Com o
reboot do Quarteto Fantástico em
cartaz nas melhores salas de cinema da sua cidade, vamos relembrar os filmes
lançados sobre ele nos anos 2005 e 2007. Mais especificamente “Quarteto
Fantástico” e “Quarteto Fantástico & O Surfista
Prateado”. A Fox como dona dos direitos para tela grande e aproveitando
o sucesso dos mutantes X-Men, resolve apostar suas fichas na história do
cientista Reed Richards (o Senhor Fantástico), sua esposa Sue Storm (a Mulher
Invisível) e o irmão rebelde dela, Johnny (o Tocha Humana) e do seu melhor
amigo piloto aéreo Ben Grimm (o Coisa). Onde Reed rivaliza em termos
intelectuais e amorosos com Victor Von Doom. Que mais tarde se tornaria o
Doutor Destino.
Utilizando a base estabelecida nas HQ’s dos anos 60, criada por Stan Lee & Jack Kirby, com sutis alterações na origem dos heróis, o responsável para leva-los ao cinema é o diretor Tim Story, que realizou as comédias "Uma Turma do Barulho (2002)" e "Taxi (2004)". Para personifica-los temos o britânico Ioan Gruffurd (da serie de TV “Forever, 2014-15”) como Reed, a sexy Jessica Alba é Sue, antes de se tornar o Primeiro Vingador Chris Evans é Johnny e Michael Chiklis (o detetive Vic Makey da série policial de TV “The Shield: Acima da Lei, 2002 a 2008”).
Do lado vilanesco temos Julian McMahon do seriado televisivo “Nip/Tuck de 2003 a 2010”) como Victor Von Doom. Aqui vemos o falido Reed pedindo ajuda ao milionário e amigo de faculdade Victor para financiar suas pesquisas sobre DNA. Para isso, tem uma teoria sobre o assunto que é necessário que ele viaje para a estação espacial das Indústrias Von Doom, pois lá tem o equipamento para desenvolvê-la. Victor concorda desde que Sue e Johnny o acompanhem, ela será aprovada com sua presença in loco inclusive.
Reed concorda e pede para Ben pilotar a nave que os levará até lá. Chegando lá, tudo corre tranquilamente. Até que encontra Sue, a tensão entre eles é nítida. Já tinham se envolvido anteriormente, só que a relação não foi para frente. Enquanto isso, a estação sofre com uma tempestade cósmica que quase a destrói e afeta diretamente na genética de Reed, Sue, Johnny, Ben e Victor.
De volta, nas instalações medicas Von Doom, descobrem que o DNA de todos foi alterado. Reed consegue esticar seu corpo por completo, Sue adquiriu poderes telecinéticos e de invisibilidade, Johnny controla o fogo e Ben sofreu mais com a tempestade se transformando por completo em rocha. Já Victor adquiriu poderes que podem controlar metais e a eletricidade. O que atinge inclusive seu ego, ainda mais megalomaníaco.
Com isso, Reed tenta reverter o que aconteceu com eles. Tentando recriar a tempestade em seu laboratório no Edifício Baxter. Os outros vão se adaptam aos seus poderes. Quem sofre mais é Ben, que perde a esposa Debs (Laurie Holden, a Andrea de “Walking Dead, desde 2010”) por não se adaptar à sua nova condição física. Já Victor começa a desenvolver seus poderes e pretende usa-los contra a humanidade. Para isso, precisa se livrar de seus amigos cientistas.
Esta é a trama básica de “Quarteto Fantástico (Fantastic Four, 2005)”, que nos apresenta seus personagens. Como uma boa aventura, humor e algumas doses de ficção científica. O filme dividiu opiniões, mesmo assim conseguiu uma sequência, chamada de “Quarteto Fantástico & O Surfista Prateado (Fantastic Four: Rise of Silver Surfer, 2007)”.
QUARTETO FANTÁSTICO
Lançada
em 2007. Já bem à vontade com seus poderes, o Quarteto vive da fama adquirida
pelas ações em favor da humanidade. O laboratório de Reed é mais bem equipado
agora e se preparando para casar com Sue. Os preparativos deixam ambos
estressados. Enquanto isso surge uma
nova ameaça ao planeta vindo do espaço infinito. Uma anomalia que está causando
problemas ao redor do globo. Até que ela chega à Nova York no dia do casamento
de Reed & Sue. Ele pede a Johnny segui-la e descobre que é um
extraterrestre. É assim que temos o primeiro contato com o Surfista Prateado.
Que trabalha a mando de Galactus, o devorador de mundos. Agora está indo para Terra e consumi-la. Assim o Quarteto precisa juntar forças com um velho inimigo, Victor Von Doom. Mais conhecido como Doutor Destino. Que tem outros planos para o Surfista. O exercito norte americano está os auxiliando, liderado pelo general Hager (Andre Braugher).
Com isso dito, temos a nova aventura do Quarteto com seu elenco mais confortável e coeso. Se juntando a eles como Surfista, temos Doug Jones (o Abe, Homem-Peixe de “Hellboy”). Sua voz é feita pelo eterno Morpheus Lawrence Fishburne. E com participação maior de Kerry Washington (a Olivia Pope do seriado televisivo “Scandal, desde 2012”) como Alicia Masters, a namorada do Coisa. Que foi vista brevemente no primeiro filme.
QUARTETO FANTÁSTICO & O SURFISTA PRATEADO
Comentários
Postar um comentário