Pular para o conteúdo principal

"BOB DYLAN, THE 30th ANNIVERSARY CONCERT CELEBRATION (EDIÇÃO ESPECIAL)"

Chegando à nossa terra brasilis, a edição especial do concerto que comemorou os 30 anos de carreira do poeta folk Bob Dylan, “The 30th Anniversary Concert Celebration”. O ano foi 1992. Realizado no Madison Square Garden na cidade de Nova York em 16 de outubro daquele ano.  Com a participação do deus da guitarra Eric Clapton, do casal Johnny & June Carter Cash, os countrymen Willie Nelson & Kris Kristofferson, Lou Reed, o rolling stone Ronnie Wood, NeilGodfather of GrungeYoung, o beatle George Harrison, Eddie Vedder & Mike McCready do Pearl Jam, Tom Petty & The Heartbreakers, dentre outros. E tendo como banda de apoio, Booker T. & the M.G.s .


Saindo por aqui a versão em CD e DVD duplos. Cada um segue com pequenas diferenças entre eles. Na versão de áudio, temos as faixas bônus inéditas “Don’t Think Twice, It’s All Right” com Eric Clapton gravada durante os ensaios para o show. E “I Believe in You” com a irlandesa Sinead O’Connor, aquela que rasgou a foto do Papa João Paulo II em uma apresentação na TV no mesmo ano deste tributo, com um espaço de duas semanas entre eles. 

Também gravada nos ensaios. Já o dvd, temos o documentário sobre os ensaios e o show histórico. E as apresentações de John Mellecamp em “Leopard-Skill Pill-Box Hat”, Nancy Griffith com Carolyn Hester em “Boots of Spanish Leather” e Booker  T. & the M.G.’s com “Gotta Serve Somebody”. E a versão a capela para "War" de Bob Marley na voz de Sinead O'Connor. Onde ao mesmo tempo, ela saiu do roteiro previsto para performances de cada cantor, simplesmente deixou o palco e não cantou a canção mencionada acima, sob vaias.


O concerto é a oportunidade de vermos e ouvirmos performances raras como a da The Band. Reunindo parte de seus membros originais Levon Helm, Rick Danko e Garth Hudson em “When I Paint My Masterpiece”. E um dado histórico: Levon tocou piano nesta canção gravada para a coletânea “Bob Dylan’s Greatest Hits Volume II (1971)”.


Outro destaque fica para “Masters of War” com Eddie Vedder & Mike McCready do PJ. Mostrando o talento deles e ascendência da banda no cenário musical norte americano. E a parte final com o homenageado em “It’s Alright, Ma (I’m Only Bleeding)”, depois junto a Roger McGuinn (The Birds), Neil Young, Tom Petty, George Harrison & Eric Clapton em “My Back Pages” e todos que participaram do show sobem ao palco para cantar e tocar “Knockin’ on Heaven’s Door”. Para o bis temos Dylan com a guitarra para fechar o concerto com “Girl From The North Country”.

AVISO AOS NAVEGANTES: Existem rumores que o aniversário pelos 60 anos de carreira de Bob Dylan será comemorado como este. E já está agendado para acontecer em 2022.


CD

Disco 1

1. Like A Rolling Stone/John Mellencamp

2. Leopard-Skin Pill-Box Hat - John Mellencamp

3. Introduction by Kris Kristofferson

4. Foot Of Pride - Lou Reed

5. Foot Of Pride/Lou Reed

6. The Times They Are A-Changin’ - Tracy Chapman

7. The Times They Are A-Changin'/Tracy Chapman

8. What Was It You Wanted - Willie Nelson

9. It Ain't Me Babe/June Carter & Johnny Cash

10. Highway 61 Revisited - Johnny Winter

11. I'll Be You're Baby Tonight/Kris Kristofferson

12. Just Like A Woman - Richie Havens

13. Seven Days/Ron Wood

14. You Ain’t Goin’ Nowhere - Mary-Chapin Carpenter, Rosanne Cash & Shawn Colvin

15. When The Ship Comes In/The Clancy Brothers - Robbie O'Connell -Tommy Makem

16. Introduction by Johnny Cash

17. You Ain't Goin' Nowhere/Mary Chapin Carpenter, Rosanne Cash & Shawn Colvin

18. Don't Think Twice, It's All Right/Eric Clapton (faixa bônus) 

Disco 2

1. Neil Young / Just Like Tom Thumb's Blues

2. All Along The Watchtower - Neil Young

3. Chrissie Hynde / I Shall Be Released

4. Don’t Think Twice, It’s All Right - Eric Clapton

5. The O'Jays / Emotionally Yours

6. When I Paint My Masterpiece - The Band

7. George Harrison / Absolutely Sweet Marie

8. License To Kill - Tom Petty & The Heartbreakers

9. Tom Petty & Heartbreakers / Rainy Day Women #12 & 35

10. Mr. Tambourine Man - Roger Mcguinn

11. It's Alright Ma (I'm Only Bleeding)

12. My Back Pages - Bob Dylan, Roger Mcguinn, Tom Petty, Neil Young, Eric Clapton & George Harrison

13. Knockin' on Heaven's Door - Bob Dylan & everyone

14. Girl From The North Country - Bob Dylan

15. Sinéad O'Connor / I Believe In You (faixa bônus)


DVD

Repertório do DVD 1

1 - Like a rolling stone - John Mellencamp

2 - Blowin' in the wind - Stevie Wonder

3 - Foot of pride - Lou Reed

4 - Masters of war - Eddie Vedder & Mike Mccready

5 - The times they are a-changin' - Tracy Chapman

6 - It ain't me babe - June Carter Cash & Johnny Cash

7 - What was it you wanted - Willie Nelson

8 - I'll be your baby tonight - Kris Kristofferson

9 - Highway 61 revisited - Johnny Winter

10 - Seven days - Ron Wood

11 - Just like a woman - Richie Havens

12 - When the ship comes in - The Clancy Brothers & Robbie O'Connell (Part. Esp. Tommy Makem)

13 - War - Sinead O'Connor

14 - Just like Tom Thumb's blues - Neil Young

15 - All along the watch to wer - Neil Young

Repertório do DVD 2

1 - I shall be released - Chrissie Hynde

2 - Love minus zero/no limit - Eric Clapton

3 - Don't think twice, it's all right - Eric Clapton

4 - Emotionally yours - The O'jays

5 - When I paint my masterpiece - The Band

6 - You ain't goin' nowhere - Mary-Chapin Carpenter, Rosanne Cash & Shawn Colvin

7 - Absolutely sweet Marie - George Harrison

8 - License to kill - Tom Petty & The Heartbreakers

9 - Rainy day women #12 & 35 - Tom Petty & The Heartbreakers

10 - Mr. Tambourine man - Roger Mcguinn

11 - It's alright, ma (I'm only bleeding) - Bob Dylan

12 - My back pages - Bob Dylan, Roger Mcguinn, Tom Petty, Neil Young, Eric Clapton & George Harrison

13 - Knockin' on heaven 's door - Everyone

14 - Girl from the north country - Bob Dylan

Faixas bônus

Behind the Scenes (documentário: 39 minutos)

Leopard - Skin pill-box hat - John Mellencamp

Boots of spanish leather - Nancy Griffith with Carolyn Hester

Gotta serve somebody - Booker t. & The M.G.'s


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

Millie Bobby Brown é "ENOLA HOLMES (Netflix)"

Sherlock Holmes é um dos personagens da literatura mais adaptados, tanto no cinema quanto na televisão. O mítico ator Peter Cushing imortalizou o personagem e mais tarde o Homem de Ferro Robert Downey Jr. assumiu o cachimbo e o violino nos filmes “ Sherlock Holmes (2009)” e “ Sherlock Holmes: Jogo de Sombras (2011)”. Junto a ele, antes de se tornar o mago Doutor Estranho do UCM, Benedict Cumberbatch interpretou Holmes na serie britânica “ Sherlock (2010 a 2017)”.  Inclusive houve uma versão para os dias de hoje com o seriado “ Elementary (2012 a 2019)” com Jonny Lee Miller (o Sick Boy de “ Trainspotting: Sem Limites , 1996”) no papel.  Agora chegou a vez do Homem de Aço Henry Cavill dar a graça como o detetive mais perspicaz e inteligente do planeta.  Só que desta vez ele não é o principal. No caso, sua irmã mais nova Enola. Feita por Millie Bobby Brown , a Eleven da série Netflix “ Stranger Things (desde 2016)”. Onde ela retoma a parceria com o canal das redes socia...

O Provocativo "TITANE"

O cinema francês sempre surpreende, com obras que nos fazem refletir sobre a condição humana. Seja com François Truffault ou movimento Novelle Vague com Jean Luc Goddard, trouxeram um novo olhar sobre o que é ser uma pessoa na sociedade que vivemos. Estamos falando dos anos 60 e 70, onde tivemos uma revolução cinematográfica tanto no velho continente como nas Américas. Agora no século XXI, uma nova geração formada por Julia Ducournau com sua perspectiva sobre a humanidade em “ Titane (2021) ”. Ela se destacou no primeiro trabalho “ Grave ” em 2016, onde temos uma jovem estudante de medicina interessada em canibalismo.  Agora com “ Titane ”, Ducournau nos traz a pequena Alexia em viagem com pai e por distrai-lo, sofrem um acidente de carro.  Ela bateu a cabeça e precisou de uma cirurgia de emergência para colocar titânio para reconstruir seu crânio. Ganhando uma bela cicatriz acima da orelha. Após passar por uma longa recuperação, ao ver o carro que quase a matou, ela simples...