Império Contra-Ataca (1980)” e “ Retorno de Jedi (1983)”. O resto é história. No aniversário pelos 20 anos de “ Uma Nova Esperança ”, Lucas resolveu remasterizar sua “ Opera Espacial (como ele gosta de chama-la)”, já que os frames originais estavam se deteriorando com o tempo. Imagem  e som ganharam nova roupagem e daí tivemos as “ Edições Especiais ”.  Junto a isso, a inserção de novas cenas e a reedição de sequencias.  A desculpa de George , é que na época, não tinha disponível a tecnologia que possuía em 1997. O que causou certo tremor na Força, já que algumas alterações irritam os fãs xiitas da saga. Mesmo assim, “ Star Wars ” voltava a ficar em evidenci...