Pular para o conteúdo principal

Michael Fassbender é "STEVE JOBS (2015)"

Fazer cinebiografias de personalidades controversas como o empreendedor e mago das mídias digitais Steve Jobs, não é tarefa fácil. Tivemos como exemplo em 2013, “Jobs”, estrelado por Ashton Kutcher. Apesar de ser um bom filme, ficou a sensação de “ficou devendo” sobre uma pessoa tão enigmática como Jobs. Para saber mais sobre “Jobs”, leia o link: http://cyroay72.blogspot.com.br/2013/09/ashton-kutcher-e-jobs-steve-jobs.html . Agora chegou a vez do cineasta britânico Danny Boyle, dos cults “Trainspotting: Sem Limites (1996)” e “A Praia (2000)” mais o premiadíssimo “Quem Quer Ser Um Milionário (2008)”, nos trazer sua visão sobre Steve Jobs.


Com base na autobiografia autorizada do jornalista Walter Isaacson e adaptada para tela grande pelo renomado roteirista Aaron Sorkin, criador de seriados televisivos como “West Ring: Nos Bastidores do Poder (1999 a 2006)” sobre o que acontecia no salão oval da Casa Branca e “The Newsroom (2012 a 2014)”. E com trabalhos para cinema como em “A Rede Social (2010)” e “Moneyball: O Homem que Mudou o Jogo (2011)”.

Simplesmente chamado “Steve Jobs (2015)”, para ser o criador da Apple temos o jovem mutante Magneto Michael Fassbender. Tendo ao seu lado a excepcional Kate Winslet (a Rose de “Titanic, 1999”) como Joana Hoffman, sua assistente pessoal e conselheira; o comediante Seth Rogen é Steve Wozniak, melhor amigo de Jobs e co-fundador da Apple e Jeff Daniels (o Will McAvoy do seriado televisivo “The Newsroom”) é o CEO da Apple John Sculley.


O filme é dividido em três momentos determinante na vida de Jobs. Os bastidores para o lançamento do MacIntosh, a empresa Next e por fim, do iPod. Daí vemos o talento de Sorkin com diálogos rápidos e perspicazes entre os envolvidos. 

Em especial, Fassbender e Winslet (indicada ao Oscar deste ano para Melhor Atriz Coadjuvante). Quando juntos em cena, mostram uma interação e cumplicidade poucos vistos atualmente no cinema. E Rogen exibe uma boa veia dramática, saindo sua zona de conforto de comediante sem noção, como em "Vizinhos (2014)".


Fassbender faz jus à indicação ao Oscar de Melhor Ator deste ano. Vemos como era complexa, a personalidade de Jobs. Um misto de obsessiva, controladora, arrogante, maníaco por perfeição e uma sensibilidade para lidar com as adversidades nos negócios.  Um grande empresário que adquiriu status de lenda. Mas por outro lado, odiados por muitos. Assim Boyle mostra porque é um dos mais talentosos cineastas da sua geração. 

Mesclando com perfeição, a linha do tempo da película entre o passado e presente, junto aos diálogos inteligentes escritos por Sorkin. Aliados ao excelente trabalho de Elliott Graham ("Trash: A Esperança vem do Lixo, 2014") na edição final e a ótima trilha musical composta por Daniel Pemberton ("O Agente da U.N.C.L.E., 2015"). Deixando o espectador atento a cada ação feita por Fassbender em cena e a grande química com seu elenco de apoio.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

Visita à "SPACE ADVENTURE"

Aberta em 26 de agosto deste ano, a primeira exposição com material da NASA na América Latina, a “ Space Adventure ”. Localizada em um espaço no estacionamento do Shopping Eldorado na cidade de São Paulo, ela tem atraído pessoas que se encantam com os mistérios do espaço bem como a viagem espacial. Lá encontramos desde as primeiras vestimentas usadas pelos astronautas até o traje utilizado por Neil Armstrong no primeiro voo tripulado para a Lua em 1969. Junto a uma réplica do modulo lunar que ele, Buzz Aldrin e Mike Collins comandaram na Apollo 11. Lá vemos os primeiros projetos da NASA, como os instrumentos de navegação para os protótipos, Mercury e Gemini. Junto ao foguete Saturn V, este sim utilizado para os voos tripulados até a Lua. Inclusive possui sua versão em escala de miniatura, onde vemos cada um dos seus três estágios, chamados S-IC (primeiro estágio), S-II (segundo estágio) e S-IVB (terceiro estágio), usavam oxigênio líquido (lox) como oxidante. Sendo composta de três pa...

A Primeira Temporada de "STAR WARS VISIONS"

Poucos imaginavam que a saga Star Wars do seu Criador George Lucas pudesse ir tão longe quanto neste momento. O próprio foi pego de surpresa com o sucesso arrebatador do primeiro filme “ Guerra Nas Estrelas: A Nova Esperança ”, quando estreou em 25 de maio de 1977. Que gerou a antológica trilogia formada por “ O Império Contra-Ataca (1980)” e “ Retorno de Jedi (1983)”. O resto é história. No aniversário pelos 20 anos de “ Uma Nova Esperança ”, Lucas resolveu remasterizar sua “ Opera Espacial (como ele gosta de chama-la)”, já que os frames originais estavam se deteriorando com o tempo. Imagem  e som ganharam nova roupagem e daí tivemos as “ Edições Especiais ”.  Junto a isso, a inserção de novas cenas e a reedição de sequencias.  A desculpa de George , é que na época, não tinha disponível a tecnologia que possuía em 1997. O que causou certo tremor na Força, já que algumas alterações irritam os fãs xiitas da saga. Mesmo assim, “ Star Wars ” voltava a ficar em evidenci...