Pular para o conteúdo principal

ROBERT PLANT & A Canção de Ninar Com Barulho Sem Fim





Voltando a falar sobre música, vamos discutir agora o último lançamento do Golden God Robert Plant. Agora ao lado da Sensational Space Shifters, temos “Lullaby and ... The Ceaseless Roar (2014)”. Desde 2010, Plant não soltava material inédito, onde tivemos “Band of Joy” e uma passagem em nosso país tupiniquim em 2012. Leia sobre ela no link: http://cyroay72.blogspot.com.br/2012/10/robert-plant-mantendo-chama-do-led.html Em “Lullaby”, ele e a Sensational Space Shifters trazem a influencia do blues de antigamente junto ao som psicodélico feito ao final dos anos 60 e inicio dos 70, mesclado com sons étnicos (em especial, Marrocos e Egito) que vêm fazendo parte da sonoridade da carreira solo de Plant há um bom tempo.


O que é ouvido ao longo de suas onze faixas, compostas em conjunto. Com exceção de “Poor Howard” do velho bluesman Lead Belly.  E quem foi ao último show dele por aqui, é testemunha do fato. Lançado em setembro lá fora e chegando por aqui, o décimo quarto trabalho de Plant depois do fim do LZ (contabilizando solo e parcerias) nos mostra como o ecletismo musical fez bem a ele. Onde as raízes do rock estão lá e atualizando seu som com sonoridade de outros países, como os acima citados.

LITTLE MAGGIE: O dedilhado no violão e a percussão nos levam uma viagem aos pântanos do Mississipi, junto ao som da gaita tocada por Plant.


RAINBOW: Primeiro single. Pop rock potente que poderia estar em “Mighty Rearranger (2007)”.


POCKETFUL OF GOLDEN: O som étnico se destaca nesta singela balada.

EMBRACE ANOTHER FALL: Essencialmente um mantra.  Destaque para a performance vocal de Plant ao lado do percussionista Judeh Camara, os riffs cortantes da guitarra de Justin Adams e a doce voz de Julie Murphy.

TURN IT UP: Um blues rock sujo e pesado, a que mais lembra seu passado glorioso ao lado do LZ.


A STOLEN KISS: Boa balada voz & piano.


SOMEBODY THERE: Pop rock de primeira.

POOR HOWARD: Releitura do folk composto por Lead Belly (vulgo Huddie Ledbetter) que ganha contornos da melhor country music norte americana.

HOUSE OF LOVE: Pop rock que nos traz na memória o disco “Fate of Nations (1993)”. Em especial nas canções “29 Palms” e “I Believe”.

UP ON THE HOLLOW HILL (UNDERSTANDING ARTHUR): Mais uma que se encaixaria perfeitamente em “Mighty Rearranger”.

ARBADEN (MAGGIE’S BABY): Tem a pegada de “Mighty Rearranger”. Mezzo eletrônico ao lado da percussão de Judeh Camara e a bateria de Dave Smith. Encerrando o álbum perfeitamente.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patrick mostra

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do

"VOCÊ NÃO SABE QUEM EU SOU": documentário conta a vida louca vida de NASI

Está ocorrendo na cidade de São Paulo desde o dia 06 de junho, o festival In-Edit . Em sua décima edição, ele traz as melhores produções sobre a música mundial. Sendo no formato de documentário ou filme biográfico. Passando por gêneros como música clássica, eletrônica, world music e chegando até o bom e velho rock’n’roll. Na ultima segunda-feira (11 de junho de 2018) tivemos a estréia do documentário sobre um dos ícones mais controversos do rock brasileiro dos anos 80, o vocalista da banda paulistana Ira! , Marcos Valadão Ridolfi. Mais popularmente conhecido como Nasi . Com o título de “ Você Não Sabe Quem Eu Sou ”, conhecemos um pouco da sua personalidade forte. Dirigido pelo jornalista Alexandre Petillo (que escreveu a biografia de Nasi , “ A Ira de Nasi ” ao lado de Mauro Betting) e contou com a colaboração dos também jornalistas Rodrigo Cardoso e Rogério Corrêa . A estréia ocorreu no Cinesesc com a presença dos envolvidos e sua equipe da produtora Kurundu Filmes. Eles c