Pular para o conteúdo principal

ROBERT PLANT & A Canção de Ninar Com Barulho Sem Fim





Voltando a falar sobre música, vamos discutir agora o último lançamento do Golden God Robert Plant. Agora ao lado da Sensational Space Shifters, temos “Lullaby and ... The Ceaseless Roar (2014)”. Desde 2010, Plant não soltava material inédito, onde tivemos “Band of Joy” e uma passagem em nosso país tupiniquim em 2012. Leia sobre ela no link: http://cyroay72.blogspot.com.br/2012/10/robert-plant-mantendo-chama-do-led.html Em “Lullaby”, ele e a Sensational Space Shifters trazem a influencia do blues de antigamente junto ao som psicodélico feito ao final dos anos 60 e inicio dos 70, mesclado com sons étnicos (em especial, Marrocos e Egito) que vêm fazendo parte da sonoridade da carreira solo de Plant há um bom tempo.


O que é ouvido ao longo de suas onze faixas, compostas em conjunto. Com exceção de “Poor Howard” do velho bluesman Lead Belly.  E quem foi ao último show dele por aqui, é testemunha do fato. Lançado em setembro lá fora e chegando por aqui, o décimo quarto trabalho de Plant depois do fim do LZ (contabilizando solo e parcerias) nos mostra como o ecletismo musical fez bem a ele. Onde as raízes do rock estão lá e atualizando seu som com sonoridade de outros países, como os acima citados.

LITTLE MAGGIE: O dedilhado no violão e a percussão nos levam uma viagem aos pântanos do Mississipi, junto ao som da gaita tocada por Plant.


RAINBOW: Primeiro single. Pop rock potente que poderia estar em “Mighty Rearranger (2007)”.


POCKETFUL OF GOLDEN: O som étnico se destaca nesta singela balada.

EMBRACE ANOTHER FALL: Essencialmente um mantra.  Destaque para a performance vocal de Plant ao lado do percussionista Judeh Camara, os riffs cortantes da guitarra de Justin Adams e a doce voz de Julie Murphy.

TURN IT UP: Um blues rock sujo e pesado, a que mais lembra seu passado glorioso ao lado do LZ.


A STOLEN KISS: Boa balada voz & piano.


SOMEBODY THERE: Pop rock de primeira.

POOR HOWARD: Releitura do folk composto por Lead Belly (vulgo Huddie Ledbetter) que ganha contornos da melhor country music norte americana.

HOUSE OF LOVE: Pop rock que nos traz na memória o disco “Fate of Nations (1993)”. Em especial nas canções “29 Palms” e “I Believe”.

UP ON THE HOLLOW HILL (UNDERSTANDING ARTHUR): Mais uma que se encaixaria perfeitamente em “Mighty Rearranger”.

ARBADEN (MAGGIE’S BABY): Tem a pegada de “Mighty Rearranger”. Mezzo eletrônico ao lado da percussão de Judeh Camara e a bateria de Dave Smith. Encerrando o álbum perfeitamente.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

Visita à "SPACE ADVENTURE"

Aberta em 26 de agosto deste ano, a primeira exposição com material da NASA na América Latina, a “ Space Adventure ”. Localizada em um espaço no estacionamento do Shopping Eldorado na cidade de São Paulo, ela tem atraído pessoas que se encantam com os mistérios do espaço bem como a viagem espacial. Lá encontramos desde as primeiras vestimentas usadas pelos astronautas até o traje utilizado por Neil Armstrong no primeiro voo tripulado para a Lua em 1969. Junto a uma réplica do modulo lunar que ele, Buzz Aldrin e Mike Collins comandaram na Apollo 11. Lá vemos os primeiros projetos da NASA, como os instrumentos de navegação para os protótipos, Mercury e Gemini. Junto ao foguete Saturn V, este sim utilizado para os voos tripulados até a Lua. Inclusive possui sua versão em escala de miniatura, onde vemos cada um dos seus três estágios, chamados S-IC (primeiro estágio), S-II (segundo estágio) e S-IVB (terceiro estágio), usavam oxigênio líquido (lox) como oxidante. Sendo composta de três pa...

A Primeira Temporada de "STAR WARS VISIONS"

Poucos imaginavam que a saga Star Wars do seu Criador George Lucas pudesse ir tão longe quanto neste momento. O próprio foi pego de surpresa com o sucesso arrebatador do primeiro filme “ Guerra Nas Estrelas: A Nova Esperança ”, quando estreou em 25 de maio de 1977. Que gerou a antológica trilogia formada por “ O Império Contra-Ataca (1980)” e “ Retorno de Jedi (1983)”. O resto é história. No aniversário pelos 20 anos de “ Uma Nova Esperança ”, Lucas resolveu remasterizar sua “ Opera Espacial (como ele gosta de chama-la)”, já que os frames originais estavam se deteriorando com o tempo. Imagem  e som ganharam nova roupagem e daí tivemos as “ Edições Especiais ”.  Junto a isso, a inserção de novas cenas e a reedição de sequencias.  A desculpa de George , é que na época, não tinha disponível a tecnologia que possuía em 1997. O que causou certo tremor na Força, já que algumas alterações irritam os fãs xiitas da saga. Mesmo assim, “ Star Wars ” voltava a ficar em evidenci...