Pular para o conteúdo principal

"O BOM & VELHO IGUANA QUEM BEM CONHECEMOS"


No ultimo final de semana, tivemos por aqui mais uma edição do Popload Festival organizado pelo jornalista cultural Lúcio Ribeiro. Realizado no Audio Club na cidade de São Paulo. Com a proposta de trazer os mais inusitados e cultuados artistas do cenário musical alternativo ao redor do globo. Como por exemplo Todd Terje, Spoon e Belle & Sebastian. Junto aos do nosso país tupiniquim como o rapper Emicida e o rock cearense de Fernando Catalau e seu grupo, Cidadão Instigado.

Na noite de sexta-feira e entrando na madrugada de sábado, o show de encerramento ficou a cargo do iguana Iggy Pop. No auge de 68 anos, sem esconder as rugas e pelancas, ele mostrou a boa e velha disposição de começo de carreira ao iniciar os trabalhos com os clássicos “No Fun” e “I Wanna Be Your Dog” de sua banda The Stooges e os hits solo “The Passenger” e “Lust for Life (quem não se lembra da abertura frenética de “Trainspotting: Sem Limites, 1996”)”.  


Como de praxe, ele não para um segundo. Sua presença de palco é avassaladora. Como poucos prende a atenção de todos os presentes. Com movimentos que exalam sua sexualidade dúbia e uma dança própria, é como ele nos hipnotizasse.

O show segue com “Skull Ring”, “Sixteen” e “Five Foot One”. Pequena pausa para conversar com o público e já emenda “1969” dos Stooges. O clima se torna mais swingado com “Sister Midnight”, se agitam com “Real Wild Child (Wild One)” e voltamos no tempo com “Nightclubbing”. Como se estivéssemos no filme “Cabaret (1972)” com Liza Minelli, onde Iggy a canta como se uma stripper.


O rock’n’roll retorna com “Some Weird Sin”. Vemos o lado experimental de Iggy com “Mass Production”. Momento Stooges com “Search & Destroy” e “Raw Power”. Em seguida temos “I’m Bored” e “Funtime”. E o encerramento com “Neighborhood Threat”, “Down on the Street” dos Stooges e “Dum Dum Boys”.

Esta última dedicada para aqueles já se foram e não mais estão entre nós na Terra, nas palavras do velho Iguana. Como o saxofonista Scott McKay (que tocou com ele e os Stooges no antológico álbum “Funhouse, 1971”), os irmãos Scott & Ron Asheton (bateria e guitarra dos Stooges) e Dave Alexander (contrabaixista da formação original dos Stooges).


O que pode ser dito depois do que foi relatado. Iggy Pop é puro rock’n’roll. Um mistério para todos. Onde exibe uma vitalidade de dar inveja a muitos jovens artistas que não possuem metade dela. Não se envergonha de esconder o fator tempo, bem distante da virilidade que exibia nos tempos de juventude. E quando esteve na última vez por aqui em 2005 com os Stooges no Festival Claro que é Rock.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patrick mostra

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do

"VOCÊ NÃO SABE QUEM EU SOU": documentário conta a vida louca vida de NASI

Está ocorrendo na cidade de São Paulo desde o dia 06 de junho, o festival In-Edit . Em sua décima edição, ele traz as melhores produções sobre a música mundial. Sendo no formato de documentário ou filme biográfico. Passando por gêneros como música clássica, eletrônica, world music e chegando até o bom e velho rock’n’roll. Na ultima segunda-feira (11 de junho de 2018) tivemos a estréia do documentário sobre um dos ícones mais controversos do rock brasileiro dos anos 80, o vocalista da banda paulistana Ira! , Marcos Valadão Ridolfi. Mais popularmente conhecido como Nasi . Com o título de “ Você Não Sabe Quem Eu Sou ”, conhecemos um pouco da sua personalidade forte. Dirigido pelo jornalista Alexandre Petillo (que escreveu a biografia de Nasi , “ A Ira de Nasi ” ao lado de Mauro Betting) e contou com a colaboração dos também jornalistas Rodrigo Cardoso e Rogério Corrêa . A estréia ocorreu no Cinesesc com a presença dos envolvidos e sua equipe da produtora Kurundu Filmes. Eles c