Pular para o conteúdo principal

Relembrando O "QUARTETO FANTÁSTICO"

Com o reboot do Quarteto Fantástico em cartaz nas melhores salas de cinema da sua cidade, vamos relembrar os filmes lançados sobre ele nos anos 2005 e 2007. Mais especificamente “Quarteto Fantástico” e “Quarteto Fantástico & O Surfista Prateado”. A Fox como dona dos direitos para tela grande e aproveitando o sucesso dos mutantes X-Men, resolve apostar suas fichas na história do cientista Reed Richards (o Senhor Fantástico), sua esposa Sue Storm (a Mulher Invisível) e o irmão rebelde dela, Johnny (o Tocha Humana) e do seu melhor amigo piloto aéreo Ben Grimm (o Coisa). Onde Reed rivaliza em termos intelectuais e amorosos com Victor Von Doom. Que mais tarde se tornaria o Doutor Destino.


Utilizando a base estabelecida nas HQ’s dos anos 60, criada por Stan Lee & Jack Kirby, com sutis alterações na origem dos heróis, o responsável para leva-los ao cinema é o diretor Tim Story, que realizou as comédias "Uma Turma do Barulho (2002)" e "Taxi (2004)". Para personifica-los temos o britânico Ioan Gruffurd (da serie de TV “Forever, 2014-15”) como Reed, a sexy Jessica Alba é Sue, antes de se tornar o Primeiro Vingador Chris Evans é Johnny e Michael Chiklis (o detetive Vic Makey da série policial de TV “The Shield: Acima da Lei, 2002 a 2008”).

Do lado vilanesco temos Julian McMahon do seriado televisivo “Nip/Tuck de 2003 a 2010”) como Victor Von Doom. Aqui vemos o falido Reed pedindo ajuda ao milionário e amigo de faculdade Victor para financiar suas pesquisas sobre DNA. Para isso, tem uma teoria sobre o assunto que é necessário que ele viaje para a estação espacial das Indústrias Von Doom, pois lá tem o equipamento para desenvolvê-la. Victor concorda desde que Sue e Johnny o acompanhem, ela será aprovada com sua presença in loco inclusive.

Reed concorda e pede para Ben pilotar a nave que os levará até lá. Chegando lá, tudo corre tranquilamente. Até que encontra Sue, a tensão entre eles é nítida. Já tinham se envolvido anteriormente, só que a relação não foi para frente. Enquanto isso, a estação sofre com uma tempestade cósmica que quase a destrói e afeta diretamente na genética de Reed, Sue, Johnny, Ben e Victor.

De volta, nas instalações medicas Von Doom, descobrem que o DNA de todos foi alterado. Reed consegue esticar seu corpo por completo, Sue adquiriu poderes telecinéticos e de invisibilidade, Johnny controla o fogo e Ben sofreu mais com a tempestade se transformando por completo em rocha. Já Victor adquiriu poderes que podem controlar metais e a eletricidade. O que atinge inclusive seu ego, ainda mais megalomaníaco.


Com isso, Reed tenta reverter o que aconteceu com eles. Tentando recriar a tempestade em seu laboratório no Edifício Baxter. Os outros vão se adaptam aos seus poderes. Quem sofre mais é Ben, que perde a esposa Debs (Laurie Holden, a Andrea de “Walking Dead, desde 2010”) por não se adaptar à sua nova condição física. Já Victor começa a desenvolver seus poderes e pretende usa-los contra a humanidade. Para isso, precisa se livrar de seus amigos cientistas.  

Esta é a trama básica de “Quarteto Fantástico (Fantastic Four, 2005)”, que nos apresenta seus personagens. Como uma boa aventura, humor e algumas doses de ficção científica. O filme dividiu opiniões, mesmo assim conseguiu uma sequência, chamada de “Quarteto Fantástico & O Surfista Prateado (Fantastic Four: Rise of Silver Surfer, 2007)”.

QUARTETO FANTÁSTICO

Lançada em 2007. Já bem à vontade com seus poderes, o Quarteto vive da fama adquirida pelas ações em favor da humanidade. O laboratório de Reed é mais bem equipado agora e se preparando para casar com Sue. Os preparativos deixam ambos estressados.  Enquanto isso surge uma nova ameaça ao planeta vindo do espaço infinito. Uma anomalia que está causando problemas ao redor do globo. Até que ela chega à Nova York no dia do casamento de Reed & Sue. Ele pede a Johnny segui-la e descobre que é um extraterrestre. É assim que temos o primeiro contato com o Surfista Prateado.


Que trabalha a mando de Galactus, o devorador de mundos. Agora está indo para Terra e consumi-la. Assim o Quarteto precisa juntar forças com um velho inimigo, Victor Von Doom. Mais conhecido como Doutor Destino. Que tem outros planos para o Surfista. O exercito norte americano está os auxiliando, liderado pelo general Hager (Andre Braugher). 

Com isso dito, temos a nova aventura do Quarteto com seu elenco mais confortável e coeso. Se juntando a eles como Surfista, temos Doug Jones (o Abe, Homem-Peixe de “Hellboy”). Sua voz é feita pelo eterno Morpheus Lawrence Fishburne. E com participação maior de Kerry Washington (a Olivia Pope do seriado televisivo “Scandal, desde 2012”) como Alicia Masters, a namorada do Coisa. Que foi vista brevemente no primeiro filme.

QUARTETO FANTÁSTICO & O SURFISTA PRATEADO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do

Visita ao "MASP"

Continuando nossa saga as exposições na terra da garoa, desta vez fomos ao Masp . O Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand apresenta trabalhos de artistas renomados em seus espaços. Além do acevo fixo com obras de Lina Bo Bardi, Anita Malfatti, Candido Portinari, Di Cavalcanti, Van Gogh, Cézanne, Renoir, Monet e Picasso. Elas se localizam no segundo andar, fazem parte da exposição, “ Acervo em Transformação ”. Já no primeiro andar temos as obras de Judith Lauand (1922-2022), ela fez parte do grupo Ruptura. Que consolidou o movimento de arte concreta e de abstração geométrica no Brasil, no meio do século passado. DETALHE: Ela foi a única mulher que integrou o grupo. Elas foram produzidas no final dos anos 50 e começo dos anos 60. Já no subsolo, divididos em duas partes. No primeiro, “ Madalena Santos Reinbolt: Uma Cabeça Cheia de Planeta ”. A mostra da artista nascida na Bahia (1919-1977) traz suas pinturas e sua singularidade com tapeçarias. Onde se tornou uma pioneira. Já

A Série "THE BEAR"

A gastronomia nos últimos anos vem ganhando mais espaço na vida cultural e social das pessoas. Seja em critica sobre a comida na sua cidade natal, seja em programas de auditório como o Masterchef Brasil e até no cinema. Como vimos recentemente no tenso “ O Menu (2022)” com Ralph Fiennes. Para saber mais no link: https://cyroay72.blogspot.com/2022/12/o-menu-pelo-chef-ralph-fiennes.html . Agora essa temática na series streaming com “ The Bear ” pelo canal Hulu. Por aqui, você vê-la pelo Star+. Conhecemos o chef Carmen Berzatto, feito por Jeremy Allen White . Ele deixou seu posto como “Chef” em um dos restaurantes mais conhecidos de Nova York, para voltar a Chicago, cidade que nasceu. Assumindo “ The Beef ”, a lanchonete do irmão Michael. Que lhe deixou em testamento. Um local beirando a falência. Carmen ao fazer o balanço viu que as dividas de Michael, impossibilitam a continuidade da lanchonete. Mesmo assim, ele acredita que pode arrumar as coisas. Graças aos seus conhecimentos na cozi