Pular para o conteúdo principal

"STAR WARS - MARCAS DA GUERRA"

Dando continuidade sobre o novo cânone literário da saga Star Wars, vamos discutir sobre um livro que acaba de ser lançado em nossa terra brasilis. No caso, “Marcas da Guerra (Aftermath, 2015)”, escrito por Chuck Wendig. Ele mostra os eventos ocorridos após a destruição da segunda Estrela da Morte em “Retorno de Jedi (1983)”. A série ganhou o nome de "Jornada para Star Wars: O Despertar da Força".



Lançado pela Editora Aleph. Segue abaixo sua sinopse:

O que aconteceu depois da destruição da segunda Estrela da Morte? Qual o destino dos remanescentes do Império Galáctico e dos antigos Rebeldes, agora responsáveis pela fundação da Nova República? Marcas da Guerra é o primeiro livro do cânone oficial a mostrar o que aconteceu depois do clássico “Episodio VI: Retorno de Jedi”, dando pistas sobre o que podemos esperar da nova trilogia que se inicia com O Despertar da Força, a se lançado em dezembro deste ano”.

Daí a base do romance escrito por Wendig. Cativante e envolvente, lemos o que ocorreu com o fim do Império, junto às mortes de Darth Vader e o imperador Palpatine. O restante da força imperial foi sendo dizimada nos mais diversos pontos da galáxia. Que ao saberem disso, os planetas se solidarizam com a Aliança, que mais tarde se tornou A Nova República. Liderada por Mon Mothma.


A batalha de Endor foi decisiva para a vitória dos rebeldes contra o Império. Mesmo assim, ainda se faz presente em Keyyyshk e Corunscant. Com o pouco que restou,  jovens recentes saídos da academia. Já que oficiais e soldados mais experientes, estavam na Estrela da Morte. Eles são orientados pela Almirante Rae Sloane. 

Uma oficial durona e mais fria do que gelo.Já do outro lado, temos o piloto do Rogue Squadron, Wedge Antilles. Se preparando para uma missão própria, ir ao planeta Akiva. Uma antiga base do Império de suprimentos. Tem a ideia de levar outros pilotos disfarçados de mercadores e contrabandistas. Indo contra as recomendações do Almirante Ackbar e da própria Mothma. Durante a viagem, Wedge e seus comandados tem um encontro inesperado, saindo do hiperespaço, o Star Destroyer de Sloane.


A partir dai, temos uma serie de eventos que nos traz à memoria o que há de melhor na saga. E conhecemos novos personagens como Norra Wexley, ex-piloto de Y Wing Fighter e sua família problemática. Sinjir Velus, ex-oficial imperial que escapou da batalha de Endor. Mais detalhes sobre a personagem de Rae Sloane, que deseja recuperar as forças do Império e com uma competência militar que lembra o Almirante Thrawn da trilogia de Timothy Zhan. Mon Mothma, líder da Nova República deseja a paz junto ao fim do aparato militar. Logo percebe que tanto ela como o que restou das forças imperiais, que nunca haverá uma sensação de estabilidade e paz na galáxia. Porque nenhuma deles teria como oferecer tal sentimento.


Assim temos o que houve ao final de “Retorno de Jedi”. A Aliança Rebelde se tornando a uma liderança falha e desestabilizada. E o Império vendo seu reinado de terror e opressão ruir. Wendig nos traz em detalhes como a Nova República tenta se solidificar. Junto a isso, o sentimento de guerra. Que traz estrago para os dois lados. Fazendo o leitor relembrar a Segunda Guerra Mundial em determinados momentos. Não há detalhes do que aconteceu com Han e Leia após Endor. Ou mesmo o destino de Luke, se ele realmente tentou criar uma nova Ordem Jedi. Com “Marcas da Guerra”, lemos o que houve no intervalo de tempo entre “Retorno de Jedi” e “O Despertar da Força” ao redor da galáxia. Onde a guerra influenciou a todos (militares e civis), seja para o bem e/ou para o mal.

PREÇO SUGERIDO: A partir de R$ 39,90

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Visita à "SPACE ADVENTURE"

Aberta em 26 de agosto deste ano, a primeira exposição com material da NASA na América Latina, a “ Space Adventure ”. Localizada em um espaço no estacionamento do Shopping Eldorado na cidade de São Paulo, ela tem atraído pessoas que se encantam com os mistérios do espaço bem como a viagem espacial. Lá encontramos desde as primeiras vestimentas usadas pelos astronautas até o traje utilizado por Neil Armstrong no primeiro voo tripulado para a Lua em 1969. Junto a uma réplica do modulo lunar que ele, Buzz Aldrin e Mike Collins comandaram na Apollo 11. Lá vemos os primeiros projetos da NASA, como os instrumentos de navegação para os protótipos, Mercury e Gemini. Junto ao foguete Saturn V, este sim utilizado para os voos tripulados até a Lua. Inclusive possui sua versão em escala de miniatura, onde vemos cada um dos seus três estágios, chamados S-IC (primeiro estágio), S-II (segundo estágio) e S-IVB (terceiro estágio), usavam oxigênio líquido (lox) como oxidante. Sendo composta de três pa...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

A Primeira Temporada de "STAR WARS VISIONS"

Poucos imaginavam que a saga Star Wars do seu Criador George Lucas pudesse ir tão longe quanto neste momento. O próprio foi pego de surpresa com o sucesso arrebatador do primeiro filme “ Guerra Nas Estrelas: A Nova Esperança ”, quando estreou em 25 de maio de 1977. Que gerou a antológica trilogia formada por “ O Império Contra-Ataca (1980)” e “ Retorno de Jedi (1983)”. O resto é história. No aniversário pelos 20 anos de “ Uma Nova Esperança ”, Lucas resolveu remasterizar sua “ Opera Espacial (como ele gosta de chama-la)”, já que os frames originais estavam se deteriorando com o tempo. Imagem  e som ganharam nova roupagem e daí tivemos as “ Edições Especiais ”.  Junto a isso, a inserção de novas cenas e a reedição de sequencias.  A desculpa de George , é que na época, não tinha disponível a tecnologia que possuía em 1997. O que causou certo tremor na Força, já que algumas alterações irritam os fãs xiitas da saga. Mesmo assim, “ Star Wars ” voltava a ficar em evidenci...